Rafael Camacho (Empréstimo: Rio Ave)

Ainda vai a tempo de fazer carreira.
É muito jovem.

Até o Manafa chegou ao Porto…

:rofl:

O Klopp foi o primeiro a querer fazer dele o que ele não queria ser: lateral-direito.

E viu-se que não queria, por cá. Mas era aí que tinha potencial para poder vir a ser jogador neste patamar. Mais à frente, pura e simplesmente não tem qualidade suficiente.

1 Like

Ele falha naquilo que o Varandas disse que não queria mais, que é na mentalidade de merda. O resto até tem. Mas é mais um vedetas. Não sei quantos meses a falar com ele e nunca viu isso. Aliás, até ajudou ao vedetismo.

Houve muita gente na altura a apontar o evidente: não parecia especialmente talentoso para jogar na frente e nitidamente não tinha a mentalidade certa porque achava que só podia jogar em determinadas posições. Não augurava nada de bom.

E como digo…havia muita gente a ver as reservas do Liverpool. Como não tenho tempo para tal baseie-me nas opiniões de quem recolheu esta informação. O resultado é claro e está a vista. Não foi um tiro certeiro. Dizer q havia muita gente no fórum a dizer A e B…lembro-me igualmente de uma lista enorme de jogadores sem qualquer qualidade e que fizeram furor neste espaço.

Resumindo: sem desculpas. Um tiro completamente ao lado.neste momento é mais um problema que tem de ser resolvido (como tantos outros).

Pois mas quem o contratou devia ter visto, avaliar o perfil comportamental do jogador e, sei lá, pelo menos avisar o treinador que o ia contratar.

1 Like

Ele neste momento não está no Sporting pelo que não mostrou no arranque da liga no pós interregno e não pelo perfil. Há perfis irascíveis…que acrescentam valor dentro das 4 linhas. Nem foi este o caso

O Camacho pensava, e se calhar ainda pensa, que era o próximo Cristiano Ronaldo. O problema é que não o é e nunca vai ser, e o meu ponto principal é o seguinte:

Se ele fosse o proximo CR7, o Klopp quando tinha-o a sua disposição teria pensado para si “epá, tenho aqui um diamante bruto! Vamos trabalha-lo.” Mas a realidade é que afinal tinha uma pedrinha que tanto lhe dava se ficava para a coleção ou se a atirava para o rio.

Por isso, o Camacho nem para lateral direito servia porque se fosse muitaaaaaa bom para essa posição ele estaria no Liverpool a ser o próximo Trent Arnold.

O Rafael Camacho nunca teve possibilidade de ser o próximo CR7. Tinha possibilidade de ser o próximo Ricardo Pereira, eventualmente.

Se quisesse, porque iria exigir muito esforço e profissionalismo, coisas que não lhe reconhecemos.

Como não quer… Terá de procurar uma equipa de segunda linha para fazer mais um ano até voltar aos treinos diários em Alcochete. O que também não o incomoda muito, aparentemente.

Este Rafael Camacho, caso quisesse trabalhar, hoje seria o suplente do Porro.

Este gajo tem talento. Penso que é indiscutível.
Infelizmente é um anormal. Um mau profissional que não tem humildade.
Irrita-me isso. Tem tudo para ser opção mas não faz por isso.
Dificilmente vamos reaver o que foi gasto com ele.

1 Like

Não é preciso. Como já disseram N olheiros profissionais, há casos em que basta olhar 2 segundos para a forma de um jogador tocar e relacionar-se com a bola para perceber o que dará ou não dará. Ou, sei lá, perguntarmo-nos: porque raio quererá o treinador que o está a treinar recuá-lo para a defesa? E o jogador sai por não querer jogar aí? Isto não aconselhará a que não se gastem milhões que não se tem num jogador que ainda não encontrou na sua posição mas acha que já é craque numa delas, tão craque que não pode jogar noutra, por sinal aquela em que parecia a única onde poderia ter futuro?

Pois mas alguem do Sporting, do benfica e de alguns clubes alemães achou que o jogador valia a pena (e não foi por 2 segundos). Portanto…falhamos. Até com internacionais brasileiros já se falhou nesta casa. Não é preciso estar a dourar a pilula ou andar com desculpas. Não resultou. Outros não resultarão no futuro como sempre aconteceu; a ideia é exponenciar ao máxino a taxa de acerto e versar cada vez mais aspectos de indole emocional e/ou estrutura mental. Para avaliar um jogador a dar chutos na bola há muitos…

Repara que eu ache muito bem que se tragam jovens promissores, como Gonçalo Esteves ou o Vando, para serem trabalhados.

Mas pagar 6 ou 7 milhões (já nem sei quanto foi) por um jogador em fim de contrato que não quer renovar com o Liverpool porque acha que pode jogar à frente quando o clube acha que só pode ter futuro como lateral (se tiver humildade para o aceitar)… acho que tinha tudo para dar errado. Até porque o Sporting não é um City ou um Liverpool para pagar 6 ou 7 milhões por um jogador pelo que viu nas reservas do Liverpool…

1 Like

Muito honestamente não sei onde é que lhe vêm tanto talento.

Razoável em algumas coisas.
Muito bom em nada.
Mauzinho em bastantes.

2 Likes

Evidente meu caro. Nem percebi o que o forista ao qual respondeste estava a querer insinuar.

Para se jogar num Liverpool tem de ser apresentar alto rendimento no imediato. Só porque um jovem não é aposta do Klopp não quer dizer que não tenha qualidade, apenas quer dizer que ainda não tem pedalada para as exigências do Liverpool

O Basileia não o queria??

Estão a espera do quê??

Que pague o salário a 100%

1 Like

Quem manda andar a ofrecer contratos milionarios a putos??

Este têm mesmo cara de Paim…