Racismo em Portugal e no mundo

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/jovem-de-21-anos-sequestrada-e-violada-por-quatro-homens-em-espinho?ref=HP_PrimeirosDestaques

Quem acompanhou o que se passou hoje ??

https://x.com/OReis99/status/1841562306460975578?t=XMBUC_EvlxiCni6BO3Wziw&s=19

Quando vai haver penas mais severas a nível penal

Portugal está tornar num país santo deus

Matarem uma mulher principalmente grávida só porque estava no caminho deles !!

Como se diz estavam no local errado a hora errada :sweat:

Um casal desfeito e deixam uma filha órfã e com uma outra que estava a caminho !!

Nada de especial, só mais um dia no recreio.

Só estamos a colher o que fizemos questão de semear.
É bom que se habituem.

1 Curtiu

image

O problema da “justiça” em Portugal não passa somente pela pena máxima admitida pela Constituição ser curta (25 anos). Passa sobretudo pela enormidade de penas suspensas que são determinadas pelos tribunais. Praticamente não há semana em que não veja uma notícia onde fique a coçar a cabeça pela condenação em tribunal e respetiva suspensão da pena.
Ao que ainda acresce a lentidão crónica dos tribunais em aduzir sentenças.

Já correm pelo Whatsapp mil e uma teorias relativamente a esse caso.

Uma dessas mesmas teorias refere que o casal que morreu estava ligado ao mundo da droga e o barbeiro levou por tabela, outra diz que o próprio barbeiro estava metido em esquemas. Vale o que vale.

Seja de que forma for, nada justifica a barbaridade que aconteceu ontem em plena luz do dia.

Sim, é prática muito comum. Isso e a suspensão provisória do processo. Cadeias sobrelotadas, elevados custos com os prisioneiros, greves constantes, fraca capacidade de reinserção, etc. levam a que, muitas vezes, se opte pela suspensão.

Pelos vistos o criminoso (de etnia cigana) foi ao barbeiro com o filho. O barbeiro informou que não tinha vagas para voltar mais tarde. O tipo ficou por lá e o puto começou a cuspir para o chão. O barbeiro pediu para parar com aquilo e o outro mandou o puto embora e esperou cá fora para fazer aquilo.
O taxista tentou intervir e a grávida começou aos gritos em pânico e acabaram mortos.
O cigano parece que sofre de esquizofrenia.
Durante a noite houveram vários tiros e carros incendiados no bairro. A policia (a esquadra fica a uns 500m) não ficou no bairro.

https://www.cm-tv.pt/atualidade/detalhe/20241001-1753-jovem-de-21-anos-sequestrada-e-violada-por-quatro-homens-em-espinho

Mais uns votos para Acéfalo Ventura.

Tudo errado!! Não foi nada disso!!

Esses ciganos não devem ser imigrantes.

Sou contra a pena de morte, mas prisão perpétua com trabalhos forçados nestes casos era mais que justo.

Queres partilhar? O que transmiti foi-me dito por pessoal da Quinta dos Peixinhos…

Não tem rigorosamente nada a ver com emigração.
Tenho 48 anos e sempre me lembro de haver problemas muitíssimo graves com ciganos.
A minha avó que vai fazer 100 anos sempre me aconselhou a manter-me afastado deles, eu fiz exactamente o mesmo com as minhas filhas e quase de certeza que elas irão dizer a mesma coisa aos meus netos se os tiver.
O que foi feito em mais de meio século para integrar com sucesso a comunidade cigana?? Pouco mais que nada, andamos com tretas de integrar pela via do facilitismo quem numa enormidade de percentagem da população simplesmente não se quer integrar.
Chegámos ao ponto de praticamente tudo ser de graça para eles inclusivé de lhes pagar apenas para colocarem as suas crianças nas escolas quando qualquer outro cidadão que se recusa-se a fazer tal coisa ficava sem a guarda dos seus filhos.
A política de integração da comunidade cigana tem sido um completo fiasco com alguns casos isolados de sucesso ao ponto de que quando um cigano ou cigana frequenta o ensino superior isso ser notícia quando deveria ser perfeitamente normal.
Se há outras formas de o fazer não sei mas a actual simplesmente não resulta, ateimar numa coisa que não resulta só por teimosia é sinônimo de idiotice.
São portugueses sim mas nem eles próprios se consideram como tal por isso…

3 Curtiram

Não tem, mas de certa maneira acaba por estar relacionado porque o problema é o mesmo. A política de integração que fazemos das comunidades é o da permissão e da aceitação. O que, no meu entender, é contraproducente, uma vez que ao invés de os integrar na sociedade, pretendem que sejamos nós a integrarmo-nos nos costumes deles e a aceitar os costumes deles.

A conversa é mais ou menos semelhante à do Sikh que foi às compras com uma faca cerimonial no cinto. Então mas agora aceita-se e tolera-se que um gajo vá de faca no cinto às compras? Quando as mulheres visitam os países deles não têm de andar tapadas?

Com os ciganos é a mesma brincadeira. Aceitam-se e toleram-se os acampamentos. Aceita-se e tolera-se o tráfico de droga existente nos acampamentos. Fornecem-se casas aos tipos. Tolera-se que partam as casas porque, afinal, na comunidade deles estão habituados a viver em acampamento. Incendeiam portas. Fazem casamentos de putos (se necessário for). Têm uma lei própria. Escondem criminosos dentro das suas fileiras e declaram que não os entregam.

Aquilo que aprendemos a fazer perante tais situações foi a tolerar. Eu tenho que tolerar que um ■■■■■■ destes me ameace com uma faca para me roubar o telemóvel e tenho que tolerar que a polícia, de seguida, não entre pelo acampamento dentro para ir lá buscar o meliante porque… tem medo de lá entrar ou porque provoca uma batalha campal.

5 Curtiram

e porque se não for feito tudo isso…é racismo (como eles dizem). LOL

É uma realidade todas as pessoas sentem o mesmo, só o governo e partidos mais de esquerda é que dizem que os números de criminalidade estão melhores, porque se perguntarem à população e aos próprios polícias todos dizem que isto está claramente a piorar.

3 Curtiram

Aqui fica mais uma acha para a fogueira…perdão telenovela:

https://x.com/AlexMilhas1906/status/1841621357722771564

1 Curtiu

https://x.com/AlexMilhas1906/status/1841638970184388915

1 Curtiu

E depois acontecem coisas como as de ontem. Vivem num sentimento total de impunidade.

Vejam esta que por acaso eu já tinha colocado aqui no topico:

Direitos= Todos, Deveres= Zero. Impunidade total.

https://www.reddit.com/r/portugueses/comments/1fn3l68/presidente_da_cm_de_vila_franca_de_xira_acusado/?utm_source=share&utm_medium=web3x&utm_name=web3xcss&utm_term=1&utm_content=share_button