Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 4

Sim, tal como Zelensky disse exactamente a mesma coisa.

Portanto sim, são os 2 iguais, ambos disseram que não negociaram um com o outro, e agora?

2 Curtiram

O acordo nem é difícil, basta alguma boa vontade.

• Putin desiste da ideia de ocupar territórios ucranianos.
  • Zelenski da ideia de aderir à NATO ou, se aderir, não concordar que os americanos instalem armamento(inclui o nuclear) no seu território, capaz de atacar a Rússia em minutos sem dar grandes hipóteses de defesa.
    Isto pode ter que envolver outros membros da NATO que aderiram recentemente e deram essa autorização. Isso para Putin é absolutamente inaceitável, o que se compreende até.

Tudo isto pode estar dependente do futuro da NATO que pode estar perto de implodir.

Sonso,

Não te armes em parvo. A disponibilidade de Zelensky para negociar com Putin é antiga (desde 2021) e com os resultados conhecidos.

1 Curtiu

Hehehehe, queres que eu meta aqui as notícias onde zelensky diz que jamais iria negociar com Putin?

1 Curtiu

Sim, de fontes fidedignas.

Fontes fidedignas?

O Zelensky assinou inclusivamente um decreto onde impende negociações com o Putin.

Zelensky assina decreto que proíbe negociações com Putin

30 SETEMBRO 2022 - ZELENSKY

A Ucrânia não negociará com a Rússia enquanto Putin for o presidente da Federação Russa. Negociaremos com o novo presidente", disse ele na sexta-feira (30), logo após o Kremlin formalizar a anexação de quatro territórios ucranianos.

2 Curtiram

Oh que chatice uma coisa dessas tirar-te o sono… :joy:… (a nós não tira :smiling_face_with_sunglasses:)

Convém colocares o contexto. Negou negociar com Putin depois deste assinar a posse de território ucraniano. Mas deixou a vontade de negociar com a Russia. O que me parece normal e mais ainda por volta de 2022. O Zelensky tem aberto a porta para negociar desde sempre e já convidou Putin para isso, é o russo quem se tem negado. Um presidente que vê o seu País atacado, invadido, ainda assim quer negociar, nem sei como tens a distinta lata de sequer comparar/aproximar dos dois presidentes. Mas já sabemos o que a casa gasta.

2 Curtiram

A mim nada me tira o sono :smiling_face_with_sunglasses:

1 Curtiu

Certo, o que eu disse é que o Zelensky (tal como os russos) também foi mudando de posições consoante o decorrer da guerra.

Ora queria negociar, ora nao queria, ora aceitava falar com o Putin, ora não aceitava.

1 Curtiu

Sonso,

Podes meter as notícias que quiseres, que isso não invalida a desonestidade do teu argumento, essa forma manhosa como tentas estabelecer uma suposta equivalência.

Tira tira… a tua indignação com tudo o que não vai no benefício dos russos é indesmentivel.

1 Curtiu

Então o Putin ja reconhece a existência da Ucrânia? Primeiro ja diz que está disponível para se reunir com Zelesnky (quando antes nem o reconhecia como lider ucraniano) e agora afirma que o conflito tem de ser resolvido entre Russia e Ucrânia…quando antes afirmava que a Ucrânia não existia e que era parte da Rússia…que a Ucrânia era uma criação do ocidente. Está aqui muitas coisas para criticares o teu querido lider

Sobre o cá estaremos…já cá estamos desde 2022 (ou na verdade desde 2014)…quando era para ser em 1 semana

3 Curtiram

https://x.com/Maks_NAFO_FELLA/status/2053391483869319465?s=20

1 Curtiu

Muito interessante.
Tema NATO e a influência nos conflictos actuais.

1 Curtiu

Mas tu leste o que eu escrevi antes? Claro que não, vocês vivem para vir aqui implicar comigo como se eu ficasse chateado com isso.

Eu disse que ambos tiveram afirmações semelhantes.

Mas deixa pra lá.

2 Curtiram

Cá estaremos até quando? Vai lá á tua bola de cristal para nós informar o que estamos fartos de esperar :clown_face::russia:

As 24h para o Trump acabar com a Guerra, já acabaram? É depois de exterminar o Irão?

https://x.com/Maks_NAFO_FELLA/status/2053457555272184247?s=20

2 Curtiram

Foto á esquerda: mãe e filho na parada militar.

Foto á direita: mãe com a foto do filho que morreu na invasão da Ucrânia.

E ela ali, sempre orgulhosa daquela nação fascista :man_facepalming:t2: