Eu muito sinceramente, não sei em quem acreditar.. A UE a dificultar uma resolução da paz?
Quem está a dificultar a paz é a Rússia. A UE apoia uma paz justa, que respeite a soberania da Ucrânia…que é a única posição que países desenvolvidos e que tenham lideranças responsáveis podem ter, não esquecer que quem começou o conflito foi a Rússia e a para o terminar basta a Rússia sair do território que não lhe pertence
A UE está a salvaguardar a Ucrânia, porque os EUA não o fazem. Aquilo que a Rússia exige é uma rendição da Ucrânia. Não existe qualquer cedência por parte dos Russos. E em negociações reais, ambos deveriam ceder qualquer coisa.
Tendo em conta o que a Rússia pretende fazer com a Ucrânia, a UE não só tem o direito como também o dever de dificultar esse tipo de “resolução de paz”.
Para depois daqui a uns meses ou anos os termos serem substancialmente mais prejudiciais para a Ucrania.
Desconheço o plano de paz proposto pelos europeus, e, ou se apresentam algum.
Desconheço a do USA.
Existe algum documento com essa informação?
A tua profecia merece ir para o caixote de lixo, porque assenta na ilusão de que a Rússia quer negociar o fim da guerra.
Ou seja, desconheces tudo e opinas com a argumentação Russa? Estás (novamente) apresentado.
Como por exemplo, perder terrenos que a Rússia quer que cedam já? Se é para ser, que não seja de mão beijada, mas com custo, muito custo se possível.
Lá estás tu a cometer o erro de meter palavras na minha boca. ![]()
“Desconheço o plano de paz proposto pelos europeus, e, ou se apresentam algum.
Desconheço a do USA.
Existe algum documento com essa informa ção?”
Onde estou a tomar partido pela ruzzia do Putin? Se desconheço queres que invente?
O que descobri foi o seguinte:
E já vi por alto o plano Americano, notório sendo a cedência de terreno, Dombass, e limitar o exército Ucraniano para 600 mil.. lol….
No plano europeu + ucraniano: cessar fogo imediato; o exército ucraniano teria que ter 800 mil; em relação à NATO a decisão estaria sempre dependente dos membros da aliança; no ponto dos territórios as linhas da frente do conflito seriam congeladas para no futuro, e sem ser através dos meios militares, haverem negociações entre ambos os países…a parte do Donbass que a Ucrânia controla continua sob o poder ucraniano; utilização dos activos russos para reconstrução da Ucrânia; garantias de segurança serem similares ao artigo 5º da NATO; eleições na Ucrânia quando for possível; não haver amnistia para os crimes de guerra cometidos
Gostava de saber a argumentação dos países, tirando a Rússia, para se abster ou votar contra este ponto…certamente o @Monaka pode explicar