Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 2

Então desculpa, pois não entendi.

1 Curtiu

O que tens a dizer é algo sobre os EUA.
O rapto de crianças ucranianas, aos milhares, não te mereceu qq repúdio.
Curiosamente, rapto que não é de agora.
Acontece desde 2014, embora com menos visibilidade e em números menores.

Conversados sobre o que está em causa.
Não interessa o crime a decorrer.
Interessa desenrolar o novelo histórico para não se falar do mesmo.

( já o disse aqui e em outros espaços. A administração Bush e outras deveriam ter sido julgadas por crimes contra a humanidade.

Isso interfere ZERO com os crimes de Putin. Não os apagam. Não os justificam

E mt menos qd no caso da Rússia esta deportação se insere numa estratégia de genocídio

Mas ei, vamos meter na discussão casos como o uns tipos de uma Igreja Baptista no caso do Haiti .)

Parece-me que recorreu à falácia tu quoque

1 Curtiu

É indiferente para esta thread.
Abre uma para discutir os murikanos. Esta é para discutir a guerra da Rússia contra a Ucrânia.

2 Curtiram

Pensei que nesta altura do campeonato já não tínhamos ninguém (além dos russos e aliados) a defender o indefensável.

1 Curtiu

Não.

O que eu tenho a dizer é que as pessoas dizem Amém a TUDO aquilo que os USA fazem, a tudo.

Tens este exemplo que acabei de dar, eu percebo que não é por X fazer que Y também pode fazer, tudo certo, concordamos nisso.

Não invalida é que, para a Rússia (que o faz) a conversa seja:

1- Estes tipos têm que ser exterminados
2- Estes tipos nunca mais podem X, Y e Z
3- Estes tipos têm que ter sanções para o resto da vida
E por aí em diante.

Curiosamente, para os USA isso não interessa para nada, aliás, está aos olhos de todo o mundo, todos lhe lambem o rabinho, mesmo após as maiores atrocidades que já fizeram por este mundo fora.

Engraçado como esses já não ficaram “marcados para o resto da vida” como querem que os russos fiquem.

Ah… deve ser como no big brother, em que a partir de 2020 é que começou a ser crime meter rebaldaria de concorrentes nos programas de TV.

Aqui foi que a partir de 2020 é que começou a fazer ferida este tipo de crimes e atos bárbaros ao povo, no passado não havia problema nenhuma.

Eu fico doente cada vez que leio aqui - “Os EUA ainda que sejam A, B e C, prefiro ser comandando por eles do que…”

Fds, mas vocês sabem ao menos quantos crimes de guerra e atrocidades já cometeram os americanos ao longo dos anos?

Os russos são uns meninos ao pé deles, uns meninos.

Pessoal, neste dia dos Pais - sim que eu festejo o Dia dos Pais no dia que se festeja em Portugal - os meus filhos conseguiram embebedar-me com umas cachaças do cacete… se eu começar a mandar alguém para o falo, não liguem…

Desculpem lá , mas tanta shit tanta shit e do fica bem na foto a mandar drones para matanças na altura piu…, fica bem nos escaparates do metro para dá cá aquela luz e vamos ficar todos bem…, …memória curta, confiar nos merdia é meio caminho andado para ser aldrabado…
Tenho a minha leitura de tudo isto, mas o meu chapéu de alumínio, ainda capta 5G…

A ideia inicial russa de eliminação do estado ucraniano fica mais afastada?
Polónia admite intervenção na guerra “se a Ucrânia não conseguir defender a sua independência” - CNN Portugal (iol.pt)

Isso é conversa da treta…

Isso nunca irá acontecer, nunca.

Mas vocês acham mesmo que a Polónia ia entrar numa guerra por um país que nem pertence á NATO metendo em causa TODOS os outros países pertencentes à NATO? Numa guerra mundial? Epá… Juízo.

São os EUA quem ditam as regras, ponto.

Com a conquista da Ucrania por parte da Russia a Polonia ficaria com Kaliningrado no norte, Belarus no nordeste e Ucrania no sudeste como ameacas.

Assim como a Polonia quer a Ucrania independente pois faz parte do seu plano de diplomacia e economico.

2 Curtiram

A Polónia pode entrar na guerra sem ser acionado o Art.5 da Nato.

Pelo que li, a NATO só entraria na guerra se a Rússia atacasse a Polónia…, se forças polacas entrassem e combatessem apenas na Ucrânia isso não obrigava os seus aliados a participar também…, mas era extremamente delicado claro.

E então?

A partir do momento que a Polónia entra, se é atacada pelos russos (que como é obvio acabaria por acontecer) , entra automaticamente o artigo 5.

A Polónia só entraria nesta guerra caso fosse atacada.

Deixem-se de invenções, nenhum país da NATO vai entrar diretamente neste conflito sem ser atacado, nenhum.

:poland::globe_with_meridians::x::ru: — The Polish Embassy in France says that French media “misinterpreted" the Polish diplomat’s words and took them out of context

The Embassy claims that Mr. Rościszewski was only saying a warning about the consequences that a defeat for Ukraine could have to NATO and the whole world, — the possibility of Russia attacking or involving the countries of the Baltic countries and Poland after winning in Ukraine

O ART.5 só é acionado se um dos membros da NATO for atacado , ora se atacar primeiro não é acionado.

Lol.

Então tu estás à espera que a Polónia entre na guerra diretamente e não seja atacada? É isso?

Mas que raio de lógica é essa?

1 Curtiu