Eu consigo imaginar isso parcialmente. Como estive em França, viajei muitas vezes de comboio de Paris até Portugal nos anos 70. Havia sempre uma mudança de comboio em Irun (Espanha) na ida para Portugal, e na volta para França em Hendaye.
Estão a ver um comboio com mais de 20 carruagens a esvaziar, todos a sair pelas portas e bagagens a sair pelas janelas. Depois a massa humana a andar pelo quais, depois descer escadas para passagem subterreanea para ir a um outro quais. O meu pai chegava a atar uma corda a duas malas pesadissimas e por ao ombro. Muita gente a carregar o maximo possivel de bagagens, até eu com 10 anos com sacos. Depois para entrar no outro comboio é a mesma coisa. Muita gente a entrar pelas portas, bagagens e algumas crianças pelas janelas. Porque no comboio de Espanha para Portugal não tinha lugares marcados. Deviamos ser mais de 1000 pessoas no minimo.
Tenho para mim que esse “comboio” russo, vai ser o início do fim.
Ninguém no seu perfeito juízo aglomera tanto militar e veículos militares na mesma área.
Esse “comboio” pode ser "facilmente"destruído com misseis terra/ar .
Além que os Ucranianos sabiam já há muito que seria a única estrada que os russos têm para chegar a Kiev… tiveram tempo de preparar tudo.
Penso que há estrada será uma bomba relógio, e aqueles terrenos terão grandes surpresas prontas para os receber.
Parece que esse comboio seja na maioria a logistica para o assalto a Kiev, daí como disse o homem da CNN que não se deve preocupar em destruir isso para já.
Cortar as linhas de supply aos Russos é fundamental.
Só uma estrada, só uma maneira.
Vais atacando a coluna aos poucos, em diversos locais, quebrando o avanço, emperrando a estrada com baixas e sucata dos ataques, danificas as estradas para os travar…
Há muitas maneiras de virar Russos.
Coragem e tomates não lhes faltam, é um povo que sabe dizer não.
E por essas e por outras que cada vez mais perdem apoiantes. PCP e BE deixaram de evoluir e são tão burros que arranjam desculpas para a perda de apoio em vez de verem o óbvio que é as posições ridículas que têm tomado em várias matérias e nas quais as pessoas não se revêem.