Rúben Vinagre (Emprestado por: Wolverhampton)

Ele tem muito bom drible, ataca bem, Mas a defender nossa senhora, é sofrível pelo menos neste jogo foi. Contra o Porto não foi assim, espero que tenha sido um mau dia.

Eu continuo com a mesma opinião o vinagre foi uma brutal contratação para suplente do mendes agora é claro que fica a milhas da qualidade do nuno…

Defensivamente tem muito a melhorar mas também não ajuda nada ter feddal nas costas.

Se calhar essa carapuça pode ser enfiada por muitos. Eu ainda ele estava no Famalicão e dizia q era tenebroso do ponto de vista defensivo. Aliás com 18 anos no Championship e agora com 22 do ponto de vista defensivo é a mesma coisa.

Por algum motivo saiu de Inglaterra, foi para o Olympiakos e foi despachado em 6 meses pelo Pedro Martins.

Se alguém o comparou ao Nuno Mendes possívelmente estava alcoolizado ou drogado.

3 Curtiram

O que eu peço é coerência. Eu acho que o Vinagre tem lacunas defensivas e compensa isso com a sua velocidade e o facto de jogarmos com 3 centrais, desde que estes sejam muito competentes. O problema é que hoje não tínhamos Coates e o Feddal este ano está claramente uns furos abaixo do ano passado. E isso na Champions é fatal. Eu joguei futebol federado na posição dele e posso garantir-vos que, mesmo em divisões e patamares inferiores, a forma como ele deixa fugir o jogador no segundo golo não é admissível.

Mas ofensivamente ele consegue fazer muito mais do que aquilo que mostrou. E não me estou só a basear no campeonato português, mas também nas exibições dele nos Wolves.

Vamos ver os próximos jogos. Não nos podemos basear num único jogo para ostracizar completamente um jogador. Ele esteve bem com o FCPorto, por exemplo.

1 Curtiu

Como referi acima esta moda dos alas é espetacular e dá para adaptar antigos estremos e tudo mas é no tugão onde 85 % dos jogos dos grandes é na área adversária e basta ser raçudo e ter alguma capacidade de desarme e este perfil de jogador faz bem o lugar.

Sei que os andrés almeidas não são espetaculares aos olhos dos adeptos mas esse aprendeu a atacar e a assistir e marcar e a defender com segurança em linhas de 4 , 3 á esquerda e á direita, primeiro de tudo é ser defesa, segundo é saber articular e rodar jogo com os pivots do meio campo, 3 ter muita embalagem para o vai vem e nas 3 ou 4 bolas atacantes saber assistir por dentro, centrar com qualidade ou aparecer no 3ª poste para desequilibrar ou marcar e/ou baralhar a marcação dos defesas… isto de querer ter sempre malabaristas no 1 para 1 nas alas… é bom para a bancada…

Para o jogo jogado é isto… ações defensivas, combinações e ações com impacto no jogo com e sem bola, movimentos e ações que permitam não sofrer golos, ações que criem fluidez e variações inteligentes no jogo e ações que direta ou indiretamente deem em jogadas de risco e golos é o que se quer…

Estilo é para os que fazem roupa, aqui é arroz com feijão , é pão com queijo , é resultado e eficácia !!!

Olhar para o porro e ver o que ele evoluiu e o que dá ao jogo, nem quero tanto pois esse ainda dá notas artísticas e tem recursos técnicos e físicos de elite, já só quero um ala que entregue …

Esgaio na maioria das vezes e dos jogos menos complicados talvez entregue, Vinagre tem que esquecer tudo o que viveu e fazer como o Porro o ano passado e fazer-se á pista e levantar voo

SL

Será que o Anthony já o deixou em casa?

Desculpa lá, ele pode ser rápido ao lado do feddal mas ao lado do Anthony parecia o Eliseu do Benfica, e na Champions mais depressa apanhas Anthony’s do que Feddais.

Mas eu sou coerente, mesmo antes de ele vir para cá já dizia isso. Confesso q hoje ainda me conseguiu desiludir mais.

Mas se esperava um super reforço? Nem de perto nem de longe. Se acredito q Amorim o vá ensinar a defender?

Bom o NES, o Pedro Martins, até o próprio Ivo Vieira se o elogiavam era pelo q fazia do ponto de vista ofensivo.

E mesmo nisso chamar às arrancadas sem nexo e perdas de bola constantes sinal de grande talento é puxado. No Tugao ainda pode dar para disfarçar. Champions nunca.

Já vamos com sorte se chegar a uma versão pobre do Grimaldo. E isto n é elogio ao Grimaldo, q por algum motivo nunca saiu do Benfica.

Quem quiser iludir-se tranquilo. Se ele jogar bem vou elogiar sem problema. Mas neste nível com ele e o Feddal ou Neto no 11 metam um comprimido debaixo da língua para n terem um ataque cardíaco.

Fui um deles, pode ser que, como parece, venha a estar errado. Mas, mesmo depois do que assistimos nos últimos três jogos, quem é que era mais substituível? O Palhinha? O Matheus Nunes? Enfim… venha o diabo e escolha. Alternativamente, que o Vinagre melhore e não se torne num autêntico barrete.

O Anthony não é mais rápido que ele. O Vinagre estava era sempre desposicionado e com os apoios mal colocados. Houve até uma altura que o vi a fazer contenção e aquilo ia contra todas as regras. É um jogador que claramente sempre compensou lacunas defensivas óbvias com um apoio ofensivo de qualidade e achou que bastava isso para ser um lateral de categoria.

O Anthony com bola ganhou metros ao Vinagre e vais dizer que o Anthony não é mais rapido ?

Eu sinceramente , chamem-me maluco ou que quiserem , quando vi a entrevista do Ruben Vinagre no ADN de leão , pensei mesmo para mim " este gajo não tem estofo para jogar no Sporting "… espero estar enganado , mas um jogador que brinca com o facto de ter colegas seus que tão sempre a fazer banhos de gelo todos os dias ( para mim isso é dedicação, profissionalismo e esforçar-se para melhorar ) não é com certeza um jogador focado em melhorar e profissional a 100%

Mas em que circunstâncias? O que eu mais vi foi o Vinagre a ser driblado só com o olhar e o corpo do adversário. Enfim, também não vou tirar o mérito do Anthony, que é de facto um jogador superlativo.

1 Curtiu

Por exemplo no golo em que o Anthony vai no 1x1 frente ao Vinagre ganha no drible e o Anthony depois arranca e faz assistencia. Ainda tem o pequeno pormenor do Anthony estar a fazer diagonal para dentro ( o que faz ganhar metros de distancia ) enquanto que o Vinagre correu em linha reta.

Eu continuo a achar que o jogador mais fácil de substituir era o Nuno Mendes. Não porque era inferior ou ligeiramente superior ao Vinagre. Estamos a usar o grau comparativo de superioridade. É, portanto, relativo. Querias experimentar vender o Palhinha ou o Matheus? Sem esses dois acho que o cabaz seria igual ou pior.

1 Curtiu

Exactamente, ou seja, a questão da velocidade não é assim tão linear.

Depois do que lhe vi fazer contra o Porto fiquei assustado e disse isso aqui houve pessoas que disseram que não ! Hoje foi comido a torto a direito ! Por 20 milhões ?Ha grande varandas se os sócios lhe derem mais 4 anos merece os prémios todos que normalmente se dão aos sócios ! Também é preciso ter mérito para enganar as pessoas . Lol

1 Curtiu

Não é assim tão linear mas a partir do momento em que perdes em velocidade, sem bola, frente a um jogador que está a mudar de direção é claramente um sinal que és mais lento.
O Nuno Mendes / Zaidu / Grimaldo não ficavam atrás do Anthony naquele Lance e ganhavam em velocidade ao Anthony.

Tendo a opção de RV para substituir Nuno Mendes … abdicaria de qualquer jogador , menos do Nuno Mendes .

1 Curtiu

O Zaidu e o Grimaldo não são os melhores exemplos, basta lembrar o jogo deste último contra o PSV na primeira mão.