Rúben Vinagre (Emprestado por: Wolverhampton)

Defesa chega por empréstimo com opção de compra
Rúben Vinagre é reforço do Sporting Clube de Portugal. O lateral-esquerdo de 22 anos, que completou parte do processo de formação na Academia, em Alcochete, chega ao emblema de Alvalade por empréstimo, com opção de compra, vindo dos ingleses do Wolverhampton WFC.

“Estou de regresso a uma casa onde fui muito feliz e espero voltar a sê-lo. Os tempos que passei aqui, na formação, foram muito bons. Lembro-me bem da alegria, estava sempre muito motivado para chegar à equipa principal. Chegar aqui, após ter saído ainda jovem, deixa-me muito orgulhoso”, começou por dizer aos meios de comunicação do Clube verde e branco.

Depois de ter brilhado com as cores do FC Famalicão na segunda metade da época passada, o defesa vai agora trabalhar às ordens do técnico Rúben Amorim e voltar a partilhar balneário com vários ex-colegas, como Daniel Bragança, Luís Maximiano e, ainda, Pedro Gonçalves.

“É muito bom reencontrá-los, são pessoas com quem sempre me dei muito bem e estou feliz por poder voltar a trabalhar com eles. Joguei com o Daniel Bragança e com o Luís Maximiano nos escalões de formação. Também conheço o Pote há muito tempo, de Inglaterra, e somos amigos. Vai ser bom voltar a viver experiências com eles. O primeiro dia está a ser excelente, nota-se que o grupo é muito unido, são todos muito alegres. Vai ser fácil adaptar-me”, vincou.

O mais recente reforço da equipa principal fez também um balanço positivo das épocas vividas em Inglaterra, mas olha agora com optimismo para o regresso a Portugal. “Jogar em Inglaterra foi positivo, cresci como jogador. É um estilo de jogo diferente e a liga é muito intensa e física, mas o campeonato português também tem muita qualidade e forma muitos jovens. É um passo em frente, cheguei ao meu Clube de sonho. Vou dar tudo por esta camisola”, assegurou.

Apostado em “aprender e evoluir ainda mais”, Rúben Vinagre revelou ainda que o Sporting CP foi “o adversário mais difícil de bater na última temporada” e sublinhou o espírito da equipa.

“Via-se que o grupo era muito unido e que os jogadores estavam sempre ligados ao jogo. Não foi fácil jogar no Estádio José Alvalade, foi o embate em que senti mais dificuldades na época passada”, frisou, antes de estabelecer os objectivos para 2021/2022. “Quero fazer uma época positiva, com o Sporting CP a alcançar todos os objectivos a que se propõe”, atirou.

Por fim, o internacional pelas selecções nacionais jovens deixou também elogios à capacidade formativa do Sporting CP, que é “conhecida em todo o Mundo”. “O Sporting CP já formou jogadores fantásticos e continua a fazê-lo. Todos sabem a qualidade da Academia, todos os anos saem daqui atletas com muita qualidade e certamente vai continuar a ser assim”, disse.

Rúben Vinagre representou a formação do Sporting CP entre 2009/2010 e 2014/2015, com uma passagem pelo meio no CF “Os Belenenses”, tendo depois saído para o AS Monaco. Após duas épocas ao serviço dos monegascos, rumou por empréstimo ao Wolverhampton WFC, sendo contratado em definitivo pelos ingleses em 2018/2019. Na época passada, jogou por empréstimo no Olympiacos FC, da Grécia, e no FC Famalicão, chegando agora a Alvalade.

9 Curtiram

Top o vídeo ahahah

Relembro o meu comment no seu tópico de transferência:

8 Curtiram

#MeteVinagreNisso

4 Curtiram

O vídeo está qualquer coisa de especial :joy:

#metevinagrenisso

3 Curtiram

#MeteVinagreNisso :rofl:
Bem vindo Ruben!

O “fds” do Nuno Santos ahahaha

Quanto ao Rúben, foi ao preço da morte. Boa sorte e bem vindo

Bem- vindo Rúben.
Que saibas honrar o rampante que doravante trazes ao peito!
Bom vídeo. Muito bom.

Expectante por saber os contornos financeiros deste negócio, mas já estou preparado para mais uma desilusão.
Bela adição ao plantel e ficamos com soluções de sobra para o lado esquerdo. O que é sempre uma boa dor de cabeça.

1 Curtiu

Este vídeo de apresentação :rofl: :rofl:

Belo reforço! Que sejas muito feliz com a verde e branca e nos tragas muitas alegrias!

Bem vindo!! :green_circle::white_circle:

#MeteVinagreNisso

Bem vindo!!!

Quanto é a cláusula de compra ?

Este vídeo é mais uma demonstração de que o André Igreja foi uma excelente contratação.

Ele neste momento deixou de ser uma igreja com a qualidade do seu trabalho. Proponho que mude o nome para André Mosteiro.

1 Curtiu

Que grande vídeo de apresentação
Agora temos
#ondevaiumvaotodos
#metevinagrenisso

Bem vindo craque

1 Curtiu

Bem vindo!

Muito bom o vídeo de apresentação.

Segundo os mentideros, 10M€. Alegadamente por 50% do passe.
:nauseated_face:

Agora qd um porco ou um orc ficarem com azia , respondemos :

metevinagrenisso

Bem vindo Ruben, agora que botes vinagre nesta porra toda, craque!!!

Um jogador que nunca pensei que voltasse e assim ficamos com a futura ala da seleção, brutal!!!

Falta competência? #MeteMendilhoesNisso

3 Curtiram

Bem vindo Rúben!