Rúben Semedo

Estimado por uns, desprezado por outros, Rúben Semedo já não faz parte da nossa equipa.

Rúben Semedo elogiado em Espanha 18:20 - 12-06-2017 A- A A+ Rúben Semedo, defesa que o Sporting vendeu ao Villarreal neste mercado, teve uma breve passagem pelo futebol espanhol, em 2014, quando foi emprestado pelo clube leonino ao Reus, da segunda divisão espanhola.

O seu treinador na altura, Natxo González, deixa agora elogios ao jogador de 23 anos:

«Na altura pensava: o que faz ele aqui? Era grande, potente, com poderio físico e de jogo aéreo. Muito rápido e com passada larga. Chamávamos-lhe a “gazela”. Era claro que, quando amadurecesse, iria longe», afirmou o técnico, em declarações recolhidas pela Marca.

O agora treinador do Zaragoza não têm dúvidas que Semedo vai singrar no futebol espanhol:

«Vai ser o que ele quiser. Não se devo colocar um teto porque tem condições para ser um grande jogador. Tem tudo para triunfar no Villarreal.»

A Bola

[facebook]https://www.facebook.com/SuperSportingOficial/photos/a.595219823872516.1073741827.595191087208723/1502360763158413/?type=3&theater[/facebook]

Rúben Semedo enternecido com elogios espanhóis mas com aviso. "Temos de o provar em campo"

19 jun, 2017 - 19:05

Defesa-central internacional Sub-21 português projectou duelo ibérico com Espanha, para a segunda jornada do Grupo B do Europeu da categoria.

Rúben Semedo admite que ficou com o “ego” em alta, depois dos elogios do seleccionador nacional de Sub-21 de Espanha, que considerou Portugal como uma das equipas “mais fortes” do Europeu da categoria.

Ainda assim, o ex-jogador do Sporting, que recentemente se transferiu para o Villarreal, sustenta que os Sub-21 lusos terão de provar essa mesma qualidade no importante dérbi ibérico com o país-vizinho, já amanhã.

“É sempre bom ser reconhecido pelo que temos feito. É mais um incentivo. Sabemos o queremos é sempre bom sermos vistos como um dos melhores. Mas temos de o justificar em campo”, adiantou.

O defesa-central não aborda o encontro frente a Espanha com o carácter decisivo de uma “final”. Mesmo que o seja. O defesa-central internacional Sub-21 por Portugal projectou o encontro da segunda jornada do Grupo B do Europeu da categoria, em conferência de imprensa.

“É um jogo como qualquer outro. Queremos a vitória. São duas boas equipas, com qualidade e vai ser um bom jogo. Sabemos que temos um adversário difícil mas temos as nossas armas”, adiantou, não se mostrando receoso face aos duelos previstos com Asensio ou Deulofeu.

“Não vamos dizer a nossa estratégia. Mas não estamos muito preocupados com isso”, rematou.

O Portugal-Espanha, da segunda jornada do Grupo B do campeonato da Europa de Sub-21, arranca às 19h45 de terça-feira.

RR

Ontem no jogo de sub-21 Portugal vs Espanha fiquei um pouco aliviado e até satisfeito com a venda deste jogador. Sempre defendi Semedo porque via nele um potencial físico e técnico fora do normal, mas o que é certo é que o tempo e os jogos passam e os erros persistem, especialmente erros de percipitação e paragens cerebrais como o lance em que viu amarelo por protestos e ficou impedido de alinhar no próximo jogo. Mesmo ao nível da abordagem aos lances denotou falhar imperdoáveis.

Estava com receio que tenhamos vendido Semedo cedo de mais nesta janela de transferências, ou seja, antes do euro sub 21, isto porque pensava que podíamos chegar longe e o jogador se fizesse um bom euro podia valorizar mais. Terminado o euro para nos acho que a venda foi na altura certa e pelo preço certo. Semedo não fez um bom euro e mostrou debilidades tanto de concentração como de abordagem aos lances, cá para mim o Villareal deve estar a pensar que se precipitou. Eu se visse um jogador contratado pelo SCP por 14M fazer um Euro deste nível, deitava as mãos à cabeça. Atenção que eu sempre gostei do jogador e achei que tinha um futuro incrível, mas o que é certo é que o tempo vai passando e os indicadores atuais não vão nesse sentido!

«VEJO UMA OPORTUNIDADE DE MOSTRAR AO MUNDO QUEM É O RÚBEN SEMEDO» Central quer vingar no Villarreal e admite sonho de atuar no Real Madrid

Rúben Semedo parte com expectativas elevadas para esta nova etapa, no Villarreal, onde espera ter sucesso, depois de um trajeto de oito anos no Sporting.

“Vou jogar numa grande liga e vejo uma oportunidade de mostrar ao Mundo quem é o Rúben Semedo e o que posso fazer em campo”, salientou o central à Sport TV, desvalorizando o peso de o Submarino Amarelo ter pago 14 milhões pelo seu passe: “Não me coloca mais pressão. Estou muito ansioso por começar este novo desafio.”

“Tinha o sonho de jogar na liga espanhola, porque o meu clube de sonho é o Real Madrid. É mais uma etapa. Quero um dia vestir a camisola do Real Madrid”, confessou.

Record

RÚBEN SEMEDO E OS "DESENTENDIMENTOS" COM ADEPTOS: «IMPORTANTE É RETER O QUE EU FIZ E O QUE ELES FIZERAM POR MIM» Central deixa agradecimentos a todos no Sporting pela etapa em Alvalade

Encerrada uma ligação de oito anos ao Sporting, Rúben Semedo não esqueceu todos aqueles que contribuíram para o seu crescimento em Alvalade. Na hora da saída para o Villarreal, o central não guardou qualquer rancor aos adeptos, que na última jornada do campeonato lhe desejaram “boa viagem”.

“Espero que este ano consigam ser campeões porque também quero vir cá festejar. Uma mensagem de agradecimento por tudo o que fez por mim. Aos adeptos, que nas partes boas e menos boas sempre estiveram lá para apoiar. Apesar de alguns desentendimentos que tivemos, penso que o mais importante é reter o que eu fiz e o que eles fizeram por mim”, afirmou o defesa à Sport TV, a quem fez questão de garantir que é sportinguista, pese o facto de, em 2011, ter estado em envolto numa polémica por supostamente ter afirmado que era do Benfica: “Sou sportinguista, sem dúvida. Quando passas sete anos numa casa, não há como não ser. Tudo o que fiz pelo Sporting e o Sporting por mim…”

Jesus, “referência mundial”

Ao cabo de duas épocas com Jorge Jesus, o internacional sub-21 não tem dúvidas de que o treinador “contribuiu muito” para o seu crescimento, mesmo que com alguns puxões de orelhas à mistura. “Sim, sim… Também faz parte para crescer, para me tornar melhor jogador e para ser melhor homem. Por isso fiz a referência não só naquilo que é o jogo, mas também à parte do jogador. É o melhor treinador com quem trabalhei no plano tático. Sem conhecer a maior parte dos treinadores do Mundo, digo que é uma referência mundial, porque as ideias que tem e aquilo que nos transmite dos jogos e dos jogadores nunca tinha visto em parte alguma”.

A fechar, apenas um lamento da sua passagem por Alvalade: “Não conseguimos os objetivos coletivos – que era sermos campeões – e eu também não consegui os meus, que era fazer a totalidade dos jogos.”

Record

«Já fazia parte da mobília, saí na altura certa» - Rúben Semedo 19:22 - 21-07-2017 A- A A+ Rúben Semedo assume que acabou por ser apontado como um dos responsáveis pelo insucesso do Sporting na época passada e considera que este foi o momento certo para «mudar de ares».

«Há dois anos elevámos a fasquia e, quando as coisas não correm bem, há que culpar alguém. Como não fui feliz em alguns jogos, acabei por ser eu. Tive as oportunidades que devia ter, tentei aproveitar ao máximo, dei tudo o que tinha e sai com consciência tranquila», começa por dizer em declarações à Antena 1.

«Foram sete anos naquela casa, já fazia parte da mobília. Dei tudo o que tinha ao Sporting e o Sporting a mim. Saí na altura certa e fui procurar novos desafios», disse o defesa-central que se mudou de Alvalade para o Villarreal.

Rúben Semedo deixa ainda um agradecimento aos adeptos leoninos pela «dedicação» e… «paciência» que tiveram com ele: «Agora é pensar noutros objetivos e mudar de ares.»

E rematou com um desejo: «Para já, não penso voltar a Portugal. Mas gostaria de voltar um dia para ser campeão.»

A Bola

Já marca por lá

Curiosamente ou não, esperava-se dele, por todos os motivos e mais alguns, um lavar de roupa suja sobre o Sporting. É ver as declarações recentes e admirar a postura do atleta. Espero não vir a morder a língua.

Também posso estar enganado, e amanhã ele desmentir-me, mas apesar de ser lampião e de ter sido sempre atacado por isso, não tenho dúvidas de que tem carinho pelo Sporting. Provavelmente por alguns adeptos já nem tanto, mas é a vida.

https://twitter.com/VillarrealCF/status/890298066812768257

Marcou no jogo de hoje contra o Levante!

Sinceramente não acredito que dê jogador, se formos a ver fez em futebol de alto nível apenas fez meia época no Sporting, tal como o Tobias tinha feito na época do Marco Silva.

Mas isso é normal. Eu, por exemplo, a alguns adeptos e sócios do Sporting, só me apetece é que eles desapareçam. É a vida.

Concordo a 200%!!
Alguns dizem mal de tudo o que mexe!!

Mais um jogo que não deve de jogar, melhor venda que realizámos neste mercado mau que dói!

É titular neste jogo! :wink:

Vejam o 2º golo do Getafe, este Semedo só tem pó na cabeça ^-^ Nunca mais é titular depois daquela.

Erro como muitos que costumava cometer por nós. Desatento, desleixado e depois lento a reagir. Sempre foi assim, mesmo quando fazia grandes jogos, cometia sempre um erro semelhante pelo menos uma vez. Nunca muda. Creio que o Coates não deve ter muitas saudades de jogar ao lado dele, uma vez que era sempre ele que tinha de resolver esses erros.