Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal

1 Like

Quando ele pega na equipa em Março, aquilo não era nem era -1, aquilo era para aí um menos 2, especialmente após a lesão do Mathieu.

Acho que este plantel é muito melhor do que eu antecipei que iria ser em Março, ficou claramente a faltar 2 avançados que façam a diferença.

O que para mim é importante referir é que esta mudança para melhor é resultado do trabalho do Amorim, não desta direcção fraquinha. É o plantel que todos nos queremos, não, mas é uma melhoria visível.

Ele custou 14 milhões, mas também não é milagreiro.

1 Like

Este Porto? A requipa que foi campeã nacional há um par de meses? Uma equipa que se dá ao luxo de sacar de Taremis e Felipe Andersons do banco? Não percebo esse desprezo.

2 Likes

Mas é a mesma equipa que foi campeã nacional?

Não perderem e foram buscar uma carrada de jogadores, inclusive nos últimos dias de mercado?

O desprezo que tenho para com o amourinho é pela fraca amostra até agora do trabalho dele no Sporting.

Quem te ouvir falar ainda pensa que o plantel do Porto mudou completamente. Na verdade, venderam dois titulares (sendo que o Danilo era cada vez mais contestado pelas fracas exibições) e um “joker” (Soares), mas não houve nenhuma revolução nem nada que se pareça. Basta ver que no 11 do jogo contra nós, 10 jogadores já lá estavam no ano passado e foram campeões.

Não jogam um futebol espetacular, mas são uma equipa com muita estaleca. O empate não é o melhor resultado, mas acho que é injusto menosprezar o adversário, que por sinal fica quase sempre à nossa frente no campeonato.

2 Likes

2 avançados não é um Marega e um Tiquinho Soares.

Pode ser um PL e um 2º PL

Sporar
Jovane

Luis Filipe
Tabata.

Nem ao domingo tiras uma folga dessa tua agenda :joy:

Como tu também não descansas ao domingo, tem de estar alguém aqui para o contraditório da tua argumentação godinhenta/varandette

Mas não és tu. Porque tu não contradizes nada. No máximo ficas-te por uns gifs e umas palavras de ódio a quem representa o Sporting (seja presidente, treinador, jogador ou jardineiro).

És fraquinho.

É top… :rofl::rofl::rofl::rofl:

Ao fim de 6 meses… Deram a volta ao texto e 90% do fórum passou a ser cartilheiro, croquete, brunista… Fantástico.

Já é assim há tanto tempo… Quando não é de um lado, é do outro.

1 Like

A diferença é que quem defende o Bruno não recebe um euro para o fazer. Fá-lo porque a sua consciência de Sportinguista assim o dita. Já em relação à esmagadora maioria dos defensores dos notáveis membros da dinastia Roquette, só o fazem porque recebem avenças para o fazer.

4 Likes

Lá vens tu com a cartilha e alinhado com o discurso.

Não insultes o nosso grande treinador e ngp.

Four more years.

2 Likes

O Porto acredita tanto nele próprio que até foram a Fátima depois do jogo.

Este Sporting de Rubem Amorim tem 2 de 4 fatores fundamentais para ter sucesso desportivo…

ORGANIZAÇÃO e ALMA

Falta-lhe…

QUALIDADE e ESTABILIDADE (nem um nem outro dependem do treinador)

Não somos uma equipa de encher o olho, a equipa joga sempre igual independentemente do resultado, não há factor x para mudar e surpreender, mas a equipa é extremamente organizada e tem muita alma. Finalmente, pela primeira vez no pós BdC vejo os jogadores do Sporting com alma, comprometidos com o jogo, a esforçarem-se verdadeiramente, a acreditar que conseguem, a lutar, a tentar até ao fim.

Não se se Rubem Amorim será um treinador especial ou não, acredito que sim mas só o futuro o dirá, agora que está bem acima de TODOS os seus antecessores (claro que o nível de comparação é mau) está e que tem qualidades tem.

Depois deste jogo passo a acreditar que, com alguma sorte e muita garra, quem sabe se não podemos lutar pelo 2º lugar, POUCO para o SPORTING mas para as expectativas iniciais (e reais)… Somos de longe a pior equipa dos 3 grandes, muito longe mesmo, mas este fcp também está bem fraco, é a pior equipa que o Sérgio tem para trabalhar e das equipas mais fracas que me lembro ver no porto.

2 Likes

Vamos ver se festeja assim contra o Benfica.

Se é que terá oportunidade disso, o mais provável é mamar 5 sem resposta.

Não sejas assim, é natural que ele goste do Amourinho.

Afinal veio do Braga…

Se há coisa que a carreira dele prova, para o bem e para o mal, é que ele se coloca acima dos clubes.

2 Likes

Já estava a estranhar o teu comentário repleto de originalidade tardar.

Mas já agora, sabes quem é que não vai festejar assim contra o Benfica? Claro que sabes, és tu.