Má escolha de palavras, mesmo assim. No momento que foi…
Talvez. Tinha dado jeito estar ao seu lado, sei lá…o Presidente para ser ele a reponder?
Mas claramente as declarações que fez não foram no sentido que algumas pessoas lhe imputaram (feliz da vida com o quarto lugar e a derrota do Derbi).
Não gosto de Amorim, mas esse tipo de comportamentos e desonestidade não tolero.
Tanto volta para dizeres que sim: disse-se “feliz da vida”.
Se tu gostas dele ou não, não sabia (nem sei o que isso interessa).
Se foi deturpado ou não, tb. não sei, mas sei que o histórico de deturpações no futebol é grande. E é chato. Muito chato.
Mas, um homem da bola, formado em Portugal, que conhece “por dentro” a rivalidade entre Sporting e Benfica, e que, após o Sporting perder com o Benfica, se diz “feliz da vida” não sabe falar. Ponto.
Muito menos quando acaba de falhar um objectivo, com implicações sobre a preparação da época.
A pergunta até podia ter sido sobre o dia do casamento, o nascimento do filho, o Ronaldo estar à bica para ser campeão ou por estar bom tempo prá praia.
Estar “feliz da vida” não é só uma má escolha de palavras, para qualquer pergunta, naquele dia.
É uma escolha completamente inaceitável e que só passa incólume porque no Sporting se passou de um escrutínio apertadíssimo e cruel sobre toda e qualquer palavra “chata” para a bandalheira e chacota total

Olha…é chato!
A sério que se está a reclamar pelo Amorim ter dito “feliz da vida” quando claramente ele se referia á escolha de treinar o Sporting?
Parecem a cs quando o BdC disse foi “foi chato” e aquilo foi deturpado para para parecer que se referia ao ataque.
O Amorim respondeu a uma pergunta directa e disse que está feliz da vida por ter escolhido treinar o Sporting…nada mais.
Preocupa me bem mais o treinador parecer parecer não conseguir inventar soluções quando a equipa tem dificuldades em criar jogo. Preocupa me bem mais a equipa quase não criar oportunidade de golo…
Um estagiário é um estagiário e este é fanático pelos lampioes.
Tem uma auto suficiência de quem sabe que está a prazo e o futuro está garantido!
Já me esquecia que o Barcelona já contactou o Inútil e que vai bater a cláusula…!
Estagiário mais caro do mundo !
Só fazer aqui umas contas por alto: cerca de 13 M (com iva + juros de mora) + 3 M por ano × 3 anos de contrato. Estamos a falar, grosso modo, de 22 M de Euros. Com esse dinheiro não se podia ter trazido um TREINADOR A SÉRIO, tipo um Laurent Blanc, um Marcelino Toral, um Sampaoli, um Roger Schmidt ?
Ah já sei… a velha história do "eles alguma vez aceitavam vir para cá? "
Pois, mentes pequeninas, só podem pensar pequeno…
Se batessem a nota, não que não vinham ! Não há é o mínimo de visão, ambição e competência. E é por isso que com esta gente nunca iremos ganhar absolutamente nada. Precisamos de outro “maluco” e uma equipa dirigente que ame o clube como nós, não aceite ver o clube a definhar e queira devolvê-lo às glórias passadas e tenha competência para tal.
Como acontece um pouco com os jovens do plantel atual, reconheço algum futuro, mas está muito verdinho ainda. Aquele discurso do “não vamos mudar nada” é de uma gajo que ainda sabe pouco como as coisas funcionam. O que aceitável numa semana, não é aceitável na outra. Tem que estar disposto a mudar tacticamente a qualquer altura.
Feliz da vida no Sporting e empolgado com a preparação da época.
O problema não é o Amorim.
É a merda de jogadores que temos sem qualidade…o Viana e o varandas.
No intervalo estávamos a perder e vi no banco o Doumbia, Camacho e Borja.
Esses FDP é que se estavam a rir e todos contentes.
Só tenho pena de não ter apanhado a imagem de volta.
Pode ser que alguém tenha mostrado ao Amorim à posteriori e seja mais um motivo para dispensar esses coxos marrecos fdp
Milhões bem gastos e bem empregues, brutal trabalho de recuperação da equipa, futebol de encantar e excelente classificação, 14M = barato.
Fantástica relação qualidade / preço.
Mas o Rubem Amorim aceita a contratação de Antunes???
Pois não. O problema é quem contratou o Amorim.
Mas quem o contratou vai continuar a mandar nele e a contratar mancos e velhos. Mesmo que Amorim fosse génio, ser subordinado do Varandas só podia dar buraco.
Mas Amorim nem é génio nenhum, como o atestam os 3 golos de bola parada dos últimos 3 jogos, a burrada que fez com as substituições no final da 2ª parte na Luz ou essa incapacidade de responder nas CI’s.
É só estagiário. Quando muito um bom estagiário ou um aluno aplicado.
Daqui a 10 anos, na melhor das hipóteses, poderá ser um bom treinador de futebol. Cada ano em que tiver superiores hierárquicos do quilate do Varandas, é um atraso no seu estágio
É mais um yes man
Deve andar empolgado com as entrevistas
Quando o Amorim foi contratado, teceram-se loas ao seu CV com os grandes: era só vitórias, fez o pleno, algo inédito no tugão.
Só para registar que, no SCP, após 3 meses de trabalho e de adaptação às suas ideias, tb fez o pleno com os grandes:
- 100% de derrotas, num caso sem espinhas e no outro perdendo de cebolada para outro estagiário
- pôs a equipa sempre a andar sempre de gatas e a fazer a espaços algumas cócegas
- as derrotas tiveram o seu “dedo” (bolas paradas e substituições)
Se aceitar será tão culpado como quem lá está.
O Ruben até pode não conseguir os alvos que almeja mas tem a obrigação de vetar estes que não vêm acrescentar nada. Se não o fizer estará a cavar o próprio destino.
Vai ser destruido o Ruben Amorim, e possivelmente ele tb vai contribuir, pois se deixar entrar Antunes e Adriens, e normal que tenha culpa também.
…Agora esta época finda??? o Sporting n tinha nada, e depois com a saida de Bruno Fernandes e Mathieu, ficou zero e n esquecer o Coates e acuña que ficaram de fora em alguns jogos E até o Vietto que n gosto fez falta.
…Se tem continuado o Silas, n tinham aparecido AINDA o Jovane, Nuno Mendes, Eduardo Quaresama, Matheus Nunes…e tinha continuado os Iloris e Netos, doumbia e eduardo, bolasie e jesé…o Sporting nem ia á Europa.
E ATENÇÃO pelos vistos o Rubén Amorim fez os mesmos 21 pontos que Silas…
…e atenção o silas teve o problema que agora o Ruben teve com as arbitragens nojentas!
…E BEM MAIS E O SILAS FOI ÀS ANTAS E Á LUZ???
PARA MIM SE O SILAS TEM FICADO, NEM À EUROPA IAMOS E N TINHA LANÇADO NINGUEM…AGRADEÇAM AO INDESEJADO E IMATURO DO JOVANE…PQ COM BOLASIE E JESE ERA SEMPRE A DECAIR.
Completamente de acordo. Não pode aceitar este jogador…e o pior é que parece que vem mais disto.
É verdade que Silas não foi lá fazer jogos (à porta fechada, note-se).
Mas recebeu-os. E obteve a mesma taxa de sucesso que o mestre dos jogos com os grandes: 0 pontos.
Isso faz do Silas bom? Não, tb. era só um estagiário que recebe o entulho que o Varandas lhe dá.
E o Amorim o que é? Um estagiário que recebe o entulho que o Varandas lhe dá.
E vamos ver o que fará o Amorim com o entulho que o Varandas comprou e não vai conseguir despachar
O Silas ganhou N jogos à pala de Bruno Fernandes ( O Sporting não jogava nada, ate foi eliminado na taça de Portugal com aquele jogo vergonhoso)…e o Mathieu estava a ser o Suporte da defesa, claro que com o 3-4-3 o Coates esteve excelente, mas quando jogou Mathieu a saida na 1 fase de construção não tinha nada a ver, bem como em processo defensivo.
…O Amorim é muito mais treinador que Silas e Keizer…
Gostava de ter visto o Amorim, com Raphinha, Mathieu, Bruno Fernandes…de certeza que n tinha dispensado Matheus Pereira, Demiral e Domingos Duarte…
…o Sporting esteve entregue à merda…e agora querem CULPAR O MENOS CULPADO…O AMORIM N TEM CULPA DE O FIVELAS TER GASTO 10 OU 14 MILHÕES COM ELE.
O AMORIM VAI TER CULPA, SE ACEITAR ANTUNES E ADRIEN…AI SIM!