Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

É facil tirar frases fora de contexto.

Não renegar é fazer como tu, aceitar o que se está a passar no Sporting, ainda agora se viu com o orçamento e com este resultado vergonhoso.
Ainda não disseste o que de mal escrevi, gostava que me esclarecesses?

:clap: :clap: :clap:

Até porque o menino, que é o que mostrou ser, foi buscar para este tópico algo que eu escrevi no tópico do senhor que chamam de presidente.

Hoje não há poema?

3 Curtiram

Já houve! Link. SL!

1 Curtiu

Nao estou a conseguir dormir porque tinha alguma ilusao que o meu Sporting finalmente, tinha alguma ambicao de lutar por um estatuto melhor nas competicoes europeias.

E pior fiquei quando ouvi as declaracoes do Amorim no final, porque na minha opiniao acho que anda a analisar muito mal o que aconteceu em campo. E obvio que nao ia descarregar abertamente sobre os jogadores em publico, mas elogiar a atitude e dar a entender que tivemos algum azar nao vai acabar bem.
Foi uma derrota pesada que nao foi ainda mais pesada porque o Ajax tirou o pe nos ultimos 25min de jogo, foi uma derrota sem espinhas que devia dar motivos para reflectir e corrigir.

E deu a entender que nao esta disposto a mudar de sistema, o que mais uma vez na minha opiniao esta a analisar muito mal porque so temos 12-13 jogadores para jogar neste sistema.
O sistema esta partido e Palhinha e muito bom, mas perde muito quando tem pouco apoio e tem de ser ele a assumir a bola na saida. Matheus Nunes tem muita vontade de jogar vertical e subir, mas nao existe entre os dois capacidade de guardar a bola com qualidade ou seja gerir o ritmo.
Esta dupla nao vai funcionar neste sistema a nao ser que haja alguem dos tres mais a frente de dar mais apoio e qualidade com bola, algo que N.Santos nem Jovane tem porque quando recebem a bola so querem ir para cima.
Ja percebi que Amorim prefere assim e gosta de transicoes rapidas. Tendo em conta as alternativas que temos na defesa, vamos passar muito mal se ele insistir no 5-2-3 sem grandes apoios entre linhas e transicoes rapidas.

Muito menos gostei de ouvir o sempre mediocre Neto a dar bitaites sobre a forma de jogar, a insinuar que deviamos ter jogado ainda linhas ainda mais baixas!?
Tirando 2-3 carrinhos disparatados por jogo nao ha mais nada que acrescenta ao nosso jogo, e esta a ser visto como o elemento experiente e de estabilidade no plantel. Hoje ate foi capitao e com os bitaites que deu depois do jogo, estou preocupado do que ai vem ate ao Natal.

Joga com tres na frente para pressionar melhor? Do que serve isso se os tres descem ate ao meio campo a maioria das vezes antes de pressionar alguem?
Enfim muitos detalhes que me deixam preocupado no que ai vem, porque ninguem parece interessado a evoluir e ambicionar mais.

Ganhamos um campeonato e fica tudo a bater palmas nos 3anos a seguir, ate perceberem que vamos embalados para outra fase de encher chouricos durante anos. E na Europa assobiamos o hino, e depois batemos palmas a equipa quando levamos 5-1 sem espinhas.

Espero outra atitude e mentalidade de vitoria cultivada neste clube, levar 5 em casa e ninguem dizer que temos de fazer muito mais, nao pode ser!

5 Curtiram

A atitude vencedora deve começar nos dirigentes . Mas é preciso recordar e ter cuidado que há 3 anos atraz havia um presidente que tinha essa ambição e foi rotulado de incitar a violência contra os jogadores ! No final do jogo depois de levarem 5 em casa e ver os adeptos do Sporting a bater palmas aos jogadores , por mais que bonito possam parecer , não deixam de parecer ridículos ! Com mentalidades destas mais 20 anos estão ali ao virar da esquina ! E obviamente que também não estou a pedir para que se virem contra os jogadores de forma violenta . Foi só ridículo

2 Curtiram

Pois tambem nao sou daqueles que gosta de assobiadelas ou outras cenas ridiculas, mas bater palmas depois de uma exibicao destas e igualmente ridiculo.
Isto era jogo em que saia dali triste e desiludido, mas de certeza que nao me apanhavam a bater palmas no fim.

Ate porque a conversa da atitude nao bate com nada, quando a equipa adversaria correu mais e ganhou a grande maioria das segundas bolas.
E depois ainda tens um estadio a bater palmas e um treinador orgulhoso? Nao percebi sinceramente e nao me deixou nada confortavel para o resto da epoca.

3 Curtiram

Para ser sincero gostava de conhecer o perfil de cada um dos que estava a bater palmas . Gostava de conhecer a vida de cada um deles para ver a hipocrisia ali existente ! Bater palmas num jogo quando se perde por 1 num jogo disputado taco a taco onde os jogadores deram tudo até entendo , assim ? Só num clube de adeptos assim ,losers .

1 Curtiu

“A partir de agora é que se vai ver”. O ano passado não viste o Sporting ser campeão? Não viste o Sporting ser campeão mesmo tendo um plantel inferiores aos adversários e para piorar ter uma direção de merda? Quando o JJ andou a levar no cu do Legia de Varsóvia e do Skenderbeu ainda estava no “processo de aprendizagem”? Se estava então chubou literalmente e não teve “cabedal para aguentar a pressão” porque em três anos não foi campeão e andou a gastar milhões atrás de milhões para uma supertaça e uma taça da liga. Para já o Ruben Amorim foi campeão, ganhou uma taça da liga e uma supertaça…mas sim tens razão se “é a partir de agora é que se vai ver” então só começa a contar a partir de agora então sim o Ruben Amorim ainda não ganhou nada…mas também as competições ainda não acabaram, por isso temos que ter confiança no nosso clube e apoia-los para ganharmos o bicampeonato (ou neste caso o campeonato…porque só se começa a contar a partir de agora)

4 Curtiram

“Não contou.”

Querem à força toda descredibilizar o Sporting ter ganho o campeonato. Aliás, até tenho visto aqui destas mesmas pessoas, insinuações que as nádegas nos deixaram ganhar (pacto mas pelos vistos, tripartido) e que os árbitros foram amigos (quando nos roubaram impunemente, especialmente nos três empates “seguidos” e em Braga).

Que é aliás, a cartilha dos rivais. Piores que fruteiros / lampiões.

Tenham paciência, mas há limites.

5 Curtiram

Primeiro q tudo, desfazer um mito: o PSV não é melhor q o Ajax, nem sequer igual é. Se fosse não tinha ficado a 20 pontos deles na época passada. O Ajax é uma equipa de nível europeu, por isso é q tá sempre na champions e se bate com todos.
Isto justifica o 5-1? Claro que não. Ontem correu tudo mal, o Vinagre foi uma passadeira, o Jovane não apareceu… centrais sempre ultrapassados…não me pareceu uma questão tactica mas sim de qualidade e uma tremenda falta de sorte em algumas fases dos jogo

Os nossos centrais, fora Coates e Inácio, nem No Santa Clara eram titulares neste momento. Cepos completos. Isso a juntar a um Jovane inutil, um Vinagre que parecia de distrital e um Palhinha fora dos seus dias, so podia dar nisto.

1 Curtiu

Mesmo o Inácio para este nível ainda é curto. Se calhar tão com a ideia de lançar algum puto, o projecto é esse, vamos ver. Infelizmente não vejo nesta altura muita qualidade jovem p ser importante, talvez o Nazinho e pouco mais

Já vi que os lunáticos todos ontem sairam da ala psiquiátrica e tiveram um field day com esta derrota do Sporting Clube de Portugal.

É que que pedirem a cabeça do treinador que nos deu o título que fugia à 19 anos porque tivemos o primeiro grande deslize da época só pode ser de pessoas com problemas psiquiátricos.

Isso ou então não são Sportinguistas. São outra coisa que toda a gente sabe.

8 Curtiram

Nunca pus em causa, nem vou por o treinador, porque isso tem sido um erro histórico do Sporting cometido pelas sucessivas direções do Sporting, para além disso acho que o RA, com a matéria prima que tem tido, tem feito um trabalho para lá de meritório, ele não tem culpa de quem está acima dele e provavelmente se tivesse alguém de jeito estava a fazer um trabalho ainda melhor.
Agora não admito continuo a dizer que um boneco @Coolhandluke, me tenha marcado com um comentário fora do contexto aqui deste tópico e que não se digne a responder ao que lhe perguntei, como não responde parece que apenas colocou aqui o comentário para dar uma de menino bonito, ele que anda aqui a falar de avensados e que neste momento é bem pior que eles.
Mais que diz que temos que ter posturas diferentes e ele vem para aqui provocar os outros foristas.

O RA ontem esteve mal não ao escalar a equipa, porque era o que tinha e eu também considero que Sarabia ainda estava muito fresco para ser já lançado, mas ao não mexer na equipa mais cedo e trocar logo jogadores que não estavam a render tanto.
Como o meio campo não estava a render penso que seria de bom tom ter mudado o sistema, tirava um dos avançados e colocava em campo ou o Ugarte ou Daniel Bragança, para equilibrar o meio, porque penso que foi aí que perdemos por completo o jogo, porque tanto o Palhinha como o MN não estavam nos seus dias.
Como tal o RA teve um mau dia assim como qualquer Sportinguista digno e como a própria equipa. Infelizmente veio a confirmar-se o que estava a pensar que a nossa defesa é muito curta e faltando o Coates aquilo é por completo uma casa a arder.
Posto isto à que trabalhar mais e melhor e responder já no próximo jogo com uma vitória, continuo a acreditar no trabalho do RA e acho que merece e muito o meu respeito.

1 Curtiu

Uma vergonha europeia, a segunda!

Péssima abordagem ao jogo e poucas opções. Ontem já sacudiu um pouco a água do capote e passou um pouco a bola para a direção no caso de não terem chegado mais jogadores.
Houve um pouco de falta de humildade e de perceber que às vezes é preciso mudar, é necessário adequar a equipa ao adversário. Ainda por cima com tantas baixas.

Que a lição tenha sido aprendida.

1 Curtiu

Podes me conhecer a mim.
Não tive no estádio, não bati palmas mas era capaz de o fazer.
Estes gajos foram os mesmos que nós deram orgulho a época passada, e não merecem ser assobiados.
Mesmo por esta derrota.

A vossa exigência sei eu qual é.

2 Curtiram