Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

Quero lá saber se o Ruben Amorim não é tão sportinguista geneticamente puro como eu. Como não caminho para mais novo, confesso que adoraria que viesse a merecer uma estátua e veneração tanta ou maior que a do Ferguson no Manchester United. Isso significaria que nos teria dado incontáveis alegrias para quem como eu ama o Sporting e sofre que nem um cão mesmo quando empatamos com as equipas que dizem que nos são muito superiores “lá fora”.

2 Curtiram

Faltou na minha última mensagem, “mesmo que eu não chegue (ou chegasse) a ver a estátua” do Ruben.

Um pentazito é que era…

7 Curtiram

Esta época e após quatro jornadas é legitimo afirmar que somos realmente os grandes favoritos, não estamos de facto habitados a isto. Mas as coisas descambam muito rapidamente. É sempre melhor ter os pés bem assentes no chão.
Uma lesão prolongada do Gyo por exemplo coloca logo tudo em causa.
Amorim não é perfeito e há sempre coisas que se podem apontar, é isso que fazem os adeptps de bancada como nós.

Já que é para pedir, então vamos mas é bater recordes e vamos ao hexa! :grin:

2 Curtiram

Não sabes?
Foi passear a Londres a 5 pontos de ser campeão e um dia depois de dizer numa CI que os adeptos sportinguistas eram inacreditáveis e podiam fazer ainda mais e apoiar ainda mais, inventou contra o Porto no Dragão, por um milagre não fomos goleados e no jogo seguinte em casa, contra o Portimonense, depois do Amorim afirmar que estava perdido e não sabia o que fazer (foram 2 meses desta conversa) vi e ouvi as bancadas cantarem por ele pelo menos duas vezes.
Não há que ter medo nenhum de o admitir: o Amorim tem os sportinguistas completamente na mão, e percebe-se (e justifica-se em certa parte). E a imprensa também, porque ele é frontal e honesto a maioria do tempo, não faz fitas, não é mal criado e gosta de falar. É um grande sonso, mas a malta até gosta.
Sou fã dele, mas isso não me impede de ver o óbvio.

2 Curtiram

No hexa, se não for antes, subscrevo pedido de estátua em espaço muito nobre

Mas foi passear a Londres com ou sem o consentimento do clube?
Não acabou o campeonato com 90 pontos e só com vitórias em casa?

Mesmo assim o SC ficou 7 épocas no FCPenalti e o RA já vai na 6 época no Sporting. Para o nosso campeonato não é muito normal

2 Curtiram

https://x.com/playmaker_PT/status/1831329626288705757

2 Curtiram

Pode ser ao lado da estátua do Nuno Dias…

3 Curtiram

Tem 4 épocas e meia. Vai para a 5ª Época. Meia Época foi para ambientar.

Sou contra as estátuas. Tínhamos de erguer algumas…
prefiro placas, frases gravadas, um canto no museu c dedicatorias, etc
De hoje pra amanhã joga contra nos, festeja virado p nos ou vai para os lampioes como é ? Destroi se a estátua?

Adoro o Amorim, mas tem o seu tempo, estátuas só a do leão.

Eu contei já com esta época e a parte final quando ele entrou.

Tá aqui :slight_smile:

1 Curtiu

Eu sei, tb vi isso para confirmar :sunglasses: :wink:. Mas na realidade neste momento tem 4 épocas completas, e entrou na parte final duma e começou ainda com muito pouco jogos esta (11J+5J).

No fim desta época terá 5 épocas de Sporting e com muita benevolência mais meia Época,

1 Curtiu

Olha que agora é que disseste tudo.

4 Curtiram

Para mim nem sequer é tema, nem o comentário do Gyo sobre a cláusula ser alta.

Foco total no bi e um punhado de vitórias na champions.

Depois vê se.

Até porque não é por nós, nem direcção todos queremos a continuidade disto tudo e ele é fulcral. O próprio é que há de querer outros voos se esta época for como queremos. Aliás aquele “salto” a inglaterra nao foi inocente.

1 Curtiu

O Rúben é o primeiro a admitir que errou ao ir a Inglaterra, mas se calhar esse movimento pressionou a direção desportiva a fazer um investimento especial nesta época.

1 Curtiu

Por acaso nao vejo como “erro”, so talvez nao terem conseguido passar despercebido esse vôo.
É como irmos a entrevistas quando estamos a trabalhar e dentro do horário. Não é bonito mas faz parte.

1 Curtiu

Máquina de propaganda dos lamps a funcionar. Há que tirar os holofotes da excelente gestão que andam a fazer com as vendas de jogadores e despedimento do Chaimite.

O melhor que temos a fazer é não alimentar estas notícias do Gyo

6 Curtiram