Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 4

Mas se o Treinador tem contrato com o SCP até 2026, como é que ele pensará (alguma coisa deve pensar, ao que o vejo a entreter perguntas sobre o seu futuro profissional) desvincular-se do contrato para ir para outros ares?

SL

Quer me parecer que é o J.Pereira.

Man…um gajo até quando diz que quer que o Amorim fique, se for campeão, tu consegues arranjar pretexto para criticar…Dass!!

Quer me parecer que é o Carlos Fernandes…

1 Curtiu

Por mutuo acordo claro está…

Não tou a brincar…a mim parece-me óbvio que se o Sporting o mandar embora e ele não tenha nada a receber, que também se alguém o quiser fora de Portugal não tenha nada que pagar ao Sporting…

Faz sentido o teu patrão(não sei se tens) te mandar embora e não te pagar nada(direitos e indemnização), mas se fosses tu a querer sair para algo melhor teres tu(a outra empresa) que o indemnizar??

Agora é obvio que o que eu queria era que chegasse cá o clube que fosse e largar os 20 milhões…

Eu não tenho uma cláusula de rescisão…

Se o Ruben Amorim pretende abdicar de ser indemnizado se for despedido sem justa causa, isso é com ele.
Agora, se o SCP quiser continuar a contar com o Treinador, porque é que o deixaria sair “de borla”?

Que “mútuo acordo” seria esse?
“Ok, Ruben Amorim, fomos campeões nacionais, já festejamos, vamos começar a preparar a próxima época para o assalto ao bi-campeonato”
“Ah, não, não, eu quero ir-me embora.”
“Ir embora? Mas tens contrato por mais 2 anos…”
“Ah, sim, mas eu quero ir embora. E mais, não vos quero pagar um cêntimo por sair dois anos antes do final do contrato”.
“Ah, ok, tudo bem. Dá cá um abraço e boa sorte”?

O SCP anda a pagar € 6M/ano a um Treinador para ele ir embora quando quiser, e “de borla”?

SL

2 Curtiram

Eu prefiro que os pasquins continuem a falar do RA, do que da arbitragem, assim não pressionam tanto o próximo ladrão.

Não tou a criticar, tou só a tentar entender :slight_smile:

1 Curtiu

Se ele chegar a sair, que alguém pague é o meu desejo…
Agora preparem-se se isso não acontecer…

Como não? O RA tem contrato, a sair, tem que ser pago, não há hipotese.

2 Curtiram

ah tens, medida em tempo de pré aviso… que no fundo se não o cumprires tens que indmnizar a empresa no montante aos dias de incumprimento, que no limite são 2 meses…

Já agora a cláusula só é accionável durante um período até Julho salvo erro. Depois disso chapéu!

Há é uma pequena diferença, o Ruben Amorim quando diz isso é bastante claro que se está a referir que em caso de não ser campeão coloca o seu lugar à disposição e que não quer ver um tusto do dinheiro porque acha que não seria merecido, eu sei que é estranho um gajo ver pessoas com caractér, mas ainda as há.

2 Curtiram

Ele tem feito alguma coisa de jeito nos sub23? Só me lembro de ser muito criticado no 1ºano

Sinceramente não acompanho, gostava de saber também.

O Carlos Fernandes não fica de certeza se o Ruben sair, deve ir com ele, penso eu.

1 Curtiu

Deve ser o João Pereira

Portanto tu achas que ele, académicamente falando, se saisse por exemplo no final da época por não ser campeão iria abdicar da módica quantia de +/- 12 milhões de euros só porque é um gajo com um enorme carácter, é isso?..Eu cá acho que não é bem assim… e acho que a malta se deve preparar para o caso dele sair sem que o Sporting receba qualquer dinheiro…

1 Curtiu

Primeiro, são casos completamente diferentes no caso do Ruben é simplesmente ele a dizer que se não for campeão não continua, sendo que ele próprio explicou bem porquê, tendo dito algo como “Um clube como o Sporting não pode ficar tanto tempo sem ganhar um campeonato”.

O que mostra bem que ele tem mais noção da dimensão do Sporting do que muita gente.

Em segundo, o Ruben Amorim enquanto ser individual pode bem aceitar isso e ser dessa opinião e ele próprio justificou-a, não vi ninguém ligado ao Sporting dizer que se ele quiser pode ir a custo 0 para onde quiser, aliás que sentido é que isso faz ? tem contrato até 2026 e uma cláusula de 30M€ nacional e 20M€ para o estrangeiro.

2 Curtiram