A questão é que se o trabalho que ele está a fazer continuar a ser feito e aproveitado por outro, provavelmente não vais passar as vergonhas que tens passado num futuro próximo. Por mais que o ano passado tenha corrido mal, poucas dúvidas tenho que este é o caminho.
E hoje em dia tu tens apesar de tudo uma estrutura muito mais profissional que há uns anos atrás e se não sou a favor do Varandas nem nunca fui, também dou o braço a torcer quando vejo coisas que há anos que pedia no clube a acontecerem e a ver preocupação em apostar nas coisas como deve ser.
Hoje em dia, pelo que sei ainda não tens um departamento totalmente dedicado há psicologia, mas já tens muita gente a trabalhar conosco na área. Tens investido nas tuas infraestruturas e tens planos para investir muito mais (A renovação da academia será fundamental e importantíssima para o futuro do clube, mas não pode ser só a construção de campos, espero que dentro do plano de expansão possamos também analisar a possibilidade e acredito que esteja contemplada a possibilidade de criarmos laboratórios de estudo da prática, sendo que hoje já temos um departamento associado diretamente à ciência desportiva.).
Não ficamos por aqui, olhamos hoje em dia para os quadros do clube e vemos funções que até então não existiam, tínhamos uma equipa ínfima de data analyst’s, o departamento de scouting era irrisório, o trabalho de preparação física é hoje muito melhor do que era anteriormente, as condições de trabalho também aumentaram gradualmente, tens um departamento jurídico neste momento completamente funcional, o departamento de comunicação neste momento e nos últimos anos tem sido top notch em Portugal.
O Estádio está agora a passar por um processo de renovação que acredito que quando completo confio que será mais um ponto de orgulho, neste momento já está muito melhor e só terá tendência a melhorar. Há agora que focar cada vez mais na melhoria da experiência do adepto e esse trabalho acredito que será feito a seu tempo.
E eu percebo que as pessoas queiram tudo para antes de ontem e acredito que não gostem de se comparar aos lamps, mas a verdade é que os gajos hoje em dia são possivelmente a melhor empresa em Portugal e isso ajuda-os a serem competitivos, porque a nível empresarial ninguém os bate neste momento (e aqui faz-me confusão quando o pessoal se queixa por exemplo das melhorias que serão feitas nos camarotes, eu sei que custa ver o estado de alguns locais do publico, mas a preocupação dos camarotes deve-se ao facto de que isso pode atrair outras condições e negócios importantes ao clube, parceiros satisfeitos podem deixar de ser conotados como parceiros e passar a "investidores) é que os lamps conseguem arranjar dinheiro até debaixo das pedras, mas isso nem sempre foi assim e o Orelhas andou por lá durante quase 10 anos para conseguir colocar aquele “polvo” a funcionar.
Mas a realidade é só uma, as coisas para serem bem feitas demoram tempo a fazer e claramente temos um antes e um após Ruben Amorim. Eu também sei ver que antes do Amorim esta direção era ridícula mas também sei ver que no após tem feito um bom trabalho e tem seguido um caminho certo e de “sapa” para que no futuro o clube possa ter as condições necessárias para ser competitivo e quem sabe lutar por uma hegemonia.
No fundo, temos de ver que há um denominador em comum, o Rúben.