Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Dos melhores textos que já li por aqui :clap:

É possível mudar isso!
TENHO A CERTEZA ABSOLUTA DISTO!

Se o SCP tivesse conseguido manter o mesmo nível de acerto nas contratações que teve no 1ºano do Amorim, o SCP, em 5 ou 6 anos, era um clube rico à escala nacional e desportivamente dominador em Portugal.
Dou a minha palavra de honra em relação a esta afirmação!
É uma profunda convicção!

O segredo do sucesso está na formação e num scouting nacional e internacional de elite articulado com um processo de decisão de compra e venda de jogadores inteligente.
O segredo está numa gestão desportiva competente!

O mundo do futebol é explosivo do ponto de vista financeiro.
Isto tanto para bem como para mal.
É uma das poucas áreas onde podes comprar um bem por 0,1ME e vendê-lo por 100ME , apenas 1 ano depois.

A prova disto tivémo-la no ano do nosso último tíitulo.
Bastou 1 mercado bem feito e uma boa aposta na formação para sermos Campeões.
Nem eu acreditava que era possível só com um mercado…

Ou seja:
NÃO HÁ DESCULPAS!
Não me venham com árbitros que já sei que não nos são favoráveis.
Mas não me venham com isso…

Não me venha com a CS que também não nos é favorável.
Mas é catavento e até costuma respeitar quem está a ganhar.

Quando fazemos o nosso trabalho, quando fazemos a nossa parte, nós ganhamos!

Agora…
Quando temos uma gestão desportiva que acha boa ideia sairem 6 jogadores importantes num mercado e não entrar praticamente ninguém que conte, merecemos o quê?
Ganhar?
Muito mal andaria o futebol português se um clube tivesse sucesso na nossa liga a fazer uma gestão destas…

O lugar de quem é incompetente e gere o clube com os pés é na merda!

O SCP é o 3ºclube porque, dentro dos 3 grandes, é o pior gerido.
Ponto final.

2 Curtiram

O Sporting vai sendo campeão de 20 em 30 anos para manter essa ilusão.

Depois vende se tudo o que é bom jogador, compra se refugo e dão se comissões aos que sabem que têm direito a elas.

Foda-se. Já tivemos despesas de 10.000€ mensais para o gabinete do presidente em flores. 10.000€.

Acreditem no que quiserem.

2 Curtiram

Até podes acabar de pagar o jogador em 2027 isso pouco interessa, não estou a discutir a complexidade de uma gestão financeira, estamos a discutir as despesas pelas quais o clube se responsabilizou este ano e o que isso trouxe de qualidade ao plantel.
Se pagamos este ano? óbvio que não.
Vamos pagar nos próximos 2 com os passes do Porro, GI e restantes %'s de Pote, Ugarte e Edwards, porque estaremos fora da CL… qual o motivo para esta janela não vir sequer um reforço (nem por empréstimo)?

Quanto mais anda, pior ficamos. Uma época a campeão, uma segunda segura no talento do Sarabia e a terceira é o que se vê.

Se fosses para o caralh0 mais as putªs das tuas pancas e preferências desmedidas sem razão…

Meto o Trincão no cú!

3 Curtiram

Tem muita responsabilidade no que se está a passar, esta vergonha de futebol que vamos vendo.
Por mim pode ir andando, ele e os afilhados no plantel com o Paulinho cepo à cabeça

2 Curtiram

Balneário fica fodido assim

Panca do crl

Podia era meter os 3 centrais no cu, não servem absolutamente para nada.

Se tivermos que mamar golo, mamamos.

Não é por isso que se defende melhor.

6 Curtiram

Mega ideia tirar o gajo mais criativo. Mete o Chermiti!

E eu também.


Mas eu não sei que despesas com transferências têm para pagar ao longo deste ano. Tu sabes?

Eu sei que 40 e tal milhões delas saíram todas furadas e que certamente isso pesa. Eu quando falo dessa cena, a maioria pensa que estou a desculpar alguém. É exatamente o inverso. O Sporting pagou ao longo destes anos 40 e tal milhões, mais salários, mais comissões de gajos que acrescentaram zero em termos desportivos e pouco retorno trouxeram. Alguns deles continuam a pesar em termos salariais. E isto não é brincadeira nenhuma.

Queres falar dos reforços deste ano? Quem é que disse que o Juste estava apto, aponto de pagar 9 milhões e tal? Quem é que negociou um jogador que estava parado há uma época e acabou por o comprar mais caro do que quando jogava? É o Trincão? Analisa a ascensão e saída do Trincão do scbraga (quem andou a assinar contratos por essa altura), as quantias envolvidas e os clubes por onde passou. Se calhar basta olhar a esses dois casos e percebe-se muita coisa.

Mete o Chermiti! Burro do ■■■■■■■.

1 Curtiu

3 centrais para depois se mamar golos no centro da pequena área

1 Curtiu

Isto pede é meteres o St. Juste, burro do ■■■■■■■.

Mortinho por ouvir mais um masterclasse deste génio no final do jogo.

1 Curtiu

Vai te ■■■■■
Estás a fazer de propósito

1 Curtiu

Demissão

Tas todo mamadinho dessa cabeça filho.

Idiota do ■■■■■■■.

1 Curtiu

O que vale é que não custa nada despachar este estagiario…

Faz parte do menos mau no clube, certo?