Então manda para a mesa os pontos que te fazem acreditar que o Amorim e um treinador fraco
É leres.
Já o referi aí em cima e anteriormente a quente, depois cada uma das aberrantes CIs deste casmurro que recusa a mudar uma vírgula porque ele é o maior.
A melhor coisa que nos podia acontecer era algum clube inglês aproveitar a valorização que ele tem e largasse a nota.
Isso é que era!
Os "maluquinhos dos sistemas táticos não percebem nada, os douturados das dinâmicas, posicionamentos e movimentos são uns inteligentes do melhor, tão inteligentes que depois levam na pá duma equipa da terceira com metade da equipa que trabalha em parte time, são derrotados em casa pelo chaves, em outubro metade dos jogos eram derrotas, DUAS VEZES são papados pelo Marselha sem dó nem piedade… São muito inteligentes os douturados, daí o futebol miserável que praticamos, bem podem pregar o vosso credo que os factos são os factos, e do passado vivem os museus.
Um treinador campeão nacional não percebe nada, os doutorados do FórumSCP é que são muito inteligentes e sabem da poda. Essa lenga-lenga dá para os dois lados.
Então porque não estamos com o Augusto Inácio? Foi campeão também, devia cá estar ainda a gozar do crédito de ter sido campeão, tal como o Boloni. Critica-se o Fernando Santos porque é muito limitado e porque leva sempre os amigos, então criticar porquê? Também foi campeão europeu, agora pode fazer o que ele quiser também, não sabe mais que aquilo? Não faz mal, foi campeão europeu, pode fazer o que quiser segundo as vossas lógicas. Lenga lenga é andarem com desculpas para a época miserável, parecem os políticos, nunca têm culpa ou então é sempre dos outros.
Se não vês a diferença que existe entre o Fernando Santos e o Amorim, como o outro não vê a diferença que existe entre o Amorim e o Paulo Bento, também não há grande esperança que algum dia a consigas ver.
Siga que é só tirar um central, meter um médio, trocar o Amorim pelos experts do fórum e passamos a parecer o City do Guardiola.
O Keizer, o Leonel Pontes e o Silas não jogavam no sistema certo (sem 3 centrais)? Venha um deles, que o que é decisivo é o sistema e não se jogar com 3 centrais!
Alguém pode, por favor, partilhar na íntegra, se possível, a entrevista que deu ao jornal A bosta?
Ó Gonçalinho, o outro tem nome.
Os teus argumentos da treta, de pseudo-entendido da bola foram desmontados quando defendes um treinador que gere mal o balneário, não apresenta futebol de qualidade e está agora a apresentar resultados desastrosos. Mas não precisas de ficar danado.
E até posso acrescentar que o sucesso da primeira época e o disfarce da segunda passaram por épocas absolutamente fundamentais de jogadores como o Pote e o Sarabia, que foram disfarçando limitações que agora são óbvias do nosso treinador.
Diferenças para esses que referes?
É um gajo mais porreiro, o Amorim, confesso. Também mais novo.
De resto, futebol de merda, casmurro, resultados de merda à exceção da 1ª época.
Portanto uma das grandes diferenças entre o Amorim e o Augusto Inácio e o Boloni, é que esses foram campeões há 20 e 22 anos. O Fernando Santos há 6 anos.
E o Amorim como vai fazer apenas 2 anos, ainda está neste estado de graça em que “deve ser muito bom porque ganhou uma vez”.
Eu sei que o coitado do varandas não tem tomates para o despedir porque foi com ele que conseguiu ganhar alguma coisa, portanto a minha única esperança é que o Ruben Amorim queira ir para Inglaterra e vá ser espectacular lá para aqueles lados.
De certeza que vai reinventar o futebol, vai… já que meter o Sporting a jogar à bola, está quieto.
Estamos em que lugar, mesmo? Confesso que nem me recordo.
Deixa ver… ah, 4º lugar! Ligeiramente acima do colosso Casa Pia.
A DOZE pontos do carnide.
Brilhante, mesmo. Eliminados de tudo… ah, espera, temos a taça da liga.
Foda-se. É rir para não chorar, de facto.
O Klopp literalmente a meio da Bundesliga em 13/14 ou 14/15, já não me recordo, estava em último lugar. É fraco também? Treinadores sem épocas desastrosas só conheço um e acabou de renovar com uma equipa de Manchester.
Mas lá está, fazer uma análise de um técnico por 6 meses é super certeiro quando estão quase 4 anos em cima e onde virou uma equipa miserável para fazer 85 pontos duas vezes, juntar 4 ou 5 títulos, vendas perto do recorde e passagem aos oitavos. É fraco. Isto num clube que tem sido (e andava a ser) o pináculo da competitividade e competência.
A época é fraca e o treinador tem culpas. Certo. Daí ao treinador ser fraco, tenho algumas dificuldades em compreender. Exemplos como esse do Klopp há muitos. Mourinho em 15/16, etc.
Sim, conseguiu surpreender tudo e todos com o seu sistema táctico ambicioso e até, numa primeira instância, revolucionário.
O futebol nunca foi particularmente espetacular, mas o grupo foi maravilhoso nesse primeiro ano.
Ou seja… tudo correu bem, admita-se.
Na segunda época a qualidade do futebol caiu a pique e foi um tal de Sarabia que disfarçou muita, e sublinho, MUITA da incompetência aí demonstrada.
Na Champions conseguimos o apuramento, sim, para depois sermos absolutamente banalizados pelo Manchester City.
Lembras-te do quão miserável fomos nesse jogo?
Perdemos 0-5 em casa.
O Amorim, e bem, na minha opinião, fez questão de dizer que o outro treinador era simplesmente melhor. Que não tinha argumentos.
E não tinha, de facto. Nem tem.
Chegamos à 3ª época, e é o descalabro total.
Levamos na boca de toda a gente, e não me venham falar em planteis quando perdemos contra equipas com menos de 10% do nosso valor de mercado, e até somos eliminados da Taça de Portugal por um conjunto AMADOR, de gajos que nem são futebolistas a tempo inteiro.
Eliminados da Champions com exibições miseráveis, ao ponto de perdermos em casa quando só tínhamos de pontuar, relembro, numa segunda parte onde NÃO FIZEMOS UM REMATE À BALIZA.
O nosso futebol é sofrível.
As escolhas, horríveis. Jogam os favoritos, mesmo que só espalhem merda jogo após jogo.
Comparar isto com o Klopp no Dortmund é anedota.
Veremos, claro, se é fraco ou não é. O futuro o dirá.
Só digo é que o queria longe do Sporting, porque não vejo futuro com ele aqui.
Está mais que visto que quer sair e que está a ver se dá para recuperar um bocado da imagem de merda que está a deixar.
Disse coisas como treinador do Sporting que eu não consigo aceitar nem perdoar.
Caiu a pique, mas fez-se os mesmos pontos na liga, marcou-se mais 8 golos e sofreu-se mais 3. Caiu a pique, mas foi-se mais longe na Taça e juntou-se a Taça da Liga e a Supertaça. Caiu a pique, mas em vez de levar 4 do LASK, fez-se 9 pontos na Champions e passou-se a fase de grupos pela segunda na história do clube e bateu-se uma equipa como o Dortmund.
Banalizados pela melhor equipa do mundo. Quem diria. O Porto, pináculo de Portugal na Europa, foi banalizado pelo Lyon e levou cabazes iguais a este com o Liverpool em 2 anos já. O Benfica banalizado com o Dortmund foi há uns anos. É a realidade portuguesa contra equipas destas. Mais ainda quando só se vai lá uma vez a cada 10 anos.
Então, qual é o ponto?
Alguém discorda ou disse que não no meu comentário?
De facto, é. Porque nessa época a super equipa do Dortmund estava literalmente em último do campeonato à 19ª jornada. ÚLTIMO. Posso meter aqui a tabela. Acho que isso é um descalabro bem maior que o Sporting estar em 4ª, a quatro pontos do segundo, à 13ª jornada.
O ponto era:
Se o critério de um treinador ser fraco é ter uma época desastrosa… eu receio que só há 4 ou 5 treinadores na história que não são fracos.
É para rir. Um treinador fraco faz esta época em todos os anos. Não faz e repito:
Lamento, mas não leio lençóis com os quais não vou aprender nada. Li a primeira frase e foi só. Aviso simplesmente, com educação, para não perderes mais tempo em futuras ocasiões.
SL
Estás naquela espiral de defender a tua tese e já escreves coisas em que nem acreditas porque já estás enredado nos teus argumentos.
A Verdsde é só uma. Tudo o que o Amorim fez até agora mostra que é um grande treinador. Não ver isto é só ridículo, para não dizer outra coisa. O Klopp, o Guardiola, o Mourinho, todos já fizeras épocas de merda. Há tantas variáveis no futebol, claro que vai acontecer coisas de tempos a tempos que faz com que mesmo os grandes treinadores não tenham sucesso. Como por exemplo quase 20 lesões em 3 meses.
Este fórum tem muitos defeitos (demasiados), mas pelo menos esta estupidez do Amorim Rua não é deles, salvo algumas exceções
Com esta opinião, como queres que o pessoal perca sequer tempo a a ler o que escreves? Na 2a época o futebol era MUITO melhor. Mas sem comparação. Até nesta época jogamos muito melhor que na 1a. Tem faltado é consistência.
Essa foi um bocado ao lado. O Sporting perdeu esses jogos por erros individuais de distrital, não pelo treinador ou sistema.
Meu caro, esses erros de distrital que muito têm ocorrido no Sporting são em grande parte fruto da pouca exigência que é feita aos “meninos”, fruto dos amigalhaços do mister, da concorrência quase nula que existe para não haver amigalhaços que sintam o lugar em risco, dos jogos miseráveis que fazem e a conversa é sempre de que deram o máximo (dão um máximo muito pequenino). Tivemos uns “belos” meses de futebol e o prémio foi uma semaninha de férias para a malta descontrair. Não temos um treinador de futebol, temos uma ama que anda ali a tomar conta de meninos.
Mas pronto, foi campeão há dois anos, agora pode fazer o que bem entender como ele próprio diz, nem que perca 10x não muda nada, ele é que está bem que no fim do mês pinga lá à grande e ainda goza com a malta.
Gostava de entender a razão de se preferir jogar em 5x2x3 ao invés de jogarmos em 4x3x3 ou 4x2x3x1. Sofremos imensos golos apesar de uma linha defensiva de cinco. Ficamos expostos no miolo por jogarmos com dois médios.
A razão que vejo como relevante para o 5x2x3 somos deficitários em explorar, que é a largura do jogo e velocidade na profundidade.
O modelo de jogo está esgotado. Tínhamos que mudar algumas bases, o que também obriga a mudar alguns perfis de jogadores. É a crítica maior que faço ao Rúben, dificuldade em evoluir a forma de jogar da equipa e mesmo mantendo o atual sistema táctico (que está a se tornar inócuo).
Penso que as críticas ao Ruben Amorim merecem um comentário.
Jogar sempre com 3 centrais é discutível, o que interessa é a dinâmica da equipa.
O que não é compreensível para nós os adeptos, é como é possível o Ruben Amorim ver qualidade nalguns jogadores como Paulinho, Esgaio, Rochinha…podem dizer “ah mais há sempre contratações que não funcionam…”
Para mim era evidente que seriam barretes. Um pouco como aconteceu há uns anos quando o Sporting foi buscar o frangueiro guarda-redes Ricardo ao Boavista ou o Elpidio Silva ao Braga.
É difícil entender que um treinador queira este tipo de jogadores.
O incompreensível é ouvir um treinador dizer em jeito de braço de ferro, que os adeptos não gostam dos jogadores que vieram do Braga mas ele vai insistir neles.
O que interessa neste momento é a falta de qualidade do plantel, 5-2-3, 3-4-3, 4-3-3…
Tudo irrelevante…os jogadores passavam a ser bons? Não. Alguns até ficavam bem mais expostos como o Porro, Nuno Santos, Coates…
Contratem jogadores em condições, se mesmo assim não der logo se fala do sistema de jogo