Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Saiu todo lixado do jogo treino.

Mas jogo muito fraco, e o Paulinho apesar de ganhar o lance do penalti era um corpo estranho.

Até pode ter sido, mas pela cara dele não me parece.

Os em que jogou? de certeza.

Eu tb tenho saudades dos 16M

3 Curtiram

Isto das cartilhas começa a ser muito confuso. Eu próprio já nem sei de que cartilha sou acusado :slight_smile:
Quer dizer, é consensual que o Slimani não saiu devido ao rendimento, até porque estava a render. A cartilha amorinista diz que foi por questões disciplinares. A cartilha oposta diz que foi por fazer sombra ao Paulinho (coisa sem sentido, se lembramos que Slimani chegou a ser titular em detrimento do Paulinho, e que mais ou menos por essa altura o Paulinho perdeu a titularidade).
Esta última cartilha começou por ser dos brunistas para atacar um técnico escolhido pelo Varandas, mas agora começou a ser abraçada pelos varandistas desde a venda do Matheus Nunes.
Não estou em Portugal e não respiro o ambiente tóxico dos jornais e televisões cartilheiros, mas pelo que vai chegando ao Fórum, percebo que há a cartilha dos croquetes, da imprensa lampiã, dos brunistas, e agora dos amorinistas. Que os brunistas se passaram para o lado dos amorinistas e que os croquetes alinham agora com as criticas ao Amorim. Isto vai assim até baralhar e voltar a dar novamente. :smiley:

1 Curtiu

Pessoalmente, há coisas que não percebo. Mas como são repetidas à vez, começo a achar que há mesmo qualquer coisa que vai sendo adotada. Porquê, não faço ideia.

O que realmente me faz confusão é a falta de lógica. Há quem para defender uma linha de gestão adotada, resolva agora atacar o treinador. Que nem há falta de investimento e que o treinador é que escolhe tudo. Pois bem, o Slimani não foi escolhido por ele e por isso (por nada mais) foi afastado. Quase as mesmas pessoas que dizem que não falta investimento e que não se pode queixar no plantel, porque gastou 10 milhões no Vinagre. Que quis tanto o Vinagre que por isso, custou 10 milhões. Ora, se este treinador não afasta os que escolhe a dedo (Paulinho e Esgaio à cabeça), façam eles o que façam e até por isso estamos mal na Liga, que os mantém e nem quer mais ninguém, então afastava o Vinagre?

Não me parece lógico. Pouca coisa me anda a parecer lógica.

3 Curtiram

Foto José Lorvão

LEÕES REALIZAM JOGO-TREINO

Por Sporting CP
23 Set, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

​Triunfo diante da UD Vilafranquense

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal realizou na manhã desta sexta-feira um jogo-treino frente à UD Vilafranquense, na Academia Cristiano Ronaldo.

Os Leões venceram por 1-0 com Pedro Gonçalves a marcar o golo decisivo já no decorrer da segunda parte, e entraram em campo com um onze inicial composto por Franco Israel, Pedro Porro, Ricardo Esgaio, Gonçalo Inácio, Matheus Reis, Nuno Santos, Rochinha, Pedro Gonçalves, Marcus Edwards, Arthur e Paulinho. Jogaram ainda André Paulo, Francisco Trincão e José Marsà.

Recorde-se que Hidemasa Morita (Japão), Fatawu Issahaku (Gana), Sotiris Alexandropoulos (Grécia), Manuel Ugarte (Uruguai), Dário Essugo, Mateus Fernandes, Rodrigo Ribeiro (Portugal sub-19) e Flávio Nazinho (Portugal sub-20) estão ao serviço das respectivas selecções nacionais.

O próximo treino está agendado para segunda-feira às 10h00, na Academia, à porta fechada.

Então n encaixa? Até já li argumento Monty Pyton de q a chave para o sucesso era reciclar o Luis Phelipe pq o Edwards tem menos de 1,70 para receber cruzamentos. Qdo o nível de argumento é este só n sei como gastas tempo a rebater.

1 Curtiu

Não há assim tanta falta de logica como isso.

Com o Vinagre passa-se algo de estranho, toda a história futebolística dele o é, a passagem pelo Sporting é de certeza estranha. Se tem o dedo de Amorim (a vinda, a estadia, a saída)? Não sei, mas é possível. Para mim, é a falta de qualidade do jogador a explicaçâo mais logica e Amorim decidiu nâo apostar mais nele, até porque faria todo o sentido ele ficar, é uma posiçâo onde há falta de jogadores (quantidade).

Slimani: as palavras dele (Slimani) parecem confirmar o vox populi de que ele nâo podia incomodar muito o protegido. A desavença entre Slimani e Amorim foi muito mal explicada, e as maiores explicaçôes foram dadas publicamente por Amorim, o jogador só “falou” depois de ter rescendido o contrato.

Até só Vilafranquense se ganha á rasca e de pênalti?..
Começa a tornar se complicado

Companheiro, por ser a equipa da minha terra embora joguem em Rio Maior, tem uma equipa este ano muito completa para não falar que estão num momento muito bom na 2ª liga, para nao falar que o nosso meio campo foi pote e rochinha, deve ter sido bacano… gosto de vitorias com golos, mas acho que as vezes o problema é que as pessoas querem sempre goleadas.

Se ganhassemos todos os jogos por 1-0 assinava ja por baixo

2 Curtiram

Eu não. Para dormir faço sestas.

Uuuuuu uniaoooo #TamuhJunto amigo

1 Curtiu

São opiniões

SL

1 Curtiu

São como as vaginas :wink:

1 Curtiu

Foste tu do Paulinho e eu dos croquettes :thinking::see_no_evil::rofl::rofl::rofl::rofl:

Merece a demissão. Onde já se viu ter 16 jogadores inteiros e só ganhar 1-0 de penalty?

Demissão do Amorim e espera ao árbitro que nos roubou, já!

?
Isto não foi uma critica lol.