Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

Péssimo jogo, hoje. Levámos chocolate. A derrota faz parte do futebol, ainda que custe levar um amasso destes. Agora, para que este jogo sirva de alguma coisa, convém aprender com aquilo que fizemos mal e tentar perceber o que deveríamos ter feito. A estratégia não foi a melhor, mas, mesmo que fosse, aquele início de jogo completamente desastrado mata qualquer equipa. Má estratégia, erros individuais, desinspiração de vários jogadores, inexperiência…com tanto ingrediente, o caldo tinha mesmo de entornar.

Continuo a confiar no Amorim, obviamente. É o melhor treinador que poderíamos ter. Foi com ele que fomos campeões contra todas as expetativas e será com ele que vamos regressar aos bons resultados na Champions. Acredito que vamos estar melhor no próximo jogo. É essa a nossa obrigação.

(nem vou comentar os 2 ou 3 profetas da desgraça que aí andam, estavam à espera de um deslize para vir destilar ódio neste tópico, parecem abutres)

3 Curtiram

Despedir.

Para de sorrir seu maluco. Da para ver que não sofre o que nos sofremos.

1 Curtiu

É isto. Exatamente isto.

Por exemplo, creio que podia resultar mesmo que tivessem medrosos. Ao menos incomodávamos em número. Este sistema assim tal como está montado é bom para a nossa Liga, lá fora o nível sobe e é preciso reforçar, com músculo.

Liguei agora para ver a conferência de imprensa e sem som, diria que ganhámos o jogo nos últimos minutos.

1 Curtiu

Acaba de dizer que não está na cabeça dele meter um 3 elemento no meio campo. Epá esqueçam… Fds
Casmurro do caraças.

O Amorim pode dizer o que quiser, mas vai ter de meter alguém no meio-campo, ou leva 10-0 das motas alemãs.

1 Curtiu

Herdou a teimosia de Paulo Bento.

1 Curtiu

Ai ai ai. Está casmurrar ainda mais. “AS ADPTACOES FUNCIONAM”
EPÁ!!

O Chelsea tem jogado só com 2 (Kovacic e Jorginho, nem sequer é o Kante), menos rotativos (o Kova é ela por ela com o Matheus e o Jorginho é pior defensivamente que o Palha) que os nossos e são das melhores defesas do mundo. A questão não é o sistema, é as dinamicas. Quando se joga com 2, os centrais do lado têm que sair a quem recebe a bola nas costas deles (coisa que nao aconteceu hoje) e os médios têm que ser rigorosos defensivamente (o Matheus foi muito bom com a bola mas desprotegeu imenso espaço sem ela. Com correções e com Inácio e Coates, não vejo porquê mudar para 3. Se não for capaz de corrigir, óbvio que mais vale meter um homem a mais no meio, mas não me parece que seja uma obrigação.

1 Curtiu

Conhece a realidade do Clube, porque ainda agora saíram as contas… diz ele… as contas…

Vinagre 10M
Ugarte 6.5
Esgaio 5M
Paulinho 16M
Tabata 5M

as contas fala o gestor Amorim… já a Administração fala que o mercado está em contração…

Estão a gozar, certo!?

A piada faz-se sozinha… vivem num universo paralelo!

1 Curtiu

Hoje RA já foi comparado a Sá Pinto, Paulo Bento… daqui a nada é comparado ao Silas.

Faz sentido, todos foram campeões no Sporting.

2 Curtiram

Então se não resulta vamos insistir? O Chelsea não é o Sporting!. Estamos a falar de proteger os nossos centrais que são adaptações e ou inexperientes ou fracos. Não há comparações.

Surpreende-me ainda não ver 100 comentários a pedir despedimento, sinceramente. Um case study este clube.

2 Curtiram

Não falta muito para dizerem que é apenas um Leonel Pontes que teve sorte na 1ª época.

2 Curtiram

Despedir. Contratar um que não sorria.

5 Curtiram

Problema do plantel, claro. Centrais fracos tirando o Inácio e o Coates. O meu ponto é que não é pelo sistema em si que se sofre mais ou menos, mas sim pelas dinamicas que haja nele (e hoje foram todas ao lado no momento defensivo). Especialmente se for para meter um Bragança que sem bola é uma barata tonta. Não me parece que seja por aí. O Ugarte podia ter disfarçado a coisa, mas duvido que a diferença fosse muita.

1 Curtiu

Neste dia difícil venho aqui dizer só uma coisa:
Independentemente de algumas divergências de pormenor que tenho com este treinador, ele tem o meu APOIO TOTAL!

Repito:
APOIO TOTAL!

6 Curtiram

Contratar um que jogue em 4-3-3. Isso é que nós jogávamos quando usávamos o 4-3-3.