Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 1

Uma foto de alguns users de hoje.

:eyes:

7 Curtiram

O Amorim tem é de ter uma mente mais aberta, e não ser tão casmurro, as vezes é preciso vestir o fato de macaco e perceber que não dá da forma como gostamos.

Além disso a nivel de transferencia trabalhar melhor o scouting e alguém tem de dizer ao Amorim ( “Oh pah este é muito caro, vamos procurar outro jogador do mesmo perfil noutro lado”) e o Amorim tem de aceitar, ele não tem o direito de falar nas finanças do clube depois vemos os jogadores que ele pede a vir sobrevalorizados ( e isto embora seja culpa da direção do varandas que não sabe negóciar ) é influenciada pelo Amorim, os clubes em Portugal já sabem que quando o Amorim quer o jogador X é só aquele que ele quer e podem ficar a espera que o Sporting só vai tentar aquele.

O Amorim tem muito mais de JJ daquilo que muita gente pensa, verdade seja dita foi treinado pelo JJ durante muitos anos.

Eu ao contrário de muito gentinha daqui eu quero o sucesso do Amorim não estou é disposto meter o futuro do clube frente a alguns resultados desportivos.

Finalizar, o Amorim tem de acabar com a conversa de todos são importantes, importantes vão ser os jogadores que têm qualidade, os que não tiverem se querem ser importantes vão ter de correr o triplo dos que têm qualidade para sequer terem hipotese, essa conversa de todos são importantes também está a prejudicar a equipa, se antes tinhamos “onde vai um vão todos”, agora é vai um e o resto anda a dormir na bananeira porque já sabem que têm o lugar garantido e nãio esquecer a aposta na formação e jovens ( Quaresma, Pedro Marques, Joelson deviam ter ficado e serem opções )

5 Curtiram

. giphy (4)

4 Curtiram

Bem, eu como previ ainda hoje neste tópico e muitos users me caíram em cima com o “Quem é que disse que se pedia a cabeça do Amorim”?
Pronto, tá aqui as últimas páginas.
E um já colocou e bem aqui o “Tic TAC”…
O Tic tac já começou a algum tempo, o RA não fica por cá muito tempo.

2 Curtiram

100% agreed!

1 Curtiu

@SkyGod

10 Curtiram

Eish

3 Curtiram

Eu nem li. Vi um post do @Coolhandluke , meti like.

2 Curtiram

Quase tão mau como esta humilhação é o discurso completamente disparatado do Amorim, quer antes quer depois do jogo.
Desde o “disse aos jogadores para se divertirem” até a aludir ao relatorio e contas do Sporting (como se isso fosse assunto para um treinador de futebol) passando pelos “jogadores não terem passado para um 5x4x1 como eu disse”.

1 Curtiu

Que vergonha do crl. Depois ainda vem com conversas de exigência. Isto não é exigência, é demência pura.

6 Curtiram

É demencial, mesmo.

5 Curtiram

Não fomos buscar um central nem o Slimani porque não há dinheiro. Essa conversa de “o Amorim não quis”, tal como ele já deu a entender, é treta. SL

1 Curtiu

É doença mental…

E ainda tiram do sério bons users deste fórum que depois levam por tabela.

8 Curtiram

Saber distinguir as ações de Varandas e do Rúben e importante. Apesar de ligados um não tem culpa das merdas do outro. Mas futebol também é isto. ! No futebol por vezes um leva por tabela do outro não sei se é errado ou certo mas é assim.
1573439955770

6 Curtiram

[quote=“Coolhandluke, post:15082, topic:45273”]

É um verdade desafio, fazer uma carreira no FM 2022 com este exato plantel, onde tens falta de DC para o esquema de 3-4-3 e só 2 PL.

Levamos 4 de um jogador que com todo o respeito foi FLOP na premier league e foi para o Ajax ( e está a ter grande época marca-nos 4 ) imaginemos um Haaland que é só a par de mbappe os melhores jovens do mundo ( o haaland mete MEDO sózinho ao Bayern ) podemos ter a qualidade técnica e tática de o anular mas pelo que vimos hoje vamos ter ainda mais dificuldades, o haaland não é jogador de parar aos 4 …

Isto foi sobre o porque do Bragança nunca mais ter entrado, é realmente estranho … a época passada ele entrava muita vez especialmente em jogos complicados e nesta época só tem 50 minutos nas pernas.

É mentira ? Um treinador que custou 10M€ não é só para ser campeão em Portugal, pede-se muito mais, especialmente um treinador com o registo dele nas competições europeais ( 5 Jogos 1 Vitória 4 Derrotas ), o todo poderoso Silas tem 7 Jogos 5 Vitórias 2 Derrotas ).

Este Amorim refiro-me a um Amorim casmurro que nega-se a mudar o que está mal, parece o JJ quando andava sempre a investir no Marvin Zeegelar, Bryan Ruiz ( quando este arrastava-se em campo ), Alan Ruiz, entre outros.
A maior qualidade do Amorim nunca foi a parte tática mas sim aquela conversa do "Somos uma equipa, estamos todos juntos e todos têm que dar 300% para terem sequer hipotese e os putos estão aqui para entrar também, foi esse Ruben Amorim que excluiu o Mathieu.

Eu acho que o principal problema é renegar o denominador comum em todas essas personagens - o Sporting.

7 Curtiram

Ruben Amorim teve o mérito total de conseguir o campeonato e taça da liga tal como teve demérito do resultado de hoje e da época passada frente ao Lask,nada mais que isso.

O próximo passo é trabalhar com o que tem e fazer corresponder às expectativas/objetivos do clube para esta época que é fazer um bom campeonato e fazer uma boa figura nas competições europeias, ou seja ser campeão e atingir os oitavos de final.

Falhou hoje completamente mas devia ter aprendido com o ano passado porque na Europa não há margem de erro como no tugao.

Teve bem em puxar as culpas apenas para si tentando libertar os jogadores da responsabilidade

Espero que no balneário tenha puxado bem as orelhas aos jogadores pela a triste exibição e agora vamos lá ver se os jogadores correspondem a esta proteção ou se vão novamente apresentar pessimamente como foi hoje.

4 Curtiram

Pá sinceramente não percebo o que para aqui vai neste tópico. O campeonato pode ter sido um black swan mas foi mérito dele. Na Europa não estamos a jogar com o BSad, o Moreirense e o Rio Ave. É preciso ter jogadores. Dois dos nossos melhores estavam indisponíveis. Não há guita absolutamente nenhuma. O tipo disse na conferência de imprensa que contratar mais um central é para outros clubes, não entendeu quem não quis. Quem não quis entender aí é ver o relatório e contas. Há que perceber que acima do Amorim, que é um jovem, temos dois garotos a gerir isto. Não há milagres. Se eu concordo com todas as opções, não, mas acho que há problemas mais graves do que esses detalhes que também são altamente discutíveis. Se jogas com mais um médio, mais subido, mais adiantado, quando vais a jogo com Neto, Feddal, Inácio lesiona-se e no banco tens Matheus Reis e Esgaio…

5 Curtiram

E acima de tudo não ter medo de meter um titular na bancada se ele estiver a facilitar. Nem que se tenha de ir buscar um iniciado para jogar.

1 Curtiu

Pelo menos esteve bem na CI ao (não) responder a mais uma pergunta completamente estapafúrdia do Nuno Lulz.

2 Curtiram