Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 3

Tendo em conta o teu argumento parece-me bastante comparável.

Então não é.

Basta olhar para os jogadores que tinham.

Abosta ao dia de hoje só ainda subrevive à conta da avença que tem do seu dono…

O que me causa comichão é ainda lá ver passar o Litos ou o Dias Ferreira…

Dos morcoes nem lá vai ninguém…

É papel de propaganda do mais relés e triste que há!

LEÕES DE REGRESSO AO TRABALHO

Por Sporting CP
26 Nov, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

​Foco total no encontro diante do SC Farense

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou este sábado aos treinos, na Academia Cristiano Ronaldo, retomando a preparação para o jogo de quarta-feira frente ao SC Farense, referente à primeira jornada do grupo B da Taça da Liga, no Estádio José Alvalade.

Gonçalo Inácio já integrou a sessão de trabalho, depois de ter estado ao serviço da selecção nacional sub-21.

Mateus Fernandes, Dário Essugo e Flávio Nazinho, regressados dos sub-20, também participaram no treino, assim como os jovens Etienne Catena e Youssef Chermiti.

Daniel Bragança e Luís Neto continuam entregues ao Departamento Médico.

Os Leões voltam a treinar amanhã às 10h30, na Academia, à porta fechada.

Oh Gonçalinho, quando tu defendes um treinador fraco que joga sempre da mesma maneira, não se joga um ■■■■■■■ e estamos eliminados de TUDO desde 1 de Novembro, queres que se diga o quê?

Quando o teu argumento é termos sidos campeões?

Tira as a palas, rapaz.

Tal como o Inácio e o Boloni não tinham qualidade e foram postos a andar, o mesmo se aplica ao Amorim.
Quanto mais esperarmos para fazer o óbvio, mais vamos sofrer.
É a história do Paulo Bento sem a mão do Ronny.

1 Curtiu

Bem metida.
Mas, para quem viu o jogo, ficou evidente o porquê da má exibição.
Se achas que era a jogar com 3 centrais que eles ganhariam… pronto :smiley:

Um treinador fraco :joy:

Treinador fraco?

Mete mais tabaco pá :joy:

1 Curtiu

É certo que a matéria prima é fraquita que dói.
Mas pela evolução do jogo em 3 anos afiançar-se que é grande treinador também me parece prematuro.
Com o tempo se vera.
Parece-me que onde é mais forte, na senda de outros portugueses, é na criação de espírito de grupo e parte motivacional, mais que o plano técnico táctico.
Obviamente que o que hoje é verdade amanhã é mentira.
Ano passado a ideia era uma, este ano com todas as circunstâncias é outra.
No futuro se verá, ao dia de hoje ficará algo a dever ao cão tacticamente por exemplo.

Lido bem que seja treinador em formação e que vá aprendendo. Dando sinais de que se recusa a aprender é que a conversa já pode ser outra.

Por agora objetivo prioritário deveria ser outro, tirar a quadrilha que está na direção, mas já se reparou que os sportinguistazinhos adoram este miseráveis e sua forma de ser.
Muita preocupação com aparecias podres e depois só levam é ensaboadelas dos rivais… Como adoram ser ensaboados. Tão mansinhos

E se tu achas que a diferença entre o sucesso e insucesso é jogar a 2 ou 3 centrais…pronto

2 Curtiram

Com este plantel não dá para lutar seja pelo que for, até podia vir o Guardiola.

Raio, temos 2 médios, 2… para uma época. E desses 2 titular só um…e e

1 Curtiu

Não te tiro razão. Plantel é fraquissimo, mas se andam lá gajos que nao valem tostão furado porque direção contratou, outros a avaliação do Amorim para contratação também tinha o calibre desregulado.

Acho que o ponto de honra aqui do Amorim foi ter sido campeão com plantel que também ele não tinha qualidade para esse feito.
Descobriram se bons valores, mas no geral era mediania que se superou e muito. E como é costume, quando a mediania se supera e realiza feitos não previstos, logo logo voltam ao seu valor real.

Ps: não me acredito minimamente que os resultados fossem muito diferentes com Mateus nunes.
Ainda antes da época começar, olhava para o plantel e não via nada de especial
Sem alternativa a ala direito, sem ala esquerdo de jeito, com um extremo de jeito e todos os outros medianos. Um ponta de lança de distrital sem alternativa… Falta de 2 centrais alternativos minimamente ao nivel dos 3 titulares…
Muita carência para se fazerem milagres

Não percebes um ■■■■■■■ de bola. Mas também não sou eu que te vou ensinar.

Abraço do Gonçalinho.

Li isto hoje, já não me lembrava destas palavras. Foram um estouro autêntico.:star_struck:

O plantel que foi campeão tinha mais qualidade que este, e isso diz muito do trabalho que foi feito entretanto.

Se o Amorim é de facto Presidente, Director Desportivo, Director Financeiro e treinador então temos um problema muito maior em mãos, mas depois temos a rabula Matheus Nunes e percebemos que não é bem assim.

Tem más opções? Tem, mas tem dentro das limitações impostas pela Direção, ainda recentemente tivemos o Varandas a dizer que somos uns desgracadinhos, não temos obrigação de ganhar nada e temos todos os anos que fazer 80 milhões em vendas de jogadores.

1 Curtiu

Sim, ainda assim plantel campeão era bem melhor que este.
E é sabido que Amorim está rodeado de incompetentes e lambedores… Ou ratos como o amigo viana que não dá a cara para nada. O tal que nem para a bsad serviu…

Quanto ao rotulo de desgraçadinhos que o bananas colocou, não é o que os sportinguistas gostam? Os tais que durante anos sempre acharam piada de ouvir um lampião ou tripeiro a dizer que se não fosse clube deles não se importavam que o Sporting ganhasse.
O clube coloca-se como desgraçadinho, os adeptos sentem conforto nessa posição de clube que não conta para nada, e os rivais gozam o prato.
Entretanto os que deveriam ser maiores defensores do clube, órgão sociais, são invariavelmente eleitas para essas posições quem vem com ambições para proveitos pessoais.
Elege-se muito merdum para lugares fulcrais… Nem nos damos ao trabalho de eleger quem goste do Sporting.
Sportinguistas gostam muito pouco de estimar a instituição.

1 Curtiu

Um treinador fraco, sim.

E com o tempo vais perceber o quão evidente isso se vai tornar.

Eu alguma vez disse isso?

O facto de jogar sempre com 3 centrais só mostra é o limitado que é este Ruben Amorim.
Não sabe mais. Não tem plano B, nem C.
Tem uma receita, que ou funciona ou morre.

É cego, casmurro, burro. Só sabe 1 plano.
Não tem capacidade de adaptação.

Escolhe SEMPRE os seus favoritos.
O caso Slimani.
Ainda agora se fala que ele quer evitar a saída do Esgaio. Porque ele, Amorim o todo poderoso, vai mostrar a toda a gente que estamos enganados.
Como ele disse, a apontar os dedos aos “adeptos que não gostam dos jogadores que vieram do Braga”… LOL.

Que disse que o que interessa eram as ideias dele e não o SUCESSO do Sporting.

Que gostem dele e que parece ser um gajo porreiro, isso eu aceito e até concordo.
Não metam é palas.

Péssima qualidade futebolística.
Não se adapta.
Papa grupos, sempre a meter os seus favoritos a jogar.
É casmurro ao ponto de ser cego, nem com a ■■■■ da época completamente arruinada ele aceita que tem de se reinventar.

É isto que é um enorme treinador? Porque na primeira época lhe correu tudo bem?
Volto a frisar: Inácio e Boloni.

Quero ver quantos anos vamos levar com este gajo.
Eu cá para mim tenho praticamente a certeza que, com ele, não seremos campeões novamente.

1 Curtiu

A mim custa-me colocar lhe rótulo de treinador fraco face ao histórico dos 3 anos e as circunstâncias desta época.
Agora se mantiver no futuro, 1a 2a epocas, o nivel desta, direi claramente que foi mais um ao nivel de um lage ou vilas boas

1 Curtiu

Excelente capacidade de argumentação, Gonçalinho!

Afinal o teu argumento para defender o Amorim é exactamente o mesmo que serviria para defender a continuidade do Inácio e do Boloni: todos eles ganharam um campeonato.

Não consegues discutir o quão ABERRANTE está a qualidade do nosso futebol, os ruinosos que estão os nossos negócios, o desastre absoluto que está a ser esta época.

Não consegues discutir que o Ruben tem um plano táctico e que nunca muda o sistema, mesmo quando é dolorosamente evidente que os nossos adversários já se adaptaram ao mesmo e o conseguem anular quase que na perfeição.

E os outros é que são cegos!

3 Curtiram