Questão laboral!

Peço ajuda aos amigos foristas para uma questão de ordem laboral para a qual preciso de resposta. Tem a ver com o sub. férias:

Uma pessoa admitida (contrato sem termo) numa empresa em Março de 2011, a que valor do sub. de férias é que tem direito?

Pelo codigo de trabalho vigente só tens direito a férias 6 meses depois de entrares na empresa…
Depois disso são 2 dias por cada mês. É fazer as contas como dizia o outro :mrgreen:

Mas a pergunta dele é sobre o subsídio!
Correndo o risco de estar a dizer a uma asneira, diria que ele tem direito a 3/4 do valor do subsídio (tirei os 3 meses em que o bigfoot não pertencia aos quadros). Não tenho a certeza disto… Isto de estar efectivo no mesmo sítio há quase 6 anos faz com que já não me lembre dessas coisas! :wink:

Eu entrei em Abril ou Maio e tive direito a cerca de metade, se não estou em erro.

Direi que tens direito à % relativa ao nº de meses que estás na empresa. Se forem 5 meses seria (5/12) x ordenado.

Se procurares no Código do Trabalho deves encontrar…

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/02/03000/0092601029.pdf

Uma pequena pesquisa no google e encontrei isto:

Cálculo do Subsídio de Férias (SF)

SF = [salário hora x (horas semanais x 52 semana / 12 meses) / 22 dias úteis]
Salário hora = salário base / horas semanais x 12 meses / 52 semanas

O funcionário que não tiver completado 1 ano ao serviço da empresa deverá fazer os cálculos com base no tempo de serviço prestado à empresa, sendo que este tem direito a 2 dias úteis por cada mês de trabalho.

Agradeço as respostas, embora ainda não esteja completamente esclarecido.

A questão refere-se ao subsídio, e não aos dias de férias.

Na minha empresa admitimos uma funcionária em Março. Como somos porreiros ( :liar:), concordámos que tirasse férias agora, apesar de ainda não ter os seis meses de serviço.

Quanto ao subsídio é que não temos a certeza. Disseram-nos que ela só teria direito a subsídio de férias para o ano que vem, correspondente ao período trabalhado este ano. Mas também já me disseram que esse valor deveria ser pago este ano . . :think:

Não por aí nenhum responsável de RH?

Manda pm ao GBM, bigfoot. Acho que o homem percebe do assunto :great: