No meio de tanto marasmo leonino e de tanta contestaçao à estrutura directiva, deixo aqui o meu contributo para alegrar as hostes…
Falando a sério, volta Sousa Cintra !!!
Teriamos novamente alguem que sente o clube como poucos, um comunicador que sabia levantar o Tsunami verde e branco e pelo menos ainda nos riamos um pouco… :great:
Recordemos os tempos em que o futebol era uma festa e nao so um jogo de cifroes…se bem que…
Repararam :
1- O Marinho Peres todo lixado de ter o Cintra no balneario
2- O presidente do Bolonha a ser chingado…he,he,he :dance:
3- As figurinhas da época: Sampaio, Loureiro e um ilustre presidente dos lamps
Com este não havia dúvidas. Sentia o Sporting. Jantei com ele umas tantas vezes no núcleo Sportinguista de Sacavém e ele não enganava…sofria como qualquer um de nós. Podia ter todos os defeitos do mundo, mas era (e é) um verdadeiro Sportinguista.
O Sousa Cintra é autentico e alegre, disso nao ha duvidas.
Tenho uma boa recordaçao deste antigo presidente.
Ele “quase” que vivia para o Sporting.
A primeira vez que vi jogar o sporting ao vivo, ja ha muitos anos, foi em Paris num jogo amigavel de fim de época entre o scp e o Aston Villa. O Sousa Cintra era presidente, o Figo e o Peixe estavam em grande rendimento no SCP, tal como o Balakov.
Foi o primeiro jogo do Juskowiak tendo marcado 2 ou 3 golos nesse jogo que o SCP venceu 3-0.
Foi uma grande alegria para mim, que tinha para ai uns 12/13 anos, e para os adeptos presentes no estagio, ja que raramente temos a oportunidade de ver os nossos “craques” ao vivo.
No final, o pessoal invadiu o campo, e Sousa Cintra, no meio da malta toda, distribuia pins do sporting e apertava maos. Foi assim que me cheguei ao pé dele e que ele me deu o pins com um grande sorrizo. Lembro-me tb que as pessoas estavam todas a dizer-lhe para comprar o Maradona, eu, um pouco mais modesto, pedi-lhe o Mac Manamann (na altura jovem com 20 anos) e ele riu-se.
Belos “souvenirs” de momentos alegres e de um presidente que nao tinha vergonha do seu sportinguismo e que conseguia mobilizar energias a volta do clube.
Estavamos longe do estilo flegmatico dos homens da finança…
Um Presidente do Sporting não se pode comportar assim.
Eu gosto do SC, acho que fez o que pode, muito mal feito, algumas coisas muito bem feitas, se calhar ainda hoje podia ter um papel no clube, mas como primeira figura do clube não.
Ao telefone: “Vamos ganhar 3-1 ou 4-0, palpita-me pá”… “Hoje vamos fazer novamente a onda, a onda lá no Sporting”.
“O Careca diz que hoje vai partir isto tudo”, “Careca, diz aqui ao Marinho o que vais fazer hoje em campo”. Para o Marinho: “Não há nada a fazer, é goleada e acabou a conversa!”
Para o presidente do Bolonha: “O árbitro 'tá comprado, pá! Você comprou o árbitro, não foi?”
:rotfl:
O self-made-men algarvio. O Sportinguismo dele até faz corar muitos dos actuais dirigentes do Sporting. Genuíno até mais não. Infelizmente não tem perfil para dirigir o Sporting. Apesar de tudo e mesmo não tendo ganho nada no Sporting é talvez dos ex-dirgentes, o mais acarinhado por todos os Sportinguistas.
Pois como muitos já disseram é de facto um Sportinguista, mas isso não chega para se ser presidente de um clube com as responsabilidades que o cargo tem!
Sousa Cintra será sempre um grande Sportinguista, alguém que vive e sente o clube, mas nunca mais poderemos ter um presidente deste tipo!