Querem uma sugestão para Dirigente SAD?

Muitas vezes se pergunta aqui com razão mas alguma injustiça o seguinte: “em vez de criticarem digam lá quem é que devia ir para dirigente/admin da SAD do Sporting, sportinguista?”

Pois deixo aqui uma sugestão. Não sei se é do Sporting ou não, ouvi dizer que sim mas não tenho a certeza. Não o conheço pessoalmente nem o seu carácter, a única coisa que sei é que é das poucas pessoas em Portugal que parece compreender o fenómeno desportivo e algo que em Alvalade deve valer por esta altura ouro pesadinho: como fazer do Desporto uma actividade rentável sem abdicar da ambição.

Nome? João Lagos. Confirma-se neste momento que o Dakar continuará em Lisboa até 2008. Este homem transforma em ouro tudo o que toca no plano do negócio desportivo. Não conheço mais ninguém em Portugal que demonstre tamanha aptidão para compreender uma área de negócio no desporto e desenvolvê-la, ainda por cima em Portugal e ganhando já no estrangeiro.

Já cá tivemos um que diziam que percebia de ténis. Este já provou perceber de ténis e de outras coisas, sempre a somar, a facturar e com algo que me interessa muito: organizando negócios que não abdicam da vertente espectáculo e dos grandes nomes, algo essencial ao sucesso do negócio mas que em Alvalade nunca ninguém percebeu ou soube colocar em práctica.

Por tudo isto gostava de ver um João Lagos gerir a SAD do Sporting.

Se descobrires que ele em miúdo chorava quando o FCP perdia, manténs a mesma ideia? :smiley:

Bem observado. Há, contudo, mais gente capaz neste País só que nem querem ouvir falar de futebol, por razões que todos nós percebemos bem demais. Sabe-se que este submundo não se rege pelas regras da competência nem do bom trabalho desenvolvido numa base da transparência e da legalidade. Dou-te, por exemplo, outro nome capaz de fazer de um empreeendimento um sucesso. Só que, tanto quanto sei, abomina futebol: chama-se José Megre e há 35 anos que tudo o que organiza é sucesso desde o Rali de Portugal a Raids vários à volta do mundo…

Muitas vezes se pergunta aqui com razão mas alguma injustiça o seguinte: "em vez de criticarem digam lá quem é que devia ir para dirigente/admin da SAD do Sporting, sportinguista?"

Pois deixo aqui uma sugestão.
Nome? João Lagos.

Já cá tivemos um que diziam que percebia de ténis.

:twisted: :twisted: :lol: :lol:

PIADA DO ANO!

O João Lagos ou alguém similar seria uma boa ideia, porque, ao contrário dos que lá temos no Sporting…

Estes sim, são empresários que percebem ou sabem rodear-se de pessoas que percebam do negócio onde se metem… e além disso pensam em grande e executam em grande!

Pelo contrário, os nossos não percebem de futebol, não querem perceber e nem se dão ao trabalho de encontrar alguém que perceba por eles - é o primeiro que encontrarem.

Penso que João Lagos seria uma boa opção para administrador ou director-geral. Para lidar directamente com o balneário e tratar de aquisições ou dispensas, como presidente da SAD ou director-desportivo, creio ser imprescindível alguém com perfil especificamente futebolístico.

João Lagos está na comissão de honra do centenário:

http://www.sporting.pt/Clube/Centenario/Centenario_ComissaoHonra.asp

…deve ser sportinguista :arrow:

Li algures numa entrevista uma afirmação do João Lagos a dizer que era sportinguista com muita honra, se não estou em erro sócio já há largos anos…
Penso que é um homem que percebe essencialmente da parte organizativa do desporto, tem bastantes contactos e assim sendo penso que seria de grande utilidade nessas areas.
Agora quanto a ser dirigente na SAD com responsabilidade do futebol, só a experiência o diria se seria uma boa aposta ou não, mas acho que poderia ser uma boa aposta (o homem parece um Midas), não acho é que se queira queimar numa fogueira dessas quando pode sacar umas boas massas as organizar o Rally Dakar, o Master de Tenis, etc, mantendo todo o seu prestigio…

Confesso que esperava que esta ideia fosse recebida com menos entusiasmo, tirando um comentário não fundamentado parece que muitos concordam que João Lagos é um bom exemplo (raríssimo) de alguém que sabe transformar o desporto em Portugal em negócio.

Também foi com muito gosto que fiquei a saber (depois de escrever) que ele era sportinguista.

Afinal não vivemos num vazio de competência.
Afinal existem Sportinguistas com provas dadas nos domínios em que falhamos.
Mas será que fazem parte da “turma”?
Se calhar é esse o verdadeiro problema.

De facto o historial de João Lagos fala por si. Devo-lhe uma das grandes alegrias que tive, a nível desportivo, com a realização do Masters de Ténis em Lisboa, e a possibilidade de assistir um dos maiores jogadores de ténis de sempre, Pete Sampras.

Este e outros eventos por si organizados são de facto amostras da sua competência e capacidade. O que me parece, isto como uma grande dose de subjectividade, é que o João Lagos, independentemente de ser sportinguista ou não, terá em perspectiva voos muito mais altos, do que ser ‘apenas’ dirigente de um clube de futebol, por muito grande que seja esse clube.

Por outro lado, acredito que existe gente competente, apesar de desconhecida, para levar a cabo e a bom porto o projecto do SCP. Pessoas como o JEB e MRT, antes desconhecidas, pelo menos para mim, vieram a revelar-se excelentes dirigentes e acredito que outros aparecerão. Talvez o próprio Rogério de Brito se torne um exemplo disso mesmo.

Volto a bater na mesma tecla, a estabilidade. O que o SCP precisa, é que ao encontrar dirigentes da competência de um JEB ou de um MRT sejam dadas condições para que eles continuem e não estar a mudar constantemente. Este seria outro argumento contra João Lagos, mesmo que este aceitasse um cargo de dirigente no SCP, imagino que nunca seria por muito tempo, porque outros projectos com certeza iriam aparecer e, provalvelmente, a tentação de sair seria muito grande.

Por mais que eu goste de MRT Mppco acho que não podemos, pelo simples facto de MRT e JEB não estarem em Alvalade, dissocia-los a 100% da situação que o clube vive. Tenho dificuldade em avaliar de forma tão positiva a sua “competência demonstrada” quando o cenário que vejo é desolador e o passado recente está pejado de passos errados.

Gosto muito sobretudo de MRT mas tenho de facto essa dificuldade. Aliás acho que foi esse o problema gerado pelo projecto nos adeptos: misturámos muitas vezes o bom aspecto, o ar sério e a postura esclarecida com competência demonstrada. O estado actual do sporting, conhecido agora ou conhecido daqui a uns meses não aponta nada nesse sentido.

Faz-me lembrar a “competência demonstrada” por Carlos Freitas, tão defendida aqui mas que eu continuo a não encontrar seja no balanço entre bons reforços vs maus reforços, seja nos títulos amealhados sob a sua gestão.

Nem a brincar…

Mauras não te metas nisso, esse gajo é um caloteiro. Se quiseres em PM conto-te umas historias

Suspeito que não ficava lá nem dois meses.

Também conheço algumas histórias desse senhor, vindas de quem trabalhou com ele. Se bem que tem feito muito bom trabalho em algumas áreas e ca$ou bem :wink: .

É muito bem vindo aos órgão não executivos do SCP. De resto, tem todo perfil para:

• acabar com os sócios
  • vender de vez o clube aos bancos e patrocinadores
  • acabar com as modalidades
  • mudar o clube para a Quinta da Marinha

A.A.

- acabar com os sócios - vender de vez o clube aos bancos e patrocinadores - acabar com as modalidades - mudar o clube para a Quinta da Marinha

A.A.

Mas esse perfil é o do presidente actual! :smiley:

Eu quero é lá alguém capaz e que goste do SPORTING. Pouco me importa a sua classe social, o seu partido político, se é branco ou amarelo! :arrow:

O johny lake até pode ser muito bom naquilo que faz, mas organizar eventos desportivos é uma coisa e gerir um clube de futebol é diferente, se calhar até diferente demais.

Talvez o cargo a que ele mais se adaptasse fosse a presidente da FPF ou da Liga

- acabar com os sócios - vender de vez o clube aos bancos e patrocinadores - acabar com as modalidades - mudar o clube para a Quinta da Marinha

A.A.

Mas esse perfil é o do presidente actual! :smiley:

O que vale é que a ti não é preciso explicar tudo! :lol:

A.A.

Também conheço algumas histórias desse senhor, vindas de quem trabalhou com ele. Se bem que tem feito muito bom trabalho em algumas áreas e ca$ou bem :wink: .

É muito bem vindo aos órgão não executivos do SCP. De resto, tem todo perfil para:

• acabar com os sócios

A.A.

Estamos a falar do MRT?
mal posso acreditar…confesso!

• acabar com os sócios

A.A.

Estamos a falar do MRT?
mal posso acreditar…confesso!

hum?

A.A.

Mauras, em menos de nada logo viriam dizer que o home não percebe nada de futebol e portanto não pode ser dirigente de uma SAD de futebol.

Ou já não viste este filme acontecer sucessivas vezes?