Marco Aurélio obtém a nacionalidade portuguesa.
O experiente guarda-redes Marco Aurélio, do Belenenses, garantiu hoje a dupla nacionalidade e passa a ser mais uma opção para o seleccionador do Portugal, Luiz Felipe Scolari.
Para além da possibilidade de ser chamado à Selecção Nacional, a dupla nacionalidade de Marco Aurélio irá permitir aos responsáveis Belenenses inscreverem mais um jogador estrangeiro no seu plantel.
Não acho que a intenção seja jogar na selecção, mas facilitar uma possivel transferencia para outro clube portugues ou europeu.
Por outro lado, e como diz a noticia, abre uma vaga de extra-comunitário no plantel do belem.
Se ele tem nacionalidade portuguesa pq não jogar pela seleção? Não paga impostos como "todos" os portugueses? Não tem as mesmas obrigações?
Paga mas não nasceu ca e ponto final. A selecção nacional é para os verdadeiros portugueses e não para os naturalizados.
E o que é ser um verdadeiro português?
A partir do momento em que obtem 2ª nacionalidade são tão portugueses como os outros.
Para mim verdadeiro portugues e aquel que nasceu ca. Obikwelu e um bom argumento contra isto mas é um caso que não passa de excepção.
Não vamos discutir mais isto que isto já tá muito batido ok? Cada um fica na sua e penso que se continuassemos a discussao as nossas posiçoes nao se iriam alterar por isso nao vale a pena.
Pois, mas eu não vejo é onde é que o Marco Aurélio tem qualidade para representar a selecção vice-campeã Europeia, mas isso sou só eu! 8)
Pois é, também me parece uma tempestade num copo de água, porque é que o Marco Aurélio há-de cair na selecção? Há por aí milhentos brasileiros naturalizados, e isso não quer dizer que sejam opções verosímeis para alinhar por Portugal.
Quanto à questão de fundo, desde que o jogador tenha um percurso de vida em Portugal, sinta o país como seu e se identifique com os seus valores e cultura, estou-me nas tintas para o lugar onde nasceu. Para mais quando vejo portugueses “de gema”, nados e criados em bairros castiços, a fazer frete quando jogam pela selecção, e vejo um Deco (que manifestamente só optou por Portugal quando percebeu que nunca jogaria pelo Brasil) a deixar o couro em campo.
Quem é este cromo para querer representar Portugal?
Vamos ser realistas, Ricardo, Quim e Moreira, estes serão as escolhas logicas, M.Aurelio, está a anos Luz de qq um deles, e se mesmo em relação a Derlei tenho dúvidas, muito mais em relação a este “cromo”.
Xô Cativo, eu fui aki um dos principais opositores a entrada de Deco na selecção, mas komo ja aqui alguns disseram a partir da altura em que tem dupla nacionalidade tem os mesmos direitos que todos nós, e vamos ser realistas, n fosse Deco agora e seriamos vulgares completamente dependentes de CR.
Compreendo todos os teus pontos de vista mas Deco é uma mais valia, e ao contrario do que dizes não está ali por protagonismo, vejo Deco a dar muito mais o “litro” que certas “prima donas” nados e criados em Portugal, como tal e quando assim é só nos podemos congratular…
Para mim verdadeiro portugues e aquel que nasceu ca.
muito obrigado … sendo luso-descendente, não tenho direito a dizer que sou português, é? :roll:
Em França julgo que tens (penso que não terás de optar por uma das nacionalidades ao chegar à maioridade), mas não tenho a certeza se o mesmo acontece noutros países.
Eu nasci na Guiné e nunca tive BI ou passaporte guineense
Todos os luso descendentes tÊM caro Angel.
Miguel, não entres nessa, todos os emigrantes aki sabem ke sao mais tugas q qq outra nacionalidade, as palavras aki proferidas não são um atake, por exemplo, kem me dera a mim ke o Pires tivesse optado por nós em vez da França…
muito obrigado … sendo luso-descendente, não tenho direito a dizer que sou português, é? :roll:
Ou es portugues ou es Frances, as duas coisas e que nao.Para mim so poderias ter os direitos de um dos paises e nao dos dois. Ou te sentes e queres ser uma coisa ou outra.
Ou es portugues ou es Frances, as duas coisas e que nao.Para mim so poderias ter os direitos de um dos paises e nao dos dois. Ou te sentes e queres ser uma coisa ou outra.
Desculpa lá André, mas parece-me que estás com excesso de certezismo. É a ciência que nos garante que temos sempre razão.
Também me parece que não conheces nenhum caso deste género, e nunca viveste essa proximidade para entenderes o que é a bi-nacionalidade de papel, e sobretudo de coração.
Para mim so poderias ter os direitos de um dos paises e nao dos dois.
Esta então é inacreditável…os direitos de quem vive num país são diferentes de quem nasceu nesse país???