Quem são os 5 de JJ?

Exato! Também foi isso que entendi. O JJ acha que com o plantel ATUAL necessita de no mínimo 3 jogadores novos e se possível ( no máximo ) 5 jogadores novos, consoante a disponibilidade financeira e as oportunidades de mercado.

Gostava de saber (e não consegui extrair totalmente e com certeza das palavras dele) se estes 3 a 5 reforços seriam para reforçar o 11 base do Sporting ou para ter mais banco e trabalhar esses jogadores para futuras opções.

Mas tendo em conta que o JJ concordou com aquela afirmação do Simões de que o Sporting metia 5 ou 6 jogadores titulares no Benfica, presumo que os tais reforços, na sua grande maioria, servirão como alternativas aos já titulares, sendo que 1 ou 2 poderiam entrar no 11 base.

É a minha interpretação das palavras do JJ, cruzando todas as informações. E isto prova que o 11 base do Sporting não é assim tão fraco como muitos queriam fazer parecer. Falta-nos um banco mais forte e alternativas com caracteristicas diferentes para certos momentos.

Acho que quando o Jesus disse “entre 3 e 5” já estava a pensar na possibilidade de algumas saídas (mais ou menos evidentes). Diria que 3 lacunas estão identificadas: (1) lateral direito, (2) avançado/extremo e (3) Ruiz

Central

Já existe este tópico criado também por ti, [member=15796]Matchbox Twenty: http://www.forumscp.com/index.php?topic=65419.0

Mais valia puxar para cima com essa informação do Jesus.

A minha esperança?
Que as três posições prioritárias sejam lateral-direito, extremo e avançado. E que as duas numa segunda ordem de prioridade sejam central e médio-defensivo.

O meu receio?
Que, independentemente do resto, não se considere o reforço da posição de lateral-direito prioritário.

Nem me lembrei. Mas entretanto a moderação já puxou este tópico para o Futebol Profissional.

1 é o Ruiz de certeza e os 2 últimos estão dependentes de saídas, pelo que me pareceu…

1-Ruiz
2-lateral direito
3-Teo Gutierrez

Oooh…isto é fácil.

-Ruiz.

-Avançado.

-Extremo.

-Lateral Direito.

-Central.

E isto sem saídas.

A mim pareceu-me o contrário, como já disse.

O JJ fez questão de dizer inclusive que o Cédric já saiu e que achava que era o que havia para sair. Até lhe fizeram a questão directamente, o Rui Santos, se esses 3 a 5 jogadores já estavam a contar com as saídas de jogadores como Carrillo. E se estava preparado para isso. É nessa altura que ele fala do Cédric.

1- LD
2- DC
3- Ruiz

4- RvW/Téo
5- suplente do William

Também percebi isso. Estes reforços seriam com o ATUAL plantel, sem tirar nem por. E sem contar com Ruiz e Gutierrez que ainda não estão confirmados.

Atenção que ele disse mínimo 3, máximo 5!

Os três deverão ser um defesa direito, um extremo e um avançado. Os outros dois talvez um central e outro avançado ou um médio defensivo para o futuro.

Mitroglou ou Teo, Ruiz e Douglas claramente.

Discordo que os outros dois sejam para colmatar saídas. Acho que vem um LD e um nr 6 mas sem serem prioritários.

Os 3 essenciais:

  • Central Patrão
  • Lateral Direito Titular
  • Avançado

Os 2 alternativos:

  • Extremo para lutar por um lugar no XI
  • Médio Defensivo (Alternativa a William)

Prioridade máxima:
• Defesa direito;
•Ponta de lança;
•Extremo.

Prioridade menor:
•Central;
•Trinco.

Creio que vai ser assim.

Outra possibilidade a ter em conta: a diferença entre 3 ou 5 reforços pode não depender directamente da saída de elementos actuais do plantel… mas pode depender indirectamente, ou seja, uma transferência lucrativa pode permitir músculo financeiro adicional para atacar as tais duas posições menos prioritárias.
E se calhar o apuramento para a Champions também entra nessas contas.

Confirmo que fui contatado mas não sei quem são os outros 4.

Inclinado para isto… Entre Iuri e Gelson, vamos ver… E há os que andarão entre os B e a principal

                           [b]R.Patrício[/b]
                               [b]A.Jug[/b]

               [b]P.Oliveira[/b]      [b]Douglas[/b]

M.Isla Tobias Ewerton Jefferson
R.Esgaio Jonathan
William
Wallyson Adrien
Palhinha J.Mário
Carrillo Gauld
Labyad Bruma
Iuri B.Ruiz Mané
Slimani Montero
Gutierrez

No central, eu aposto sem reservas.

No resto…acho que vai depender da avaliação do que tem disponível para a lateral direita e para o ataque.

Dá para perceber que ele quer um criativo, para colmatar a saída do Nani.

Eu diria que ele quer um central, um extremo e um avançado. O resto deverá depender das respostas dos jogadores e das oportunidades de mercado, com vista ao futuro.