Nome Lucas Ramón Barrios Arioli
Nacionalidade Argentina
Nascimento 1984-11-13 (24 anos)
Naturalidade San Fernando, Buenos Aires - Argentina
Posição Avançado
Altura 189 cm
Peso 90 kg
Clube Colo-Colo
Nome Daniel Wass
Nacionalidade Dinamarca
Nascimento 1989-05-31 (20 anos)
Naturalidade - Dinamarca
Posição Defesa Direito
Altura 181 cm
Peso 74 kg
Clube Brøndby
Nome do Jogador: Seydou Doumbia
Foto: Equipa: BSC Young Boys (Suíça) Posição: Avançado Idade: 21 anos Altura: 178 (cm) Peso: 74 (kg) Jogo observado: Nenhum. Descobri este jogador depois de ter feito uma pesquisa no site da IFFHS sobre os melhores marcadores de 2009 e encontrei no fim da lista este tipo com 20 golos. Quem quiser : http://www.iffhs.de/?d85f94e8378cf047b0f02f68e05b85fdcdc3bfcdc0aec28d6edb8a388202 Pontos fortes: Como ja referi nunca vi nenhum jogo dele, mas atraves dos videos do Youtube pareceu-me ser um jogador com grande sentido de baliza e com uma boa finalizaçao (os 20 golos acho que provam isso). Tambem mostra que sabe procurar bem os espaços e nos videos marcou alguns golos de cabeça. Pontos fracos: Segundo a Wikipedia ele fez 32 jogos com o Young Boys, mas apenas foi titular em 8. Isto pode significar muita coisa. Curiosidades: Foi o melhor marcador do campeonato costa marfinense em 2005 com 15 golos
Tem uma internacionalizaçao pela Costa do Marfim (24 de Maio de 2008 contra o Japao)
Foi o melhor marcador do campeonato Suiço em 2008-09 com 20 golos em 32 jogos
Em 2006/07 jogou no Kashiwa Reysol onde apenas fez 3 golos em 24 jogos
Em 2007/08 foi emprestado ao Tokushima Vortis onde fez 7 golos em 16 jogos Valor estimado: Como esta num campeonato com pouca visibilidade a nível europeu presumo que nao deva custar mais de 2/3 milhoes Videos: http://www.youtube.com/watch?v=Gt2p0su0ttg#noexternalembed&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=xhb1LJdpizs#noexternalembed&feature=related
ps. Nao sei se este jogador ja tinha sido falado aqui no forum. Se houver alguem que acompanhe o campeonato suíço e que possa dar mais algumas informaçoes eu agradeço
Siphiwe Tshabalala
Equipas: Alexandra United, Free Stare Stars e Kaizer Chiefs
Posição: Extremo Esquerdo
Altura: 170 (cm)
Peso: ??? nao encontrei
Jogo Observado: Man United x Kaizer Chiefs, Orlando Pirates x Kaizer Chiefs, Portugal x África do Sul
Comentários dos Jogos: Extremo muito irrequieto, grande capacidade de drible e de criar ocasiões de golo.
Pontos forte: Jogador muito rápido e tecnicista, joga para a equipa.
Pontos fracos: Joga numa liga com pouca projecção internacional, pelo que tem menor exigência física.
Adaptação: Um jogador que teria de se adaptar à mentalidade diferente do futebol europeu, mas que a curto prazo o conseguiria(acho eu).
Valor estimado: 650 mil euros.
Situação contratual: Termina em 2009
Vídeos:[youtube=425,350][/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=tCvBXfbTx8Q[/youtube][url]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=E_Ue_qXddnQ[/youtube]
[b]Foram apagados alguns posts deste tópico para que ficassem apenas (quase) aqueles que se inserissem no objectivo do autor do tópico e respeitassem o template sugerido no post inicial.
[ul][li]Tentem manter o template do primeiro post do tópico[/li]
[li]Evitem postar alvos irrealistas[/li]
[li]Evitem postar jogadores que não tenham de facto observado ao vivo ou na televisão. Qualquer outra sugestão ou mesmo observações de jogadores por videos do Youtube podem sempre fazê-lo no tópico das Sugestões referido acima.[/li][/ul]
Vamos tentar que este tópico funcione apenas como uma base de dados de jogadores.
Posição: Avançado Idade: 25 (20/04/1984 - Cali, Colombia) Peso (Kg): 79 kg Altura (Cm):178 cm Jogo Observado: Vários jogos do brasileirão do ano passado. Pontos forte: Facilidade e potência de remate com ambos os pés, técnica e velocidade q.b. Jogador forte fisicamente. Pontos fracos: Regularidade, e jogo de cabeça (que apesar de não ser mau, pode ser melhorado) Adaptação: Ele não se adaptou muito bem no Bordéus (tal como o Deivid), veio muito cedo para a europa, e logo para um país onde o idioma não é fácil para um sul-americano. No Brasil cresceu imenso e recuperou a alegria de jogar. Perea não gosta de jogar fixo na frente, e muito menos jogar como único avançado. Perea faz lembrar um Derlei com finalização mais apurada, mas também com menos “raça”, apesar de a ter… Penso que não teria dificuldades em se adaptar ao futebol português. Valor estimado: 2 ou 3 Milhões de Euros (Mas quem sabe não dava para incluír Tiuí, Celsinho e Ronny no pacote ?) Vídeo:[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=WfLgFV7-DBk[/youtube]
25 anos…tá no ponto, e agora com mais maturidade, não quererá perder a oportunidade…
Nome do Jogador:Blaz Pérez
Foto: (link)
Equipas:Tigres; pachuca
Posição: avançado
Peso (Kg):79
Altura (Cm):187cm
Jogo Observado:panama-cuba
Comentários do Jogo: bom jogo, com diversas opurtunidades com Blas em todas elas
Pontos forte: rapido, dois bons pes, remata com qualquer um e não pede licença
Pontos fracos:não sei… talvez o jogo de cabeça
Adaptação: já não é novo, mas ja jogou na europa
Valor estimado:
Vídeos: http://www.youtube.com/watch?v=Rm4a7JgN__w#noexternalembed
LEVAN MCHEDLIDZE Nacionalidade: Georgia Equipas: Empoli e Palermo Posição: Ponta de Lança Idade: 19 anos (24/03/1990) Altura (Cm): 187 cm Peso (Kg): 83 kg Jogo Observado: Apenas observei um jogo que decorreu no ano passado: Juventus 1 - 2 Palermo, onde Levan esteve muito bem, marcando o golo da vitória. Mas tenho estado atento à sua carreira, e sei que é uma das grandes promessas do futebol mundial. Levan estreou-se pela selecção A da Geórgia com apenas 17 anos! Pontos forte: Velocidade de execução, excelente qualidade técnica e jogo de cabeça, forte fisicamente. Pontos fracos: Não encontrei. Adaptação: Seria um risco que teriamos de correr. É um jogador que está agora a começar e ainda com muito a provar, mas caso “arrebente”, como é esperado, é jogador para ser comprado por “tostões” e vendido por milhões. Valor estimado: 750.000 € (Pelo site http://www.transfermarkt) mas dúvido que seja tão barato :think:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=vdaB5IioD44[/youtube]
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=TxJb3eZ6aqE[/youtube]
Equipas: Kalmar FF (1ª div sueca) Idade: 21 anos (17/03/1988) Nacionalidade: Sueco (Internacional Sub-21 e AA) Posição: Médio / Médio Ofensivo Altura: 184 cm Peso: 75 kg Jogos Observados: Suécia no Euro 2009 de Sub-21 Comentários dos Jogos: Sem problemas para assumir o jogo e tendo constantes passes de ruptura para os avançados Berg e Toivonen. Subia várias vezes no terreno e em condições de testar o seu bom remate. Pontos fortes: Boa estatura física, tem qualidade de passe e trata bem a bola. Excelente capacidade de remate, forte e colocado. Aparece facilmente em zonas mais adiantadas do terreno e demonstra capacidade de finalização. É daqueles que não engana tem qualidade para triunfar numa boa equipa na Europa. Pontos fracos: Às vezes descai para as alas, mas acho que rende mais no meio. Não sei o suficiente para indicar sem dúvidas pontos fracos do jogador. Carreira: Chegou ao Kalmar aos 17 anos e na 2ª época já assumia um papel importante na equipa, actualmente está na 5ª época ao serviço do clube e é à 15ª jornada o melhor marcador da equipa e um dos melhores do campeonato com 7 golos.
Em 2008 foi um jogador preponderante na conquista do título sueco pelo Kalmar pela 1ª vez na sua história tendo marcado 5 golos e feito 10 assistências. No recente Campeonato da Europa de Sub-21 foi uma das grandes figuras da Suécia juntamente com Ola Toivonen (PSV) e Marcus Berg (Hamburgo). Adaptação: Jogador já nascido no futebol europeu e com a frieza sueca. Não creio que tivesse problemas na adaptação. Valor estimado: 1-2 milhões ?? Vídeos:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=b9y8g4aZHF0[/youtube]
Equipas: Fyllingen (2ª/3ª div) e SK Brann (1ª div norueguesa) Idade: 24 anos (05/09/1984) Nacionalidade: Norueguês (Internacional Sub-21 e AA) Posição: Médio Ofensivo / 2º Avançado Altura: 186 cm Peso: 75 kg Jogos Observados: SK Brann vs. Bodo/Glimt (Campeonato Noruguês) Comentários do Jogo: Não esteve muito activo na 1ª parte mas na 2ª as coisas mudaram, apareceu várias vezes na área fez alguns remates perigosos, tendo marcado um golo e feito uma assistência. Nota-se-lhe um estilo desengonçado de se movimentar (reconhece-se ao longe quando tem a bola :mrgreen:), fruto da sua altura, mas é muito evoluído tecnicamente e com boa capacidade de drible. Pontos fortes: Grande capacidade tecnica, parte facilmente para cima dos defesas em dribles curtos. Demonstra gestos de grande classe tecnica como por exemplo chapéus primorosamente executados (ver 1º video). Pontos fracos: Sendo que também joga como avançado acaba por não ser muito concretizador, mas pelos números desta época (19j 8g) isso pode vir a ser contrariado. Carreira: Começou no modesto Fyllingen onde deu nas vistas e foi contratado pelo Brann onde foi aos poucos assumindo um papel de maior importância na equipa tendo levado a equipa ao título de campeão noruguês em 2007 (44 anos depois da última conquista…).
Actualmente já é internacional AA pela Noruega e aos 24 anos está no ponto para se mudar para um campeonato mais competitivo e para uma melhor equipa. Adaptação: Não acho que tivesse dificuldade de adaptação. Apenas o período normal de adaptação a um novo clube e uma realidade diferente. Valor estimado: 1-2 milhões ?? Vídeos:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=ESE6jtjUIkU[/youtube]
Nome Landon Timothy Donovan
Nacionalidade Estados Unidos
Nascimento 1982-03-04 (27 anos)
Naturalidade Redlands - Estados Unidos
Posição Avançado
Altura 177 cm
Peso 71 kg
Clube LA Galaxy
Jogos Observados: Taça das confederações
Pontos forte: Facilidade de remate com ambos os pés, técnica e velocidade.
Pontos fracos:Não reparei em nada!
Adaptação: Já tem experiencia europeia…
Valor estimado: Não faço ideia
MLS 2009
Melhor Marcador 3º 8 Golos
Média de Golos/Jogo 5º 0.57 Golos/Jogo
Mais Golos de Penalti 2º 2 Golos
Confederações 2009
Melhor Marcador 5º 2 Golos
Média de Golos/Jogo 12º 0.40 Golos/Jogo
Mais Golos de Penalti 1º 1 Golos
Mais Amarelos 8º 1 Amarelos
Mais Minutos 8º 450 Minutos
Nome do Jogador: Kyle Lafferty Foto: Equipas:
2009/10 Rangers
2008/09 Rangers
2007/08 Burnley
2006/07 Burnley
2005/06 Burnley e Darlington (E)
Posição: Avançado Idade: 22 (1987-07-21) Naturalidade: Belfast - Irlanda do Norte Peso (Kg): 71 kg Altura (Cm): 193 cm Jogo Observado: Rangers x PSG (Emirates Cup) Comentários do Jogo: Infelizmente só vi a primeira parte do jogo, e deixem-me que vos diga que é um belíssimo jogador. Não é um jogador muito forte fisicamente, é verdade, mas é rápido, tem um bom remate e sabe “brincar” com os defesas de forma a desmarcar-se. Nem sempre é bem sucedido no um para um. Pontos fortes: Velocidade, desmarcação, remata bem, é jovem e tem muito potencial. Pontos fracos: Pelo que vi no jogo de hoje ainda lhe falta alguma maturidade, especialmente quando vai no um para um. Adaptação: Vem de um futebol muito mais livre, o britânico, mas penso que se adaptaria muito bem à liga portuguesa. Valor estimado: —Não encontrei— Vídeos:
Nome do Jogador: Erdinç (na camisola aparece Erding) Foto: Equipas:
2009/10 Paris SG
2008/09 Sochaux
2007/08 Sochaux
2006/07 Sochaux
2005/06 Sochaux
2004/05 Sochaux
Posição: Avançado Idade: 22 (1987-02-25) Naturalidade: Saint-Claude - França (Naturalizado turco) Peso (Kg): 69 kg Altura (Cm): 179 cm Jogo Observado: Rangers x PSG (Emirates Cup) Comentários do Jogo: Infelizmente só vi a primeira parte do jogo, mas deu para perceber que o Erdinç é um jogador muito possante. Não é um daqueles jogadores de pegar no jogo e levar a equipa para a vitória, mas tem um bom remate, sabe trabalhar na área e por diversas situações quase meteu o PSG na frente. Aliás, foi o único a tentá-lo com algum perigo. Pontos fortes: Remate, desmarcação, poderio físico, forte no um para um, jogo de cabeça e juventude. Pontos fracos: Sinceramente, não vi nada de fraco nele no jogo de hoje. Quer dizer, talvez não tenha assim muita técnica, mas nada abaixo dos jogadores do Sporting (pelo contrário). Mas claro, 45 minutos não chegam para analisar com clareza este tipo de situações. Adaptação: O futebol francês, na minha opinião, não difere muito do português. Como tal, ele não encontraria muitos obstáculos a uma boa adaptação ao nosso campeonato. Valor estimado: —Não encontrei— Vídeos:
2009/10 PSV
2008/09 PSV
2007/08 PSV
2006/07 Debreceni VSC
2005/06 Debreceni VSC
2004/05 Debreceni VSC
Posição: Médio Esquero, Extremo
Naturalidade: Nyírlugos - Hungria
Peso (Kg): 72 kg
Altura (Cm): 179 cm
Jogo Observado: Sporting x PSV (apresentação 2008/2009) e um 'cadinho do Hungria x Roménia (amigável 12/08/09)
Comentários do Jogo: bom posicionamento e espirito de equipa
Pontos fortes: 1,79m para um extremo nao está mau, técnica apurada, e finta.
Pontos fracos: ainda é jovel inventa um bocadinho
Adaptação: O futebol holandês é bastante ofensivo, poderia ser uma grande médio para o sporting :twisted:
Valor estimado: 4,5M
Vídeos:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=8VPFtHJWvk4[/youtube]
Posição: Médio Ofensivo
Naturalidade: Rheinfelden - Suiça
Peso (Kg): 72 kg
Altura (Cm): 184 cm
Jogo Observado: Porto x Shalke, Shalke x Porto(champions 07/08) , e acho que o Turquia x Croácia (euro 2008)
Comentários do Jogo: bom sentido posicional, remate e técnica
Pontos fortes: é um jogador parecido com o moutinho
Pontos fracos: nada a registar
Adaptação: cá era estrela ;D
Valor estimado: isto é que está pior 7.5M€
Vídeos: [youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=DTTYuZCr5qI[/youtube]
Equipas: Independiente, Arsenal de Sarandí, Vit. Guimarães, Iraklis, Talleres de Córdoba, Arezzo e Bari Idade: 26 anos (17/03/1983) Nacionalidade: Argentino Posição: Extremo Esquerdo (também já o vi jogar na direita) Altura: 175 cm Peso: 67 kg Jogos Observados: Inter vs. Bari - Milan vs. Bari - Bari vs. Catania Comentários dos jogos: Esteve em maior destaque contra o Milan em que ia para cima do defesa fosse quem fosse e sempre com excelentes pormenores tecnicos e quase sempre passava o adversário com sucesso. Contra o Inter a equipa esteve mais fechada mas sempre tentando contra-ataques perigosos que passavam por ele. Contra o Catania foi o jogo em que esteve menos activo mas sempre que a bola passava por ele mostrava bons pormenores, perto do fim teve uma excelente jogada que só não deu golo por azelhice de um colega. Pontos fortes: Excelente capacidade tecnica. Fintas simples mas quase sempre eficazes independentemente do adversário. Não tem problemas em partir com a bola controlada em dribble para cima do defesa. Cruzamentos. Pontos fracos: Talvez a finalização, devia melhorar, apesar de até não rematar mal de meia distância. Poderia ser um pouco mais rápido. Carreira: Já tem 26 anos e sinceramente não percebo porque é que até hoje não esteve em equipas melhores. Curiosa também a passagem pelo Vit. Guimarães sem sucesso. Tenho uma vaga ideia de ele ter cá estado mas não conheço as razões que contribuiram para ter falhado. Surpreende-me tendo em conta aquilo que o tenho visto fazer pelo Bari. Adaptação: Não sei, mas não é de ignorar o facto de as coisas não lhe terem corrido bem no Guimarães… Valor estimado: 2 milhões ?? Vídeos:
2006-2007 no Iraklis:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=15vtxWhzh_4[/youtube]
Equipas: RC Strasbourg (2005-2007) e FC Lorient (2007-) Posição: Avançado, extremo direito e esquerdo Idade: 1987-04-09 (22 anos) Nacionalidade: Francesa (origens portuguesas) Peso (Kg): 64 kg Altura (Cm): 1,70 m Jogo Observado: FC Lorient - US Boulogne Comentários do Jogo: marcou dois golos, observo este jogador a algum tempo e tenho a certeza que tem futebol para um clube mto melhor do que o modesto FC Lorient. Pontos fortes: Rapido com e sem bola, boa técnica e bom finalizador. Apesar de ser “baixote”, já o vi a aparecer bem no jogo aéreo tendo já marcado alguns golos nesse domínio. Pontos fracos: Sinceramente não sei o que escrever ;D Adaptação: Penso que se adaptaria bem e faria boa dupla com Liedson. Poderia jogar numa faixa no caso de um 4-3-3. Valor estimado: epa sei la uns 5 milhões Curiosidades: Já foi sondado por Carlos Queirós para representar a selecção portuguesa mas recusou. É já um dos valores seguros da Ligue 1. Vídeos:
Nome do Jogador:Borja Gómez Pérez
Foto: N/A
Equipas: Juvenies Real Madrid; Alcoron FC
Posição: Defessa Centraç
Peso (Kg): 87kg
Altura (Cm): 186cm
Jogo Observado: Alcoron vs Real Madrid e Real Madrid vs Alcoron
Comentários do Jogo: Equipa da segunda B consegui anular por completo os criativos do real durante a primeira parte e resistiu muito bem a forte pressao da equipa madrilena na 2º parte, com central Gomez em destaque.
Pontos forte: Jogo Aerio, Frieza, nao sabe nao inventa
Pontos fracos: Muito Nervoso
Adaptação: Dupla com Carriço seria muito boa, penso que sera um risco ter dois centrais muito jovens mas…
Valor estimado: 700mil € e 1.5M €
Vídeos: (ALCORCON C.F vs REAL MADRID 4-0 27/10/09 COPA DEL REY ALL GOALS (Gómez Arbeloa Ernesto Gómez)
1º, o clube chama-se AD Alcorcón e não Alcoron (pessoalmente, este erro irrita-me bastante).
2º, devias tentar cometer menos erros de ortografia, que são um bocado imperdoáveis.
3º, nunca, mas mesmo nunca, um jogador da 2ªB (ainda que em Espanha) vai valer entre 700 000 euros e 1.5 milhões (acho completamente descabido). O máximo que vais encontrar é 400 000 e é por um jogador ofensivo que tenha jogado na 1ª Divisão ou tenha sido formado num clube importante (é o caso deste, mas de certeza que não vale isso) .
Finalmente, o vídeo que mostras não é do jogador que pretendes mostrar nem os golos foram marcados por ele (fazia pouco sentido ver um defesa ali), mas sim do Borja Pérez avançado, jogador de 27 anos, que jogou no Alicante antes de chegar ao Alcorcón este ano.