Quem Quer Ser Fábio Paim

Não sei se viram a reportagem da sporttv sobre o Paim, aqui fica um exemplo que devia ser mostrado todos os dias ao acordar aos atletas da nossa academia:

Quem Quer Ser Fábio Paim - Parte 1
Quem Quer Ser Fábio Paim - Parte 2

A reportagem encontra-se para download com melhor qualidade nos sites do costume.

PS: desculpem se não é o local apropriado, pus aqui a reportagem porque grande parte do seu percurso diz respeito à nossa academia e muitas das imagens da reportagem são de lá.

Vi a reportagem este fim de semana…

Foi pena ele não ter cabeça… ^-^

Há quem diga que o Fábio Paim foi o melhor jogador até à data a ter passado pelas escolas de formação do Sporting… superior em talento a Figo, superior a Quaresma, superior a Dani e superior a Cristiano Ronaldo. A sua especialidade era o “um-para-dois” e não o “um-para-um” (esse era demasiado “fácil”).

Infelizmente perdeu-se no caminho em grande medida por culpa própria e esse tempo certamente que não irá conseguir recuperar. Tinha o mundo a seus pés, mas deixou-se levar na cantiga e agora não lhe restará muito mais do que ficar na história como um jogador-wannabe. Bem, se virmos pelo lado positivo, existe vida além do futebol de alta competição e o Paim concerteza encontrará outros caminhos para trilhar.

:arrow: :arrow:

A ele juntava a própria mãe. Uma mãe que deixa um filho comprar um carro com 16 anos…enfim acho que está tudo dito. Mas provavelmente sentia-se confortavel na situação, pois o dinheiro continuava a entrar lá em casa.
Se o Paim tivesse cabeça a esta hora tinhamos 3 melhores do mundo formados na nossa casa. É pena, e com 22 anos dúvido que consiga chegar ao nível que prometia no passado.

Quando a cabeça não tem juizo o corpo e que paga!!!

Rapaz que agora podia ter mundo a seus pés não passa de um puto do bairro do estoril…

Já não voltará a ser o que era, ou o que poderia ter sido. 10 kg a mais, álcool, tabaco, drogas provavelmente, pouco sono, tudo numa fase de desenvolvimento em que é crucial privar-se disso não deixam dúvidas: este é passado.

Tenho pena sobretudo pelas gentes do SCP, que pelos vistos não se conseguiram fazer respeitar. Aurélio Pereira deve ter o maior desgosto da sua carreira enquanto olheiro, com este Paim.

Não lhe desejo má sorte nem boa sorte, porque no fundo está a ter o que merece. Cabe a ele medir se isso é mau ou se até é mais do que deveria receber.

No dia em que ele rapar as tranças aì sim saberemos que virou adulto.

Falar é fácil meus amigos,mas a culpa não pode ser toda do Paim,com tudo aquilo que ele teve naquela idade é normal que não tenha conseguido gerir toda a fama e assédio a que era sujeito,ainda para mais vindo ele de um bairro social…É um pena que as pessoas que o acompanharam viram nele apenas um poço de petróleo e esqueçeram-se de o formar como homem,acredito que o Sporting fez de tudo o que estava ao seu alcançe,mas todo esse trabalho é ineficaz quando existe muita coisa e pessoas por detrás,como o Parcelsus disse “deixou-se levar na cantiga”.
Todo o Mundo mereçe uma segunda oportunidade e espero que o Fábio aproveite a sua e que dentro de algum tempo espalhe na nossa liga tudo aquilo(ou ao menos parte)que dele esperava-se.
Não posso deixar de aplaudir a atitude do Paulo Torres que fez tudo para este jogador ter a sua segunda vida que pelos vistos já ninguém queria…Homens destes precisam-se no nosso clube.
E já agora,o comportamento da federação francesa que eu não tinha conheçimento é no mínimo bastante infeliz.

SL

Vejo por aqui muita moralidade e tal, mas ponham-se no lugar dele: a ganhar centenas de milhares de euros, um rapazito do bairro, adorado e bajulado por senhores do futebol (Aurélio Pereira a liderar a trupe que o idolatrava, que o tratava como um talento certo, “vais ser o melhor dos melhores”)…

Ah, conheço ali um miúdo, muito contente, na reportagem. Aliás, ninguém o conhece melhor do que eu.

Bons tempos.

Moro mais ou menos a 3 km do Bairro Amarelo, em Alcoitão, onde o Fábio foi descoberto.

Penso que é fácil um puto com dinheiro no bolso deixar-se seduzir pela ideia de que é o Rei do Mundo, e neste caso, o mundo do Fábio era “su bario”. É fácil surgirem (como surgiram) oportunistas que quais sanguessugas sempre se aproveitam do que os outros lhes dão.

O Jorge Vicente traça uma comparação entre o Daniel Carriço e o Fábio e diz que o segredo do Daniel foi o ser proveniente duma família bem estruturada. Os pais têm muita influência sobre o desenvolvimento dos seus filhos. E o Fábio, pelo visto, não teve progenitores à altura (aliás, na reportagem só o ouvi falar uma vez na mãe) que o ajudassem a crescer, a amadurecer, ao fim e ao cabo, que o educassem.

O Sporting faz um grande trabalho na formação dos seus jovens (como fez por exemplo no caso do Cristiano Ronaldo). Mas não se pode substituir aos pais e ao papel que forçosamente têm que ter na formação dos seus filhos.

E penso que o Fábio foi infeliz porque nunca conseguiu sair do bairro que o viu nascer. Se tem ido para Inglaterra (como o Bébé) talvez as coisas tivessem sido diferentes.

Mas também concordo que dificilmente vai voltar a ser alguma coisa. Mais uma vida adiada. Que pelo menos se faça homem, aprenda com os seus erros e faça alguma coisa da sua vida. Sim, porque a vida não é só futebol.

Nota: Este é o mesmo “post” que coloquei no tópico dos “Ex-Jogadores” porque não sabia da existência deste tópico.

Sim? E o que sugerias para enquadrar o paim? Um guarda costas 24/24? Leva-lo a missa?

O Paim têm talento mas é um burro de todo o tamanho.

Pode ter havido isso, mas duvido que o tratassem com esse estatuto perante os outros miúdos. Dá para ver bem o estilo do Paim, sem dinheiro, na cena do CD quando estava no quarto dos outros, ele era assim. Espevitado e aluado. O dinheiro só veio possibilitar outras luas…

Dá Deus nozes a quem não tem dentes. Foi uma pena, quantos haverá que com menos habilidade mas mais cabeça, nunca tiveram uma oportunidade dourada como ele teve.Cai na real Paim, trabalha, pode der que ainda consigas refazer a tua carreira.

GOstava de ainda um dia ouvir o aurelio pereira sobre o paim, deve ser como ouvir um pai a falar de um filho que seguiu a má vida(muito desgostoso). Ouvi historias que o Paim chegava a dormir na casa do aurelio pereira e ficarem a noite toda a falar entre muitas outras historias em que o era o aurelio pereira que tratava os assuntos pessoalmente quando se tratava do paim.

Pena, muita pena porque um dos maiores prejudicados aqui além do proprio paim é o sporting porque investiu milhares de euros no jogador e retorno foi =0.

Dá me uma raiva do caraças ver isto! Tanto futebol e tão pouco neurónio :wall:

tinha todas as condiçoes para triunfar e ser um dos melhores , seguiu o caminho errado e pagou caro . agora tem a sorte de ter uma segunda opurtunidade e começar do 0 . eu acredito que ainda vamos ouvir falar do fabio :wink:

Deus dá nozes a quem não tem dentes.
Um talento daqueles desperdiçado…

Desejo-lhe boa sorte, quem sabe se ele consegue recuperar…

só vi agora a reportagem.
essa da selecção francesa é de mais…alem do paim não ter cabeça há também as sanguessugas que não descolam enquanto houver dinheiro, ele está a tentar recuperar pode ser que aprenda com os erros alem que vai ter que ter muita força de vontade,
não me parece que consiga, e não está em causa o grande trabalho que se faz no Sporting.

Vi agora a reportagem.

Tenho pena dele. Um rapaz que podia estar no topo do mundo e que so nao acabou pro futebol porque um amigo lhe arranjou lugar na equipa.

Que aproveite a 2ª oportunidade e que consiga regressar a I liga :great:

Epá, até na formação os contratos têm que ser por objectivos.

É que ele, assim que viu a torneira aberta do dinheiro a funcionar sem ser obrigado a trabalhar por isso, perdeu-se.
Reparem que só agora sem contrato, sem empresário, sem quase nada, é que voltou a trabalhar. Vamos ver se ainda a tempo de uma carreira futebolística.

Como muitos, também fico curioso para ver o que vai dar. Torço por ele, embora calcule que dificilmente volta ao Sporting, mesmo que dê a volta por cima.