Quem diria ?

In pasquim2 - 26 Junho

A família apoia o chefe

É um apoio esmagador das bases ao líder e à sua política de contenção de despesas. A sondagem levada a cabo pela Aximage resume a concordância dos adeptos a um número suficientemente eloquente para dar ainda mais força às opções de Dias da Cunha: 67,4%. Se o presidente leonino decidiu com a razão dos cofres vazios e do enquadramento institucional perante um futuro problemático para a esmagadora maioria dos clubes portugueses, recebe agora a legitimidade moral do apoio das massas. Tudo isto antes da definição do plantel para a próxima época e perante dificuldades conhecidas em contratar nomes sonantes. Mesmo perante a dúvida em relação ao que está para vir, os adeptos acreditam que esta é a linha certa para o Sporting.

Surpreendente

Mesmo tendo em conta a perda de algumas figuras emblemáticas da história recente do clube (Pedro Barbosa à cabeça), a mensagem de apoio ao presidente que esta sondagem representa é enquadrada pela surpresa. Não tanto por haver mais gente a favor mas pela diferença entre as respostas positivas e negativas. Se os 67,4% já não deixam margem para dúvidas, os 7,3% que se revelaram contra a política do clube neste defeso são ainda mais significativos.

Pólos opostos

No universo dos inquiridos o valor mais elevado entre os que estão com Dias da Cunha tem uma referência geográfica (zona Litoral Norte, com 84,3%), ao passo que o número mais expressivo dos que estão contra é de apenas 16,3%, proveniente de respostas dadas por pessoas entre os 18 e os 29 anos. No cômputo geral da sondagem, registe-se os 6,8% de indiferentes e ainda os 18,5% que revelam não ter opinião.

Apesar da dúvida nota-se um apoio relativamente surpreendente, aposto que esta sondagem no fim da época teria resultados diferentes assim como teria também resultados diferentes depois da definição do plantel, enfim, é o que é! :arrow:

Quem diria? Qualquer um. Perguntas irrelevantes respostas consensuais. Óbvio.

AxiQUEM?! :slight_smile: lolol

Esta sondagem é interessantissima por ser tão relevante :). Mas existirá mais do que meia dúzia de adeptos que, face à miséria em que o clube vive, apoiasse que sem bases nem recursos pré acertados partissemos para um defeso louco? :slight_smile: Qual é afinal o sentido desta sondagem? Obviamente que todos os adeptos conscientes apoiam contenção… pois se não há dinheiro nem cheiro dele lol.

Onde está a percentagem de adeptos que “apoia o pai” na aliança com o Benfica? Onde está a percentagem de adeptos que considera que a saída de Pedro Barbosa foi um processo conduzido como era suposto?

Essas perguntas estranhamente não surgiram nesta fantástica sondagem, como é óbvio.

PS - Conheço vários sócios de muitos anos mas nenhum me falou em contactos para uma sondagem. Quem respondeu afinal a este inquérito? Alguém daqui?