In pasquim2 - 26 Junho
A família apoia o chefe
É um apoio esmagador das bases ao líder e à sua política de contenção de despesas. A sondagem levada a cabo pela Aximage resume a concordância dos adeptos a um número suficientemente eloquente para dar ainda mais força às opções de Dias da Cunha: 67,4%. Se o presidente leonino decidiu com a razão dos cofres vazios e do enquadramento institucional perante um futuro problemático para a esmagadora maioria dos clubes portugueses, recebe agora a legitimidade moral do apoio das massas. Tudo isto antes da definição do plantel para a próxima época e perante dificuldades conhecidas em contratar nomes sonantes. Mesmo perante a dúvida em relação ao que está para vir, os adeptos acreditam que esta é a linha certa para o Sporting.
Surpreendente
Mesmo tendo em conta a perda de algumas figuras emblemáticas da história recente do clube (Pedro Barbosa à cabeça), a mensagem de apoio ao presidente que esta sondagem representa é enquadrada pela surpresa. Não tanto por haver mais gente a favor mas pela diferença entre as respostas positivas e negativas. Se os 67,4% já não deixam margem para dúvidas, os 7,3% que se revelaram contra a política do clube neste defeso são ainda mais significativos.
Pólos opostos
No universo dos inquiridos o valor mais elevado entre os que estão com Dias da Cunha tem uma referência geográfica (zona Litoral Norte, com 84,3%), ao passo que o número mais expressivo dos que estão contra é de apenas 16,3%, proveniente de respostas dadas por pessoas entre os 18 e os 29 anos. No cômputo geral da sondagem, registe-se os 6,8% de indiferentes e ainda os 18,5% que revelam não ter opinião.