A discussão no tópico do Vukcevic tem-se desenrolado nos últimos dias no facto de o jogador ainda não ter jogado nenhum dos jogos oficiais (foram só 2) do Sporting.
Existem muitos foristas que pensam que o treinador está a “queimar” o jogador não o colocando a jogar. Mas para o jogador entrar, alguém terá de sair - não podemos jogar com 12.
Considerando que a táctica, seja qual ela for, contará sempre (em situações normais) com 1 guarda-redes e 4 defesas, coloquei os restantes 6 jogadores que parecem ser os actuais titulares nas linhas média e avançada, como opções para perderem o lugar para o Vukcevic.
Enquanto a equipa estiver a jogar relativamente bem, Vuk bem pode começar no banco.
Romagnoli, que para a posiçao que ocupa, devia estar muito mais em jogo que o que faz
Derlei
O Vuk não pressiona tanto os defesas como o Derlei.
Para além de que me parece que com os mesmos minutos jogados, o Derlei vale mais golos que o Vuk.
Como só possível votar num, votei no Derlei, porque acho que é o que está em pior forma do meio campo ofensivo/ataque.
Mas considero que o VukBombas poderia fazer, para alem do lugar de avançado, o lugar de 10 ou de «interior» melhor que qualquer um dos mencionados. Alias, quando o Liedson voltar, e numa situação hipotética de ninguem lesionado e todos em boa forma, jogava com:
Veloso
Rocha Izmailov
Vuk
Liedson Djaló
Pois nao, mas numa jogada individual resolve um jogo.
O Vuk marca mais golos, e é melhor avançado que o Derlei. De longe.
Derlei, claro. Mas mesmo o Derlei é uma opção muito válida.
Mas a questão não está na titularidade do Vukcevic. Ele tem é de ser opção. O Vukcevic ficar fora da convocatória ou sentado no banco durante 90 minutos NÃO é normal, por muito que alguns achem que é a coisa mais natural do mundo um jogador da valia do Vukcevic não jogar 1 minuto.
Tudo dito. :arrow:
Esta discussão é inútil.
O Vukcevic não joga mais no Sporting.
:arrow: Concordo com isto
Mas de qualquer maneira eu tirava o Derlei porque me parece o menos efectivo do ataque neste momento. é bom para saltar do banco e motivar a equipa um pouco à imagem do que fez naquele 5-3 aos lamps. Um ataque com Djaló e Vuk seria verdadeiramente demolidor. O Vuk é um jogador que num ou dois lances resolve uma partida que possa estar complicada, contra uma equipa muito fechada. Neste momento, seria a minha opçao. Noutra fase da época talvez possa jogar a numero 10 para dar descanso ao Romagnoli que se sabe que nao faz uma epoca inteira ao seu melhor nivel
Qual o objectivo desta “sondagem”, dizer que o Vuk não tem lugar a titular no Sporting neste momento? Se é esse o objectivo, tiro errado, ninguém diz que ele tem que ser titular.
Acho que o Vuk neste momento teria lugar no onze titualr, no lugar do Roma.Penso que até faria bem ao Roma passar um ou dois jogos no banco.
Não percebo a pergunta. Para ele ainda não ter jogado, é porque já perdeu o lugar na equipa, não será assim? :think:
Quem deve perder o lugar para (que) Vukcevic (possa entrar)
É claro que é o Izmailov, se a equipa está a jogar bem como está e o Izmailov está a ser o melhor em campo, vamos tirá-lo para dar o lugar ao coitadinho do Vukcevic.
Agora mais a sério: Em equipa que ganha não se mexe, não percebo o porquê de estarem a querer meter à força o Vukcevic na equipa.
Eu na pré-época apoiava Vukcevic para titular, neste momento não vejo qualquer razão para isso.
Tiuí, Postiga e Romagnoli são jogadores que têm entrado para substituir um colega, ou que têm saído para dar lugar a outros. É nestas contas que deveria ter entrado o Vukcevic.
Convém dizer que o Vukcevic, na sua primeira época no Sporting, conseguiu ser [glow=yellow,2,300]o melhor marcador do plantel[/glow]. Se isto não lhe vale a chamada mais ou menos regular à equipa, não sei o que valerá.
Se calhar faz-lhe falta ser um “cara legal” como o Ronny, o Pedro Silva, ou o Tiuí… a esses basta-lhes ser amiguinho do treinador para ser opção. E antes destes havia o Farnerud, que ao que parece também era menino de coro.
O futebol mundial está cheio de jogadores com personalidade difícil e não é por isso que os treinadores se incompatibilizam com eles, a não ser que não valham nada desportivamente.
O mais caricato disto tudo é que quem desrespeitou o Sporting, continua lá com a braçadeira de capitão, mas quem pura e simplesmente discorda das opções do Sir Paulo “Ferguson” Bento é logo posto de parte.
Também já nao peço que o Vuk entre a titular. Apenas peço que ele entre nas contas…porque até agora isso nao se tem visto. Tem corrido tudo bem até hoje, mas nunca se sabe quando vamos de precisar de um jogador com as qualidades dele!
Este burburinho agravou-se com o jogo de Madrid, onde o treinador resolveu pôr os cepos a titulares e nem aí o Vukcevic jogou. Mesmo depois, quando decidiu mexer, a opção em deixá-lo de fora ganhou coerência.