Eu gosto bastante de ouvir o Luís Freitas Lobo e Carlos Daniel numa prespectiva menos clubista.
Já no que diz respeito a defender as cores do nosso clube gosto muito do Dr Eduardo Barroso e o Dias Ferreira.
E voces?
Eu gosto bastante de ouvir o Luís Freitas Lobo e Carlos Daniel numa prespectiva menos clubista.
Já no que diz respeito a defender as cores do nosso clube gosto muito do Dr Eduardo Barroso e o Dias Ferreira.
E voces?
Quem mais gostei de ouvir foi o Mourinho quando comentou jogos na TV e mais de ler o Valdano. Nos dois sempre vi o que não tinha visto.
Eduardo Barroso é simpático e bem-falante, mas o seu grau de raciocínio e interiorização dos problemas do Sporting é próximo do zero, optando por uma atitude acéfala de subserviência por tudo quanto venha de Roquette e sua descendência. Cada vez que me lembro da sua desconsideração pela inteligência dos sócios após a AG do Pavilhão Atlêntico dá-me a volta ao estômago! :sick: Um palhaço.
Dias Ferreira é pouco melhor. Diz umas patacoadas para entreter a malta, e não passa muito daí. Não há ninguém que valha a pena ver no “Dia Seguinte”.
Gosto de ouvir falar o LFL, e assim de repente não me ocorre mais nenhum. Jornais desportivos hoje em dia passam-me ao lado.
Luís Freitas Lobo e António Tadeia.
Sobre o Sporting gosto de ouvir falar Artur Agostinho.
O Pedro Gomes na Tsf.
Gostei de ouvir o grande Manel Fernandes a comentar o nosso último jogo na champions; transpira mesmo sportinguismo, e mandou uns bitaites jeitosos sobre os jogadores.
Agostinho, Godinho e P. Gomes são confrades de clube que dizem coisas normalmente acertadas. O grande Manel não tem o dom da retórica mas percebe mais de bola a dormir do que nós com um cocktail de esteróides, coca e anfetamina. F. Gomes e Humberto Coelho são adversários com um mínimo de reserva e bom tom nos seus comentários.
C. Daniel não vai muito além das banalidades; Freitas Lobo é talvez o maior cretino do momento: a soma semântica daquilo que diz é igual aos golos do Polga no campeonato.
Valdano é um bom prosador; para quem gosta, recomendo o uruguaio Eduardo Galeano.
Fernando Correia na TSF e agora no Radio Clube Português.
Luis Freitas Lobo, sem dúvida.
Rui Santos, para me rir à gargalhada.
Admira-me que ainda ninguém tenha citado aquela nulidade do Rui Oliveira e Costa, de longe o pior de todos quantos alguma vez falaram em nome do SCP. Aqui há umas semanas fez um vergonhoso ataque ao guarda-redes Ricardo defendendo a titularidade do Quim na selecção. O modo como o fez, agora que Ricardo saiu do Sporting, foi de uma indignidade a toda a prova. Até os outros comentadores (que o deitam abaixo a toda a hora com uma enorme facilidade) ficaram pasmados! Já agora, “Trio de Ataque” é o único programa sobre futebol que ainda se pode ver na TV.
Mourinho. Quando este desempregado fez um comentário a um jogo de Portugal para o Euro ou Mundial. Vê-se que percebe daquilo, não se limita a dizer aquilo que é visível, mas o porquê das coisas!
António Tadeia, Luís Freitas Lobo… Curioso, ambos na RTP.
Da Rocha, Zé Carlos e mais uns membros conceituados do fórum.
Luis Freitas Lobo é o melhor a nivel tactico e de conhecimento de jogadores como comentador em Portugal.
Luis Freitas Lobo!
Detesto ouvir o Manhoso, tem aquela arte de meter nojo lampionica!
Rui Santos, as vezes fala coisas interessantes e inteligentes que gosto de ouvir, mas também diz cada merda, que prontos … coiso!
Luís Freitas Lobo, e Dias Ferreira para defender as nossas cores! =D
Agora um que me mete nojo comentar jogos é o Valdemar Duarte ! ^-^
Ler, Valdano e Simon Kuper.
Ouvir, dos habituais o Tadeia é o melhorzito. O maior de sempre é o Mourinho. Que me lembre, fez um único comentário, no Portugal-Espanha do Euro 2004, mas ficou-me gravado na memória porque nessa hora e meia aprendi tanto sobre futebol como nos dez anos anteriores.
PS - Freitas Lobo, espremido não dá nada.
Gosto bastante do António Tadeia e do Luís Freitas Lobo e acompanho regularmente o Tempo Extra do Rui Santos. Depois, sou um enorme apreciador dos relatos (não sei se se enquadra na questão colocada) do Pedro Sousa da RR, o tal do ‘já está’, que também sofre pelo Sporting como nós.
Desprezo e detesto mesmo, Joaquim Rita e João Querido Manha.
Pedro Ribeiro na SportTv é o que todos os narradores deviam ser um dia: simples, entusiasta q.b., bem disposto e nada faccioso. :arrow:
Depois, gostava bastante do Álvaro Braga Júnior nas tardes da Antena 1 e nas noites da RTPN (foi para o Boavista e deixou estes cargos); gosto de ouvir António Fidalgo na RTP; Tadeia de quando em vez; e Freitas Lobo nem me aquece nem arrefece, porque a maior parte das vezes constrói uma opinião em cima de dois ou três apontamentos que tem desta ou daquela equipa.
De ler, venero os blogs espanhóis, que são os melhores do mundo, e brasileiros. Gosto também bastante de uma página recente portuguesa, o Primeiro Toque, que é de um conhecido às da nossa blogosfera e que, quanto a mim, mete o Planeta de Futebol a um canto.
O João Querido Manha é um excelente jornalista, e tem um excelente blog (http://zonadeataque.blogs.iol.pt/), peca por algum parcialismo.
Rui Santos sabe o que diz. Muitos não gostam dele porque mete o dedo nas feridas e as verdades custam a ouvir.
Carlos Daniel… abaixo de cão, lampio até dizer chega. Já lhe perdi a conta das vezes que interrompe o Rui Oliveira e Costa para defender o seu clubezeco ou para contrariar as opiniões do homem. :exclaim:
FERNANDO CORREIA
O Rui Santos é um jornalista que diz de voz alta aquilo que muitos resmungam de voz baixa.
As vezes a alguns pode custar ouvir o que ele diz…
Parece que é lampião mas não é por isso que o tenho visto beneficiar o seu clube.
Bem pelo contrário, não foram poucas as vezes que o vi cascar forte e feio nos lamps…
Inclusivamente, foi o primeiro a dizer que o golo do luisão que decidiu o título frente ao SCP foi irregular.
Imagino que para um lampião devem existir poucos sapos mais dificeis de engolir do que assumir que o único título conquistado nos últimos 15 anos foi ROUBADO!
Fê-lo primeiro do que a maior parte dos sportinguistas…
Se isto é ser parcial…
Se por vezes também casca no nosso clube, fá-lo na maior parte das vezes com toda a razão.
Aliás, qualquer Sportinguista que olhe para o Sporting não pode ficar contente…
Costuma falar bem do porto…
Olha que surpresa.
Quem for imparcial tem que falar bem de quem ganha.
Independentemente disso é dos que mais se tem batido pelo levar do apito dourado até às últimas consequências.
Portanto, não sei o que querem mais do homem…
O que mais me irrita é um tal de João Querido Manha.
É um manhoso que não tem vergonha de mostrar semanalmente o seu favorirismo pelo clube do pássaro.
Inclusivamente, já várias vezes o vi a discutir com o Jorge Coroado lances em que acha que o SCP foi beneficiado ou o benfica prejudicado perante opinião contrária do especialista na matéria cuja função é analisar esses lances nesse programa…
Numa frase: É um manhoso!