QUEM É A FAVOR DA LIMPEZA GERAL DO PLANTEL DO SPORTING?

Boa tarde Nação Leonina,

Quem de vós sente que:
Renan, Acuña ( Temperamento), Borja, Camacho, Ilori, Neto, Battaglia (Pós lesão), Luiz Phillipe, Eduardo, Chico Geraldes, Doumbia, Rosier, devem bazar do nosso plantel?
Até hoje eu não vejo uma contratação de qualidade do presidente FV.

Se nos desfizermos destes atletas, abririamos folga na folha salarial, e dinheiro na casa dos 30M€, poderiamos atacar:

Gustavo Assunção Famalicão MC
Diaby Paços de Ferreira MD
Vitor Cuesta DC Inter Porto Alegre - Pé esquerdo
Verthogen Tottenham (prestes a ficar livre) - Pé esquerdo

Ou jogadores sem equipa, que trariam qualidade e experiência:

Mandzukic PL
Max Kreuse MC
António Valencia DD
Thiago Silva DC
Mario Gotze MO

Sei que aparentemente são jogadores que não estão ao nosso alcance, mas com essa limpeza, poderiamos investir nestes jogadores, que trariam outra qualidade. Temos de tentar, se não tentassemos antes, provavelmente atletas como o Mathieu, ex barcelona, não viriam, o não é garantido, o que precisamos é do sim. Infelizmente o nosso diretor desportivo é fraquissimo.

Feddall e outros jogadores de 3M€ jamais seremos campeões.

Temos de ser ambiciosos, somos o SCP, não somos qualquer equipa, 20 anos é demais.

O resto das vagas no plantel deveriamos preencher com jogadores da equipa B e sub23, de forma a que a fabrica funcione.
ATENÇÃO: Bruno Tavares, Tiago Ferreira, Mitrovski, são putos com muita qualidade que ainda não foram chamados por RA.

Não podemos contratar um treinador de 10M€ e depois não lhe dar ferramentas para trabalhar.

Se vocês conhecerem o Hugo Viana ou o Varandas por favor, abram-lhes as pestanas, pq são muito fracos, e não ouvem ninguém.

11 de sonho: Maxi, Thiago Silva, Coates, Verthongen;Nuno Mendes, Wendell, Max Kreuse, Antonio Valencia, Jovane, Mandzukic, Plata

Isso sim é um onze digno de SCP, concordam?!

SL

1 Curtiu

lol.

3 Curtiram

A limpeza necessária começava na direção e acabava nos adeptos.

De resto, é fazer mais “um ano 0”, pra aí dos 2648262831 anos 0 que me lembro de ter desde que sou Sportinguista.

3 Curtiram

Até podemos falar da Direção, mas o principal culpado ninguem fala, que é o responsavel pelo futebol, o Hugo Viana, que é mais um lampião. Achas normal até hoje não contrataram ninguém de qualidade? Nunca seremos campões com eles e a mentalidade pouco ambiciosa. Somos SCP era suposto mandarmos nesta M** toda.

Antes da limpeza do plantel tem de existir a limpeza da direcção/estrutura, porque sem gente competente a fazer a limpeza que pretendes, só vai dar asneira.

Mas para dizer a verdade, nenhum dos jogadores que mencionaste viriam para o Sporting atualmente. O Sporting neste momento não tem nem dinheiro nem é apetecível o suficiente para esse calibre de jogadores, é triste mas é a realidade. Vai lá perguntar ao Mandzukic, Gotze e ao Thiago Silva se querem vir para um clube que está a lugar pelo 3.º lugar do campeonato português e nem sequer vai à liga dos campeões.

A limpeza tem de ser feita mas com cabeça, não é preciso gastar 20 milhões por cada jogador como certos clubes fazem. Nós nem que quiséssemos era impossível realizar esse investimento. Mas é possível fazer mais com menos, contratar com base num perfil, com base em horas e horas de estudo. Não basta ver vídeos no youtube e dizer que aquele rapaz é Ponta de lança (enfim). Há que ter olheiros, um diretor de futebol competente a tratar desta pasta e munir o clube de jogadores à altura do Sporting.

3 Curtiram

Sim concordo perfeitamente Ângelo, mas eu acho que, pelos preços que pagamos por eles:

Borja 4M
Camacho 5M
Rosier 5M
Ilori 3M

Se os vendermos bem, teremos dinheiro suficiente para investir fora, e contratar alguns excelentes a custo zero, mas claro, eu sei que esta direção não tem visão nem inteligência.

Mas eu acho que estes jogadores sentir-se-iam atraidos, somos o SCP, se não nem Schmeichel, Matheius e outros viriam.
O importante é tentares, e tambem veres a fase da carreira do atleta, que prefere muitas vezes estabilidade ao dinheiro.

Mas concordo contigo a 100%.

Nesta fase final da carreira, só o maluco do Mathieu é que se mete cá porque estabilidade é algo que este clube não tem amigo.

Não limpem esta direção e certos notáveis não.
Esta merda não é o FM, então íamos mandar tudo embora e os principais culpados ficavam lá. Isto era só mais um balão de oxigénio para quem não quer ver o verdadeiro problema.

3 Curtiram

Tens razão irmão, e concordo, eles não têm competência para o grande SCP

Este tópico não difere muito do da preparação da nova época. Vai se acabar a discutir o mesmo.

Eu não. Porquê? Porque uma limpeza planeada e executada por quem só sabe sujar somente resultará na derrota do propósito original.
A “limpeza” redundará nisto: na intensificação/consolidação da dependência desportiva e financeira do Sporting aos interesses e rostos cuja identidade não é um mistério.

2 Curtiram

Eu sou é a favor da limpeza total nos órgãos sociais. E que seja célere, antes que sejam eles a limpar totalmente o clube.

Elegendo dirigentes competentes, compenetrados e ambiciosos, o resto virá na sequência.

2 Curtiram

A culpa é nossa, temos de rever os estatutos, pk a maioria votou no Benedito, eu inclusivé.
Acho que todos sócios deveriam ter os mesmo direitos, pk no fundo o valor das quotas é 6/12 para todos. No fundo isso não é justo.

QUEM É A FAVOR DA LIMPEZA GERAL DOS ASSOCIADOS DO SPORTING?

1 Curtiu

Porquê? Somos maus? Todos os dias no estádio a apoiar, 20 anos sem ganhar, mas os estádios sempre cheio a espera do regresso de D.Sebastião.
Agora, sou a favor da mudança dos estatutos, temos de ter os mesmos direitos. Assim evitavamos catastrofes, onde a maioria foi na pratica a minoria, pois os sócios mais velhos têm uns 20 votos cada e são tratados nas clinicas do Varandas. :rofl: lol

Concordo na integra…este Hugo viana é zero, um incompetente que tem lixado tudo. Depois tens um Presidente que é zero ( não comunica, n lidera, n agrega e negoceia super mal)…

…e depois houve treinadores como o Peseiro que foram zero ( dispensar craques e foram buscar entulho…O Silas foi outra grande desilusão e o Keizer nem voto na matéria tinha.

—agora confio em Rúben Amorim, mas tenho receio do jorge mendes e dos Esgaios, Matheus, Sequeiras, adriens…se isso acontecer…o Rúben Amorim vai estragar tudo.

…VEJO UM POTENCIAL DIVINAL NO MISTER RÚBEN AMORIM.

Sim o amorim tem mostrado personalidade, mas ele não tem ajuda da estrutura, pk a imprensa tem avançado o nome do suplente do Sidnei (ex-lampiao) aquele gordinho fora de forma, o tal Feddall, é garantido para o lugar do Mathieu, quando o Bétis esta em 14 lugar a lutar para não descer, isso é um indicador que a defesa não tem qualidade. Eram tão facil irem pegar um Vitor Cuesta do Inter do Brasil, ou mesmo o proprio Marcos Rojo…Agora um Feddall a 3M??? Não podemos ser uma equipa de jogadores a saldo, pk o resultado será o mesmo a já 20 anos…falhanço.

Estou triste pk eu acho que deveria existir um canal entre nós sócios e a estrutura, pk é tudo amadurismo.

Dispensas Bas Dost ( 6M de salario em 2 anos) + 7 M = 13 M

Para depois pegar…Doumbia (4M) Jese (2M emprestimo) Bolasie (2 M emprestimo) Borja (4M)
Ilori (3M), Camacho+Rosier (10M)…

É um desgosto enorme para todo Sportinguista.

Se o Rubem Amorim não adoptar a atitude do JJ de não aceitar flops, no final acabará tbm por ser mais uma vitima da furia do militar e médico FV.

1 Curtiu

Completamente de acordo…é uma vergonha como o Sporting é gerido.

Essa então do Jesé e do Bolasie é mesmo vergonhosa…Mas alem de hugo viana, o presidente é um yesman fanaso e o jorge mendes esta sempre pronto a aniquilar objetivos, só impinge barretes e o yesman nem respinga.

Com um orçamento de 70 milhões€ e com tanta aquisição e tantos € gastos…o Sporting era para ter uma equipa bem melhor e como tal alguem devia ser responsabilizado por isso não acontecer.

SL

Mas estas a ver, se limpares o plantel com aqueles 12 sepos, fazes a vontade 30 Milhoes.
Tentas um Max Kreuse, Ruben Semedo (6/7 M), Mandzukic e um verthongen/Rojo, pegas um António Valencia , maior parte deles esta a custo 0, promoves os sub 23 e a equipa B, tens um Sporting com uma cara nova.

Imagina la: Maxi, Valencia, Semedo, Coates, Verthongen, Nuno Mendes , Wendell e Kreuse, Jovane, Mandzukic, Plata

Com esses 30 Milhões e o alivio salarial, daqueles 12, terias um Sporting competitivo, e a lutar para outros objectivos.
Olha a equipa que tinhas antes do Amorim

Renan; Rosier, Ilori, Neto, Acuna ; Doumbia, Eduardo, Bolasie, Vietto, Camacho; Jesé… lol Ao ponto do Mister Vitor Oliveira (Gil Vicente) dizer que este Sporting não tem qualidade…é humilhante ouvires isto do manager duma equipa inferior

Revejo me em coisas que falas ai…mas para mim o Eduardo Quaresma é um titular, e o Plata não é o jogador que muitos pensam que é, pois é um jogador de transição. O Sporting precisa de um extremo direito de qualidade.

Os jogadores que apontas são craques…mas eu sou mais apologistas de jogadores com objetivos desportivos e alguns que ai apontas não sei se ainda veem o futebol assim.

1 Curtiu