Queda de cabelo, soluções ?

Acho bastante relevante este tópico, alguém sofre da queda de cabelo que me possa dar umas dicas ? ‘A 6 meses começei um tratamento de ampolas, consegui evitar a queda de cabelo, no entanto nao voltou a crescer nas zonas que perdi. Recomendaram-me usar minoxidil 5%, alguém usou ou usa que me possa informar se ha’ efeitos secundários ou se resulta? Não estou para adquirir algo fraudulento, pois a maioria dos produtos no mercado não resultam!

Neste tópico falou-se disso: http://www.forumscp.com/index.php?topic=9207.0

Também, tal como a maioria dos homens, sofro desse problema, apesar de ainda não ser totalmente visivel. Mas quando acabo de tomar banho… aquela frente… :frowning: Não ando a tomar nada, mas pelo que me disseram o máximo que pode acontecer é atrasar mas nunca evitar o inevitável. A não ser que sejas operado, salvo erro, como o Silvio Berlusconi :lol:

Finasterida 1 Mg, genérico do original Propecia, 28 comprimidos (4 semanas de tratamento) à volta de 25 euros. Atenção que este é um tratamento para a vida, não por fases.

Obviamente não dispensa a leitura do folheto informativo, se quiseres saber uma forma fácil de obtê-lo via Internet manda MP. :wink:

Andei à procura e não encontrei.

Quando tiver tempo disponível escolho as mensagens relevantes, separo e faço o “merge”. Obrigado! :wink:

E isso evita? Ou restitui o cabelo que te “fugiu”? E resulta mesmo? :slight_smile:

Da minha experiência: resulta, na medida em que diminui a velocidade da queda. Restituir nalgumas pessoas ao fim de 2 anos, ainda não cheguei lá, mas não daria muitas esperanças, o melhor é mesmo começar tão cedo quanto possível.

Eu queria algo para ele não crescer tão rápido lol

Mas isso é para tomar sempre, certo? Ficamos com uma mensalidade de 25€ por mês.

Exactamente. Ou então dedicas-te a assaltar farmácias ou contrabandear medicamentos! :slight_smile:

Há que ver as coisas pelo lado positivo: antes de ter aparecido o genérico (e só há um laboratório a comercializá-lo em Portugal), ficava aproximadamente pelo dobro.

Podemos formar uma sociedade Angel eu assalto a farmácia para hidratantes, cremes depilatórios e anti-alérgicos e tu para produtos contra a queda do cabelo

Há uma solução muito mais barata. Finasterida 5 mg. Foi o meu dermatologista que me aconselhou. É muito mais barato, e basta partir os comprimidos em 4 ou 5 partes, e faz o mesmo. Cada caixa tem 60 comprimidos, custa 50 euros. Logo 60*4 = 240, ficam 8 meses por 50 euros.

A única dificuldade é que precisa de receita médica. O meu dermatologista, que é um tipo bacano, passa-me duas caixas por ano, nem preciso de pagar consulta, é só passar lá que ele passa isso. Só paguei uma consulta, a primeira.

Os comprimidos são mesmo pequeninos, não é muito fácil partir em 4 ou 5, mas já tenho a técnica.

O meu conselho será irem a um dermatologista e falarem no medicamento.

Não me lembro bem para que são estes de 5 mg, mas é para qq coisa grave…

Esses comprimidas não são daqueles que contêm hormonas femininas??

;D Nada disso. Acho que é um inibidor de testosterona. Nós, os carecas ou a andar para isso, somos os verdadeiros machões, jorramos testosterona. Logo tem que se tomar qq coisa para baixar o nível da dita.

Falando mais a sério, penso que poderá diminuir o desejo sexual em algumas pessoas, na medida em que baixa o nível de testosterona no corpo. A mim não faz mais do que deve. Deixou de me cair cabelo.

Mas tou a falar um bocado de cor, que não sou nenhum expert nestas coisas, foi o que me disse o dermatologista. O Paracelsus se aparecer aí, esclarece o método de funcionamento, de certeza.

Opção A: 25 euros pelo medicamento, mais 10 de corte mensal

Opção B: sem medicamento e 10 euros de corte bimensal

:think:

Opção C: Comprar uma peruca e nunca mais cortar o cabelo

Zé Milhazes com cabeça de Evgueni Mouravitch? O mundo está virado do avesso… :lol:

[Ze Milhazes mode]:mrgreen: a minha barba continua resistente, ja’ pensei em fazer transplante :lol: :lol:[/Ze Milhazes mode]

Acredita que já tinha pensado nisso, mas nunca pensei conseguir partir aqueles comprimidos minúsculos em 5 partes, pelo menos sem estragar metade. :think:

Sem consultar o Folheto Informativo, a Finasterida 5 mg é usada para tratar afecções da próstata.

Com uma faca afiada e jeitinho dá. E vale bem a pena, pois fica muito mais barato.