Bem, desde já refiro que não estou a escrever estas linhas, com o sentido de ferir susceptibilidades dos outros membros deste fórum, mas devo tecer algumas considerações, que me deixam triste..
Vejo neste fórum, uma total carga negativa sobre o clube, seus dirigentes, equipa de futebol e seus técnicos, vejo por exemplo, e vou-me focar só nos aspectos de jogadores e suas prestações, eu não sendo um admirador e apreciador das qualidades do Custódio, devo dizer que fez uma partida “fantástica” em Munique, e sendo aquele Custódio de Munique terá que ser titular deste Sporting, e fico espantado ao ver que pouca gente, por exemplo gabou o jogo que fizemos em Munique e em especial o jogo feito pelo Custódio. Se noutras alturas, o deveriam ter criticado e não o fizeram, pq o fazem agora? Agora é que vêm dizer que o Veloso é melhor? Obvio que o Veloso é jogador e eu sempre acreditei que ainda hoje fosse titular do Sporting…mas enfim…
Devo dizer, que aqui por vezes se fala mal…por falar, parece que fica melhor a quem o faz, neste fórum interessa é ver quem fala pior de algumas situações que se passam no Sporting…em vez de se conversar a bem, lançando ideias válidas para a nosso querido Clube.
Não podia deixar de expressar a minha opinião, porquanto ela seja ou não aceite pelos outros membros do fórum.
Saudações leoninas,
Será então melhor ficar à sombra da bananeira e aceitar tudo o que vêmos? Só porque certos jogadores ou certos dirigentes trabalham para a Instituição Sporting temos que fazer uma vénia a todas as suas acções? Se a maioria das críticas ainda fossem destrutivas tinhas boa razão para dizeres o que dizes. É certo que há alguns exageros nos malhanços, principalmente a certos jogadores. Mas a maioria do que vêmos aqui são críticas ponderadas e com um único objectivo: Fazer do Sporting o melhor.
Só para pegar no exemplo de que falas de Munique e da grande exibição, eu concordo em absoluto que foi uma boa exibição dos putos. Mas não duvido nada de que se a política de contratações fosse melhor tinhamos ganho lá, tinhamos pontuado cá e tinhamos vencido em Moscovo. A esta altura andava tudo aqui feliz e contente porque já estávamos na fase seguinte.
Infelizmente como nem tudo é um mar de rosas e há claras deficiências na estrutura futebolística do Sporting, dependemos agora de vários factores para pertencer ao quadro das 16 melhores equipas da Europa, consecutivamente do Mundo e ganhar dinheiro com isso, que tanta falta faz.
Se vamos entrar na onda do nacional porreirismo, então vamos pelo mau caminho. Se a ti te chega andar a papar dois títulos apenas numa vida inteira de Sportinguista, a mim não. Eu quero que o Sporting seja mesmo o melhor, domine nacionalmente e seja um grande underdog na Europa. E para isso a crítica e consecutiva acção de todos os sócios é fundamental.
Eu dou dinheiro ao Sporting, eu estou sempre em Alvalade em todos os jogos praticamente desde que o Estádio foi inaugurado, já fiz transfertas a quase todo o Portugal e sofro, mas sofro mesmo por este grande clube. Está na altura de este amor ser recíproco.