Gosto muito do João Paulo do União de Leiria. Seria uma excelente opção para o lugar do Custódio e seria inclusivamente uma opção para o eixo defensivo.
Geromel e Moreno. Precisamos de mais um central e prefiro o Geromel ao Zé Castro ou ao Rolando. O Moreno não tem sido titular com regularidade mas gosto muito desse jogador.
Gosto muito do João Paulo do União de Leiria. Seria uma excelente opção para o lugar do Custódio e seria inclusivamente uma opção para o eixo defensivo.
Geromel e Moreno. Precisamos de mais um central e prefiro o Geromel ao Zé Castro ou ao Rolando. O Moreno não tem sido titular com regularidade mas gosto muito desse jogador.
André
epah acreditem que nao ha melhores reforcos do que ZEZINANDO e DANIEL CARRICO.Alem de serem da cantera tem uma enorme qualidade-!!!
André
olha que agora tem sido, desde que o vitor pontes assumiu o comado do Vitoria o Moreno tem jogado, com a academica acho que nao jogou pois estava castigado.
André
olha que agora tem sido, desde que o vitor pontes assumiu o comado do Vitoria o Moreno tem jogado, com a academica acho que nao jogou pois estava castigado.
Se bem me lembro o Vitor Pontes tem apostado em Cleber e Geromel e Dragoner tem sido primeira opção e Moreno tem sido o 4º central.
André
epah acreditem que nao ha melhores reforcos do que ZEZINANDO e DANIEL CARRICO.Alem de serem da cantera tem uma enorme qualidade-!!!
Para quando mais um grande extremo saido das nossas escolas? Alguém que apague o saudosismo que temos do Quaresma, Ronaldo e Simão? Será Caiado ou Fábio Paim esse jogador? Outro? Que acham do Bruno Filipe que está emprestado?
O Carriço tem 17 anos. Só um lunático colocaria um miudo de 17 anos no eixo da defesa de uma equipa que luta para conquistar titulos.
Assim de repente e do nosso campeonato, gosto do Rolando, Zé Castro, Roberto Brum, Geromel, Moreno, Saganowski, Benachour, Targino (incrível o Guimarães estar como está), Wênio, Mancuso, Miguelito, Rossato, Madrid, Cesinha e João Paulo.
Mas de certeza que o Cácá conhece muito melhor e mais “rentável”… :twisted:
Temos que continuar a aposta nas camadas jovens, por isso, deixo para quem sabe, Ricardo e Felina, palpites sobre aqueles que podem ‘subir’.
De resto, dos muitos jogadores que já foram citados, tenho dúvidas das capacidades destes para envergarem a nossa camisola. Vejo, por exemplo, Paíto fazer bons jogos no Guimarães, mas depois de o teer visto no SCP, desconfio.
Apesar disto, a apostar nalgum deles, apostava em dois: Benachour e Saganowski.
hehehe.
A minha base de dados nada mais é do que levantar e ir ao campo ver com olhos de ver.
O início dele no Guima, com o Jaiminho, não foi lá muito feliz, mas olha que ainda hoje não está a jogar nem metade do que é capaz.
Acredita.
Um trinco de qualidade.
Muito defendi aqui o Custódio na esperança que o puto desse o salto para outros patamares… não deu. O Custódio é bom jogador mas não passará disso mesmo por isso precisamos de um trinco acima da média. Onde está ele??
Saganowski e Madrid seriam excelentes opçoes. De resto…com apenas sete estrangeiros…poderiamos dar mais um passo para um plantel constituido com ainda mais portugueses e menos estrangeiros.
Targino é internacional sub-21, Miguelito é apontado como reforço do Porto, Rossato é jogador da Real Sociedad, Andrés Madrid cobiçado por Porto e beifica.
Os outros são mesmo jogadores de que gosto. O Wênio mais pelo que fez no passado (também esteve para assinar pelo Porto), o Mancuso por pormenores e o Cesinha porque é rápido, habilidoso e objectivo.
Deixe-me pensar… jogadores a jogar em Portugal que possam reforçar o nosso plantel… só vejo o Lucho e o Quaresma.
Agora um pouquinho mais a sério talvez o Roberto Brum da Académica e o Varela :lol: do Setúbal.
Targino é internacional sub-21, Miguelito é apontado como reforço do Porto, Rossato é jogador da Real Sociedad, Andrés Madrid cobiçado por Porto e beifica.
Os outros são mesmo jogadores de que gosto. O Wênio mais pelo que fez no passado (também esteve para assinar pelo Porto), o Mancuso por pormenores e o Cesinha porque é rápido, habilidoso e objectivo.
O Targino nao acho que seja nada de especial. Temos melhores na Academia. E os adeptos do Vitória estavam desejosos de verem-se livres dele. E ser sub-21 nao quer dizer nada. O Bruno Alves e Ricardo Costa também o sao.
O Miguelito também nao é assim grande coisa, tem-se visto isso no Nacional. É um jogador mediano, sobrevalorizado pela Imprensa.
O Rossato agora nao me convence. No Nacional jogava bem, mas destacava-se mais a atacar do que a defender, e está mais que provado que nao é disso que o SCP precisa.
Quanto ao Madrid, é um jogador bom para o Braga. O Joao Alves no Braga encostava-o a um canto, e nao vejo razao para contratar mais medios, quando temos magnificos médios na equipa principal e mais uns preparados para dar o salto. Quanto a serem desejados por Porto e Benfica, o Moretto foi desejado por ambos e o Beto pelo Benfica, e sao a merda que se vê.
O Wênio é esforçado, corre, mas só se destaca no meio campo do Maritimo, devido à fraquissima qualidade existitente nesse clube nessa posiçao (e nas outras). Quando o Maritimo tinha um meio campo mais capaz, o Wênio era o elo mais fraco.
O Mancuso nao vale grande coisa. Quanto muito o Marcinho, mas nenhum deles é jogador para o Sporting. Nem num pesadelo muito mau.
O Cesinha é rapido e habilidoso. Mas nao me parece jogador para o SCP. Na Academia temos jogadores que merecem mais essa oprtunidade.
Assim de repente e do nosso campeonato, gosto do Rolando, Zé Castro, Roberto Brum, Geromel, Moreno, Saganowski, Benachour, Targino (incrível o Guimarães estar como está), Wênio, Mancuso, Miguelito, Rossato, Madrid, Cesinha e João Paulo.
Mas de certeza que o Cácá conhece muito melhor e mais “rentável”… :twisted:
O Sagan faz 28 anos este ano, prefiro alguém mais novo.
Gosto muito do Benachour mas o Sporting não precisa de mais um playmaker quando já term Romagnoli, Moutinho, Martins e Nani.
Wênio, Mancuso e Cesinha são jogadores vulgares que podem atravessar um bom momento de vez em quando mas não são jogadores de topo (ou de “top” como dizem os pseudo-intelectuais)
O Rossato não sabe defender e não é o jogador de 2003/04.
O Rolando e Zé Castro aind anão me convencem. O Zé tem que aprender a fazer umas faltas e jogar mais sujo de vez em quando enquanto o Rolando ainda precisa de mais experiência.
O Miguelito é bom jogador mas nem ele nem o Rossato defendem com a frieza e cultura táctica do Caneira.
Andres Madrid é um bom jogador mas preferia o João Paulo que é Português.
O Targino não é nada de especial. O Sporting nunca precisará de contratar extremos quando tem uma Academia que é uma linha de montagem de extremos.
O Geromel é técnicamente muito bom embora algo lento, faz lembrar o Polga enquanto o Moreno é mais fisico e impetuoso fazendo lembrar o Tonel.
João Paulo é uma turbina em campo, tem energia que nunca mais acaba, bom salto vertical apesar de estatura média tem um jogo aéreo muito interessante, tem uma garra de leão e grande ambição e profissionalismo e joga bem nas duas posições. Para mim jogava no lugar do Custódio e o Sporting com ele e o Polga, Tonel, Caneira e Abel ficava com uam defesa de aço.