Que equipamento usam pra ouvir musica?

No seguimento da thread “Que andam a ouvir” e, como amante de equipamentos de som, gostava de saber se acham importante ter equipamento de qualidade pra “disfrutar” ainda mais da vossa musica preferida e filmes(TV, DVD).
Se quiserem, mencionem que equipamento usam.

Eu começo; tenho 2 sets: 1 pra stereo e outro pra home-cinema

Stereo:

Amplificaçâo: Combinaçâo Rotel RA-1060+RB-1080
Leitor de CDs: Teac VRDS-10 Special Edition
Colunas: B&W 703
Interlink CD>Amplificador: Nordost Black Knight
Cabos colunas>amplifcador: Monster Z2R(bi-wire)

Homecinema:
Receiver: Yamaha RX-V730RDS
Leitor de DVDs: Harman Kardon DVD25
Colunas: Mission M7S

TV é uma Sony 32’ a precisar de ser “reciclada” :slight_smile:

No seguimento da thread "Que andam a ouvir" e, como amante de equipamentos de som, gostava de saber se acham importante ter equipamento de qualidade pra "disfrutar" ainda mais da vossa musica preferida e filmes(TV, DVD).

É claro que é importante, meu caro.

Há já muito tempo atrás, este indefectível sócio do SCP foi um grande fanático por Hi-Fi. No “meu tempo”, marcas como Burmester, Electrocompaniet, Threshold, Quad, Audio Innovations, Audiolab, Sugden, NAD, Cambridge Audio, Rotel, etc., no tocante a amplificadores integrados ou Pré / Power e Mordaunt Short, Leak, Martin Logan, Magneplanar, Tannoy, Monitor Audio, B&W, Bose, JBL, etc., no que concerne a altifalantes, davam cartas no mercado.

Actualmente, não sei, porque estou arredio dessas “lides” (estou mais dedicado à informática, embora ainde conserve em minha casa as velhinhas Tannoy Venus v30), mas creio que quase todas essas marcas existem e continuam a ser do melhor que se pode encontrar, quer em termos de “high-end”, quer em termos de nível médio ou de entrada de mercado. Conheço alguns dos componentes que tens, mas não sei se o teu equipamento é bom ou não - só ouvindo. :wink:

Tenho umas colunas baratas mas úteis para o que quero ouvir aqui no PC…
Umas HIGHSCREEN de 50 €! Kit de 5 colunas mais woofer.
Está em 2.1 porque não tenho placa de som, se meto o butão para o lado do 5.1 adeus música…

Tenho umas colunas baratas mas úteis para o que quero ouvir aqui no PC... Umas HIGHSCREEN de 50 €! Kit de 5 colunas mais woofer. Está em 2.1 porque não tenho placa de som, se meto o butão para o lado do 5.1 adeus música...

Não tens placa de som, não. Não tens é placa de som que suporte o sistema 5.1; se não tivesses placa de som, não podias ouvir o som proveniente do PC. Ou então, não percebi o que querias dizer… :wink:

Uso o meu PC para ver filmes em DVD (tenho 22 originais e 3 cópias):

Four Point Sorrund da Cambridge Soundworks (Creative).

Placa de som SoundBlaster Live! 1204.

No seguimento da thread "Que andam a ouvir" e, como amante de equipamentos de som, gostava de saber se acham importante ter equipamento de qualidade pra "disfrutar" ainda mais da vossa musica preferida e filmes(TV, DVD).

É claro que é importante, meu caro.

Há já muito tempo atrás, este indefectível sócio do SCP foi um grande fanático por Hi-Fi. No “meu tempo”, marcas como Burmester, Electrocompaniet, Threshold, Quad, Audio Innovations, Audiolab, Sugden, NAD, Cambridge Audio, Rotel, etc., no tocante a amplificadores integrados ou Pré / Power e Mordaunt Short, Leak, Martin Logan, Magneplanar, Tannoy, Monitor Audio, B&W, Bose, JBL, etc., no que concerne a altifalantes, davam cartas no mercado.

Actualmente, não sei, porque estou arredio dessas “lides” (estou mais dedicado à informática, embora ainde conserve em minha casa as velhinhas Tannoy Venus v30), mas creio que quase todas essas marcas existem e continuam a ser do melhor que se pode encontrar, quer em termos de “high-end”, quer em termos de nível médio ou de entrada de mercado. Conheço alguns dos componentes que tens, mas não sei se o teu equipamento é bom ou não - só ouvindo. :wink:

Estou na presença de alguem que percebe do assunto :slight_smile:
Essas marcas continuam a ser algumas das melhores.

O que eu tenho nâo é do melhor ou do mais exotico mas, dentro daquilo que a minha carteira me permitiu comprar, a melhor combinaçâo possivel pro meu gosto.
Rammstein ou a 5a Sinfonia de Mahler nunca soaram tâo poderosos na minha casa, sem perder em refinamento e subtilidade 8)

Eu uso umas colunas commodore e uma soundblaster de há 10 anos atras. :lol:

Tradicionalíssimo: uso um leitor CD-K7 (“tijolo”, como se chamava no meu tempo) para ouvir música, e “home cinema” nem vê-lo.

Também já me interessei bastante por Hi-Fi, mas termos de sistema os componentes que comprei não eram marcas “high end”, ficando-me pela Denon, Technics e (para colunas) B&W.

A Denon é certamente uma marca high-end, a Bowers & Wilkins tb! A gama alta de productos dessas marcas fazem parte da historia do melhor que se foi fazendo e continuam a ser.
A Technics tem o know-how pra fazer productos de grande qualidade e ja o fez no passado. Assom como a Sony, a gama ES é do melhor que ja alguma vez se fez. Alguns dos leitores de CD ES sâo legendarios, de SACD dos melhores presentemente.

rádio a pilhas :lol:

Estou na presença de alguem que percebe do assunto :) Essas marcas continuam a ser algumas das melhores.

Sabes, ainda sou do tempo em que ninguém sabia o que era o verdadeiro Hi-Fi. Para tu teres uma ideia, durante a década de 80, só a Valentim de Carvalho se dava ao luxo de importar os famosíssimos Quad que nem sequer eram considerados a nata da alta fidelidade nesse segmento. Havia uma loja na rua da Madalena num primeiro andar que era pertença de um galego que tinha muita coisa e que volta e meia importava uns amplificadores Mission e Cambridge (muito bons dentro do segmento), mas nada para além disso. Hoje a casa mudou de nome e de local - está situada no largo do casal vistos (Areeiro) e chama-se Delaudio. Podes crer que está ao nível das melhores casas da especialidade britânicas, com material de 1ª água e não só e clientela a condizer. São estas coisas que me fazem duvidar que vivamos pior e que tenhamos menos dinheiro que há alguns anos atrás, mas enfim, isso já são outras conversas.

Enfim, tempos da minha jovialidade… :roll:

Se calhar conheces mas um link fixe de HI-FI português:

http://www.hificlube.net/home/default.asp

Bem, ultimamente a minha primeira opção para ouvir musica tem sido o meu Ipod. Se for em casa, uso uns headphones AKG K-301 e fora de casa mudo para uns recém adquiridos Shure E2c.

Quanto a Home-Cinema, o meu sistema é composto pelos seguintes componentes:

Amplificador Denon AVC-A10SE
Leitor de DVD’s Marantz DV4100
Colunas KEF KHT2005-2 (preciso de uma coluna frontal melhor)

Nâo aconselho mudares as Kef- sâo satelites, nâo é?- por outra marca ou formato! Vais sentir/ouvir muita diferença em termos de balanço tonal.
Em home cinema uma das coisas mais importantes é que todas as colunas tenham caracteristicas semelhantes. O ideal é ter tudo igual mesmo.

Nâo aconselho mudares as Kef- sâo satelites, nâo é?- por outra marca ou formato! Vais sentir/ouvir muita diferença em termos de balanço tonal. Em home cinema uma das coisas mais importantes é que todas as colunas tenham caracteristicas semelhantes. O ideal é ter tudo igual mesmo.

concordo contgo no que diz respeito aos satelites, mas não em relação à coluna frontal. Esta é, quanto a mim, a coluna mais importante do sistema.

Mas é claro que não vou trocar sem experimentar primeiro. :wink:

Eu nâo me soube explicar; queria dizer que ouvirias diferença entre as colunas se trocasses só a coluna central por outra, de outra marca ou formato- em vez de satelite uma coluna ‘normal’ digamos.
Mas claro, ouvir e experimentar sempre 1o, ha muito por onde escolher.

Se calhar conheces mas um link fixe de HI-FI português:

http://www.hificlube.net/home/default.asp

Não, por acaso, não conhecia. É como te digo: já ando um pouco afastado disso… :?