Está na hora de adquirir um novo computador de secretaria. Quero um PC essencialmente para jogar ( tambem online ) e navegar na internet. Não percebo patavina dos termos tecnicos de informatica. Queria a vossa ajuda se fosse possivel, ONDE COMPRAR, QUE PLACA GRAFICA (relaçao preço/qualidade), QUE PROCESSADOR, MEMORIA RAM, ECRAN, Motherboard… Se vos fosse possivel ajudar ficaria grato, sei que ha muitos informaticos por aqui. :great:
Santoskiller, eu aconselhava-te a ires ao forum da Zwame, porque eles lá são bastante simpáticos e muito nerds (o que é sempre bom nestas ocasiões). Aconselhava-te também a comprares o pc numa loja estilo Globaldata ou PCDiga, porque acabas sempre por poupar algum dinheiro. Aqui vai a minha sugestão:
Processador: Intel Core i7 920 (2,66ghz) = 247,90€
Motherboard: Asus P6T SE = 181,10€
Memória RAM: Corsair Kit 6GB 1600Mhz = 101,60€
Fonte de Alimentação: LC Power 600W Super Silent V2 = 41,50€
Disco Rigido: Western Digital 500GB = 48,40€
Gravador Dvd: Samsung 22x = 20€
Caixa: Antec Three Hundred = 55€
Placa Gráfica: Saphire 4890 Vapor = 208,50
Monitor: Asus TFT 21,5 (1920x1080)= 147,20
Total: 1048€
E pronto. Mas é como te disse atrás, inscreve-te no fórum Zwame e pede-lhes um orçamento. Eles sabem bem mais do que eu e vão te aconselhar bem de certeza…
Confesso-te que não conheço a loja nem a capacidade dos processadores AMD mais recentes. Se eles aconselham é porque provavelmente deve ser bom, mas espera mais uns dias para ver se alguém diz mais alguma coisa.
Para aquilo que pretendes considero uma configuração jeitosa. Há relativamente pouco tempo, efectuei várias listas para upgrades e para computadores novos de amigos meus que queriam algo para esse género de uso (jogos), e posso dizer-te que o núcleo duro dessa lista (cpu, Mobo, fonte, p.gráfica) coicidem com os das minhas listas.
Esse CPU (AMD Micro PhenomII X4 955) e a placa gráfica são realmente, o topo de gama da AMD/ATI, pelo menos até às novidades que estão previstas para o Outono. O CPU é a versão Black Edition, significando isto que, tens enorme liberdade para mexer nos multiplicadores do CPU, o que é benéfico se, porventura, desejares fazer ‘overclock’. Tem é atenção ao facto de que convém teres um dissipador (cooler) como deve ser, que aguente o aquecimento adicional a que o CPU vai estar sujeito. Na lista não vejo menção a qualquer tipo de dissipador, o que quer dizer que ficas limitado ao ‘stock cooler’ (que vem juntamente com o CPU), e dessa forma não aconselho de todo o overclock.
Quanto à loja, não te posso afiançar nada pois, não tenho conhecimento da mesma.
A globaldata é uma alternativa. Compara preços e confere onde te fica mais barato.
Mas os preços e os componentes são bons. Ficas com um computador para jogares durante os próximos 3 anos sem qualquer tipo de problemas. Se calhar nessa altura depois convém fazeres um upgrade à gráfica que é sempre o componente que sofre uma desactualização mais rápida.
Nessa configuração tens também um monitor bastante porreiro, e umas colunas que dá para insonorizares o predio qse todo, lol.
É verdade SantosKiller, tens sistema operativo para esse computador? É que se não tiveres não te esqueças que tens de pagar mais 100€ por uma licença (ou então adquirir uma cópia pirata, algo que num sistema operativo na minha opinião nunca é muito aconselhavel).
Em relação aos preços já tive a ver e a fazer uma comparação rápida e são bons. As colunas que te indicaram então são bastante boas, como o Mavors já disse vais pôr o prédio todo a ouvir tiros!