Quatro leões, três lugares

Com a exibição do Nani ontem (e não só), confirmo a minha ideia de que temos quatro leões (C.Martins, J.Moutinho, Romagnoli e Nani) para três lugares. O que se por um lado me deixa aborrecido por não poderem jogar todos ao mesmo tempo (pelo menos em principio), me deixa satisfeito por haver mais alternativas que lugares! E resta, para mim, saber ainda o que Farnerud é capaz de fazer :?:

É mais três para dois pois o Moutinho é indiscutivel

A minha opinião explico-a no thread do jogo.

Conforme já tinha dito e aí explico a luta resume-se a Martins e Roma, são jogadores para a mesma função com estilos diferentes. Nenhum deles pode roubar o lugar ao Nani actual pois este tem muito mais capacidade de jogar na ala do que qualquer um deles.

Paredes a trinco.
Romagnoli a médio-centro ofensivo.
Carlos Martins a interior direito (designação poderá não ser a mais adequada).
Moutinho a interior esquerdo.
Nani numa das alas, podendo derivar Moutinho (preferencialmente) ou Carlos Martins para o meio caso Romagnoli não jogue ou esteja a jogar mal.
Já agora, trocas de posição e compensações entre os jogadores, mas não de forma a que se concentrem todos no meio.

Angel, essa do “se tiver a jogar mal vai lá o outro compensar” é um bocado à Vitor Manuel (não me lembro se é mesmo este o nome, refiro aquele treinador de bigode vassoura super simpático que aviava 7 e no final dizia “eu não posso criticar os rapazes, são todos grandes jogadores, grandes jogadores”) :lol:

Angel, essa do "se tiver a jogar mal vai lá o outro compensar" é um bocado à Vitor Manuel (não me lembro se é mesmo este o nome, refiro aquele treinador de bigode vassoura super simpático que aviava 7 e no final dizia "eu não posso criticar os rapazes, são todos grandes jogadores, grandes jogadores") :lol:

Não percebeste que estava a falar de uma substituição durante o jogo ou o assumir da titularidade do Nani no onze (que eu saiba não jogam 5 jogadores no meio-campo num 4-4-2)? A propensão para tentar ridicularizar quem discorda de ti é tão forte que se sobrepõe ao esforço de entendimento.

Já agora, o Nani pode perfeitamente entrar numa das alas em vez do João Moutinho ou do Carlos Martins caso estes estejam a jogar mal ou fora de forma. Actualmente, para mim é o quinto elemento do meio-campo.

A meu ver uma coisa e certa para o meio campo temos muitas soluçoes…façltando so a meu ver um centro campista forte fisicamente.

Talvez nao concorde muito que nao possam jogar os 2 martins e pipi…sou daqueles que tambem acha que o martins pode jogar na direita…jogando pipi no meio…nao sei se serei o unico mas acho que ele ontem foi o melhor jogador do sporting.

A minha ideia e não só pelo que vi ontem, mas por exemplo em Alvalade e contra a equipas de “outros campeonatos” deveria ser sempre assim:

João Moutinho (espécie de Pirlo)*
Carlos Martins Romagnoli e Nani

Fora:

Paredes
Carlos Martins Romagnoli e João Moutinho.

  • No primeiro exemplo, basta atentarem como joga o Milan para perceberem a minha ideia, embora o nosso esquema fosse mais arrojado.
É mais três para dois pois o Moutinho é indiscutivel

Concordo, O Moutinho é absolutamente intocável. E diga-se de passagem pode fazer qualquer uma das 4 posições e se tiver que fazer uma perninha a estremo esquerdo já o vi fazer e o puto tem uma acelaração encostado á linha muito interessante.

www.lusofootball.blogspot.com/2006/05/joo-moutinho-new-28_18.html

André

É mais três para dois pois o Moutinho é indiscutivel

Concordo, O Moutinho é absolutamente intocável. E diga-se de passagem pode fazer qualquer uma das 4 posições e se tiver que fazer uma perninha a estremo esquerdo já o vi fazer e o puto tem uma acelaração encostado á linha muito interessante.

www.lusofootball.blogspot.com/2006/05/joo-moutinho-new-28_18.html

André

Concordo!

É mais três para dois pois o Moutinho é indiscutivel

Concordo, O Moutinho é absolutamente intocável. E diga-se de passagem pode fazer qualquer uma das 4 posições e se tiver que fazer uma perninha a estremo esquerdo já o vi fazer e o puto tem uma acelaração encostado á linha muito interessante.

www.lusofootball.blogspot.com/2006/05/joo-moutinho-new-28_18.html

André


Epá, vais-me desculpar mas aqui ou noutro tópico, acho que tenho que ver esta dúvida esclarecida: porque raio sentes sempre a necessidade de citar artigos desse blogue em cada post que fazes? Queres mostrar o quê?

Não percebeste que estava a falar de uma substituição durante o jogo ou o assumir da titularidade do Nani no onze (que eu saiba não jogam 5 jogadores no meio-campo num 4-4-2)? [b]A propensão para tentar ridicularizar quem discorda de ti é tão forte que se sobrepõe ao esforço de entendimento.[/b]

Cool down ma babies!

Eu tava a reinar contigo, tás sempre a ferver que feitiozinho!

Talvez nao concorde muito que nao possam jogar os 2 martins e pipi....sou daqueles que tambem acha que o martins pode jogar na direita...jogando pipi no meio...nao sei se serei o unico mas acho que ele ontem foi o melhor jogador do sporting.

Num célebre Sporting - Feyenoord Martins mandou Peseiro para o c****lho por tanto insistir que ele se fixasse na direita. Saiu piúrso. Quem lá esteve lembra-se. Martins não gosta de jogar nas linhas, gosta de estar no meio a pautar jogo. Romagnoli ainda se perde mais nas linhas, não tem velocidade nem características para isso, mas pronto, por agora vou-me calar com esta lenga-lenga, o tempo mostrará quem tem razão e oxalá sejam vocês pois sinceramente não estou a ver P. Bento a seguir tão cedo as ideias que defendo.

(..) pois sinceramente não estou a ver P. Bento a seguir tão cedo as ideias que defendo.

Yep… Estás muito á frente, Mauras, muito à frente… :lol: :lol: :lol:

(..) pois sinceramente não estou a ver P. Bento a seguir tão cedo as ideias que defendo.

Yep… Estás muito á frente, Mauras, muito à frente… :lol: :lol: :lol:

:slight_smile:

(..) pois sinceramente não estou a ver P. Bento a seguir tão cedo as ideias que defendo.

Yep… Estás muito á frente, Mauras, muito à frente… :lol: :lol: :lol:

EHEHEH!!! :smiley: :smiley:

É mais três para dois pois o Moutinho é indiscutivel

Tens razão :!:

É mais três para dois pois o Moutinho é indiscutivel

Tens razão :!:

E agora, perante as exibições do Nani, passa a ser mais um para dois :!: :smiley:

O melhor meio campo neste momento nao tem o Carlos Martins,o Romagnoli tem um estilo completamente diferente que martins a numero 10 e sinceramente Romagnoli desenpenha este papel muito melhor que Carlos martins.Ja aqui falei diversas vezes o que acho do carlos martins e nao gosto dele como jogador.

E incrivel como alguns foristas consideram martins um titular imprescindivel levando Nani para o banco,que está a evoluir cada vez mais coisa que o martins ainda nao fez e sobretudo esta numa forma magnifica.

João Moutinho é imprescindivel e a trinco ja temos o Paredes,por isso se o nosso amigo Carlos quer ser titular trabalhe para isso porque ja esta na hora para ele evoluir.Por amor de deus depois do que o Nani fez na selecçao e ontem alguns de voces poem o nani no banco?

Give me a break

... Por amor de deus depois do que o Nani fez na selecçao e ontem alguns de voces poem o nani no banco?

Give me a break

Eu não :!:
Tambem estou de acordo que há uma luta no meio-campo C. Martins/ Romagnoli pois neste momento parece-me que só há espaço para um deles jogar de inicio, embora esteja convencido que ambos (e outros tambem) serão muito uteis, pois a época é longa :!: Mas considero o Carlos um excelente jogador, e está nos pés, e na cabeça dele (e não estou a falar só do cabeçear) provar isso e espero que a chamada à selecção A seja um tónico decisivo para isso :!:
Não pude ver o jogo, mas pelo que li começo a perguntar-me se não haverá tambem outra luta para o lugar de trinco, onde o Miguel Veloso não é, de forma alguma, uma carta fora do baralho :!: :smiley:
E quem pode ganhar com tudo isto é o Sporting e todos nós :!: :smiley: