Quaresma pode regressar a Alvalade

Ricardo Quaresma pode regressar ao clube onde se formou como futebolista. O Sporting está interessado e já sabe as condições em que o Besiktas liberta o ala… Os leões estão na disposição de oferecer cinco milhões de euros e ainda os passes de Sinama-Pongolle e do montenegrino Vukcevic.

Os dados estão lançados e há uma particularidade muito interessante em toda esta história: o internacional português também está interessado em voltar a Lisboa.

Claro que para o negócio se concretizar, Ricardo Quaresma terá de baixar consideravelmente os valores que aufere na Turquia, que andam pelos dois milhões de euros ano, mas até isso parece pacífico, porque o futebolista terá dado conta dessa disponibilidade. Uma questão de conversar, como nos garantiram, mas já há o sinal para a abordagem junto do jogador, que tem uma enorme vontade em voltar ao seu clube de origem, onde se estreou na época de 2001/02.

O clube turco pagou ao Inter de Milão 7,3 milhões de euros pelo português e a sua chegada a Istambul foi uma verdadeira loucura, atendendo ao prestígio internacional que tem e à forma entusiasta como os adeptos vivem o clube. E a verdade é que Quaresma não defraudou as expectativas.

O Besiktas abriu a possibilidade de alinhar neste negócio e, como referimos, apresentou as condições. Os leões terão ripostado com cinco milhões de euros, mais Pongolle, um verdadeiro desastre na passagem por Alvalade, e ainda Vukcevic. O primeiro tem contrato com os leões até 2013 e o montenegrino até 2012. Estes são os dados do negócio em perspectiva, falta agora saber o que dizem disto também os jogadores envolvidos na operação, sendo que no caso do montenegrino a situação não será tão fácil.

fonte:abola

:pray: :pray: :pray:

Seria tão mas tão bom! E ainda nos livravamos do Pongolle
Mais uma semana de nervos :drool: :drool:

Ai meu deus que me dá uma coisa má

:pray: :pray: :pray: :pray: :pray: Godinho, Duque E Freitas passo a amar-vos até ao fim dos meus dias…(Sem Exagero)

Enfim, mas alguem acredita nisto? Eles iam mesmo deixa-lo sair de mao esbanjada. Ele e so o melhor jogador do besiktas…

Adorava saber que fontes são estas a que os jornalistas desportivos recorrem. É que um dos princípios básicos da profissão é citar as fontes, mas no caso do jornalismo desportivo essa regra nunca é cumprida. É sempre “segundo a Bola apurou”, “o Record sabe”, etc, etc…

Anyway, eu não acredito em nada disto, mas que era fantástico lá isso era… :pray:

De referir que o negocio que a bola fala foi aquele que tanto se tem falado, 5 milhões mais pongolle e vuk, ou eles leem o nosso forum ou onde ha fumo ha fogo…

Embora seja uma noticia que levante algumas dúvidas acerca da abertura de um tópico, prevejo que vá ter bastantes comentários portanto não faz sentido que fique nos rumores na minha opinião :wink:

Quanto à noticia em si, seria o extremo que todos nós desejariamos certamente e uma grande prenda, mas estará ainda muito longe de Alvalade.

O Jardel também era o melhor do Galatasaray, que até tinha sido campeão turco na altura. A vontade do jogador será fundamental, mas também acho muito difícil…

Mas era tão bom que ele viesse :pray:

Sou sincero: DETESTO este gajo. Como pessoa vale ZERO!!!
Como jogador, pela grande qualidade que acrescentaria à equipa, não me importo de ter que o apoiar pelo bem comum do Sporting.
Já o faço para o Djalo e para o João Pereira portanto ele que venha.

Que te oiçam entao. Eu pessoalmente acho que e noticia para encher chouriços…

Não acredito que seja possível … há muitas condicionantes que podem deitar por terra este hipotético negócio desde o seu salário (que na notícia diz que ele estaria na disposição de baixar … mas não acredito muito), passando pela aceitação ou não de Pongolle e Vukcevic (que é um factor muitooo importante) em se transferirem para a Turquia, e acabando no simples facto de que no Besiktas o homem tornou-se idolo desde o 1º dia logo, não me parece que o deixem sair tão cedo.

Se me perguntarem: QUERES ??

Respondo: NATURALMENTE QUE SIM ! seria o regresso a casa dum grande extremo e o ver partir um jogador que fica na história do Sporting por más razões (dos mais caros de sempre e anda emprestado … já pa não falar que não quer voltar).

Enfim, veremos.

Assustam-me estas noticias porque criam-se expectativas altas e depois se não corre bem a depressão costuma ser forte.

Se os astros todos se alinhassem e o Quaresma regressasse mesmo a Alvalade, 3 auditorios não chegariam para o apresentar… Seria algo comparavel ao Mário Jardel que juntou quase 10000 adeptos em Alvalade.

Entretanto vou aguardar para saber quantos dias vai demorar até o Ojogo aparecer a desmentir esta notica da Abola…

Seria uma óptima contratação, contudo, parece-me tanga, já que a notícia aparece nos mesmos contornos que uma sugestão feita aqui no fórum!

Todavia, não invalida que acredite na possibilidade de tal contratação! Como disseram anteriormente o Jardel também era o melhor do Galatasaray e veio! Se repararmos a forma do negócio não seria assim tão diferente.

a filha do jorge mendes andou na minha turma na faculdade e namorou com o gajo… era coisa pa lhe perguntar através dela se isto é verdade :mrgreen:

Nick jagger anda cá falar ca gente :twisted:

Quaresma é um GRANDE Sportinguista, e se o detestas por ter jogado no Porco, fica a saber que ele fez tudo para regressar ao nosso clube, mas o Sporting não tinha como contratá-lo. O Quaresma nas suas primeiras semanas no Porto, até chorava ao telefone com um amigo, a dizer que detestava lá estar. Sei disto de fonte segura (um amigo em comum).

Epa pessoal , eu nao quero um indisciplinado no meu Sporting , eu nao queria este negocio nestes moldes seria mau para o o sporting , preferia que fossem buscar vieirinha que era mais novo mais barato mais disciplinado e com a fantasia igual , e poupava se as birras do quaresma

Quando é que ele foi indisciplinado? Vieirinha é igual a ele? :lol:

Tenho dúvidas quanto a esta notícia e ao alegado negócio veiculado… por enquanto, não comento. Sobre o regresso de Quaresma, não me agrada especialmente nem me desagrada totalmente. O que não me parece tão bem é o alegado envolvimento da saída de Vukcevic no negócio, ainda por cima, ao que é referido, contrariado. O Vukcevic, seja verdade ou não, tem passado alguns maus bocados no Sporting, e isso não ajuda ninguém a estabilizar, a evoluir e a render regularmente. Alguns serão da sua responsabilidade, mas parece-me que não a maioria, que muitos dos problemas que tem passado resultam de alguma falta de consideração por este jogador, que precisa de ser protegido tanto quanto protegeram outros (Rui Patrício, Izmailov - tirando o período Costinha - Carriço, André Santos, entre outros).

Portanto, Vukcevic é um jogador do plantel do SCP. Quaresma é um jogador do Besiktas que hoje aparece na capa de um jornal. Já vamos em quantos jogadores para o plantel do próximo ano? 149 ou 150? É que assim vão alcançar o limite de especulação possível, dados os 150 possíveis reforços que estão na lista da direcção a ser estudados. Se é que não alcançaram já.

Até ver, o Simon, nessa notícia, é o único jogador que faz parte do plantel e que conto que faça parte dele para o ano. Pongolle é um flop, financeira e desportivamente, no que diz respeito ao Sporting, e Quaresma joga na Turquia, lá longe, bem longe do Clube que o formou mas que ele por vezes se esqueceu de respeitar (por muito que falem em Figos, eu nunca ouvi o Figo comparar ou rebaixar o Sporting a qualquer outro clube nacional, como o Quaresma fez preferindo outros e afirmando-o publicamente em entrevistas em detrimento do SCP).

Mas quando precisam do Clube, aí já muda a conversa…

De qualquer modo, o Quaresma teria de jogar muito para justificar este valor de transferência. O Besiktas sairia deste negócio completamente inchado, quer com dinheiro, quer com 2 jogadores, que poderiam render desportiva e financeiramente, mas que não custariam um euro, enquanto ao Sporting, juntos, custaram mais que o Quaresma ao Besiktas (só o Pongolle sozinho quase chega para alcançar o valor pelo qual os turcos adquiriram o passe do jogador português).

Isso é que é vontade de ser campeão ah?