Quaresma - jesualdo vs Rochemback-Peseiro

Lancei este tópico com o objectivo principal de comparar esta situação - link “oferecido” pelo Toyosupra_ : http://ozebitaite.blogspot.com/2008/01/isto-sim-amor.html

  • com a passada entre Peseiro e Rochemback. Na altura foi comentada a falta de disciplina que existia no Sporting e a falta de “pulso” de Peseiro.

Depois do que se passou ontem quero analisar as seguintes situações:

• Tratamento dado pela Comunicação Social. Ontem “ignoraram” o caso. Vamos aguardar o dia de hoje…
• Perceber o que Jesualdo irá fazer. Se será cobarde como Peseiro ou se tomará as medidas necessárias.
• Perceber o que Pinto da Costa irá fazer. É muito bonito “obrigar” o Quaresma a dizer amo o porto e renovar o contrato, mas agora quero ver qual será a atitude.

Para casos tão idênticos, esta é uma boa oportunidade para perceber se o tratamento dado pelos 2 clubes vai ser o mesmo ou se a tão propalada disciplina no porto fará a diferença.

O vídeo é este em que o Quaresma insulta o Jesualdo após a substituicão…
http://www.dailymotion.com/video/x46vsx_quaresma-insulta-o-treinador-jesual_sport

O problema aqui é que mesmo que não haja reaccão por parte do Jesualdo, haverá concerteza das pessoas que estão acima. O Porto nisso funciona bem… tem uma estrutura hierárquica um bocado “paternalista” em que existe uma preocupacão constante com os artistas da bola na medida em que os “superiores” fazem tudo por tudo para que estes se concentrem naquilo em que säo bons e não levantem demasiadas ondas no resto.

jesualdo justificou na conferência de imprensa…

quaresma estava chateado sim, mas por que estava a perder o jogo… o sorriso forçado de jesualdo disse tudo o que as palavras tentaram disfarçar!!

no entanto, também sou da opinião de que a “estrutura” dos porcos vai conseguir sanear este problema, que também tem final anunciado para o fim da época com mais uma venda milionária!

O que é que isto tem a ver com a Actualidade e Futebol do Sporting ?! Problemas do Porto são deles, nós temos é de nos preocupar com os nossos, esses sim são importantes.

Na minha opinião tem a ver, e muito!

No Sporting houve um caso idêntico há relativamente pouco tempo e que levantou bastante celeuma. Nessa discussão até se disse que no porto tal nunca aconteceria, e que se acontecesse, o pintinho tratava da saúde. Este é um bom caso para se verificar essa diferença na aplicação da disciplina, ou não.

É também um bom caso para ver se a CS dá a mesma relevância ao assunto. Se bem me lembro, a imagem do Rochemback a mandar o Peseiro para certo sítio passou vezes sem conta.

Concluindo, na minha opinião interessa e muito este assunto, se a ti não te interessa … nem percas tempo a comentar que o tópico acabará o por ter a (não) importância que tem 8)

A ser punido de acordo com os pergaminhos do porko iria treinar com a equipa B…nao acredito que abdiquem do Quaresma neste momento.

PS: Quaresma renovou porque sera vendido depois do euro? Eu penso que sim.

O mais engraçado foi o rapaz ser aplaudido pelos Sportinguistas (como é apanágio das pessoas que não esquecem os seus…) e assobiado pelos tripeiros…demais!

Acho estranho tópicos como Leão João Benedito serem movidos da Actualidade e depois deixam aqui estar coisas destas, que não interessam a ninguém e que são sobre pessoas que não estão no SPORTING…na actualidade…

Não tem lógica!!!

Este tópico não é sobre o Quaresma, o tópico é sobre a diferença de tratamento que a Comunicação Social dá a dois clubes, um dos quais o nosso (cobrimos a parte “…do Sporting”, no nome da secção do fórum).

Concordo contigo é na medida em que o termo Actualidade não se adequa. Afinal, sermos tratados abaixo de cão na imprensa é o pão nosso de cada dia…

Há evidente diferenciação no tratamento.

Quero ver se o Quaresma jogar no próximo jogo, o Jesualdo tambem vai ser apelidado de banana como foi Peseiro.

É bom não esquecer que no espaço de uma semana, o Quaresma comete a proeza de pisar a linha duas vezes, sendo a de ontem muito grave. Acontece que o PC, tentou lançar poeira para os olhos das pessoas, com a jogada da renovação do contrato que toda a gente percebeu ter sido um fait-divers já que é certinho que ele vai sair no final da temporada.

Aguardo para ver o que vai fazer PC agora… propor contrato vitalicio ?

na minha opiniao, a questão de renovação do Quaresma foi um acto pacificador, na sua relação com os adeptos, com a promessa de que sairia do clube no final da época. Ontem, concerteza que aquela atitude nao estava nos planos, mas é certo que veio degradar mais a sua posição no clube, e afirmar novamente a sua intenção no final da época. este problema será resolvido com a sua venda.

em relação à projecção que se dá na comunicação é normal e habitual, a diferença de tratamento, pois os clubes de Lisboa têm maior destaque na comunicação social, e isto quer dizer para o bom e para o mau. Tudo no SCP e slb é amplificado de uma forma muitas vezes irracional, problemas pequenos que são transformados em catastrofes, putos que façam um bom jogo já são super-estrelas, atritos dentro clube…etc etc, ou seja tudo aquilo que vende mais e cativa maior numero de gente.

quem mais empolou esta questão do rochemback…fomos nós…

Cada um tem o que merece. E nós merecemos a mediocridade.

:arrow:

É verdade. Os sportinguistas são incrivelmente vulneráveis a este tipo de coisas.

Cairam nessa, assim como cairam na perseguição feita ao Ricardo. (Uma equipa com gravíssimos problemas de balneário chegou à final da Taça UEFA!)

Se fossem jogadores do Sporting, não duvidemos de que a SportTv chamaria o Helton ou o Quaresma no próximo jogo à flash-interview para se explicarem. Veremos.

Ou não terão entrevistado ontem o Miguel Veloso só para lhe fazerem a última pergunta sobre as declarações do Scolari?..

Absolutamente de acordo, Stromp!

Ele pelo menos agradeceu os aplausos?

Agradeceu, apenas e só a quem estava na central. Mas houve pessoas a apláudi-lo de pé em todas as bancadas.

É verdade isto. Não agradeceu a ninguém da Superior Sul mas posso atestar que, felizmente, viu-se por lá muita gente com cabecinha suficiente para reconhecer que ele nunca foi incorrecto para com o nosso clube (ao contrário do que tanto apregoaram, comparando-o ao porco do simão).

E depois até fazem cânticos ao Figo e afins… :arrow:

totalmente de acordo.
O figo já não sabe como se escreve Sporting há muitos anos. O ciganito nota-se que tem qualquer coisa dentro dele que o identifica ao nosso clube.