Quantos títulos tem o Sporting CP?

pedrobaleia: O link que forneci e que está na página do centenário do Sporting, é um quadro de honra, ou seja há milhares de titulos que não estão incluidos. Camadas jovens e muitos outros.

Há uns anos li numa enciclopédia, ou algo parecido que nós teriamos 3000 e não sei quantos titulos.

Nota: Só em atletismo e “secções” do mesmo … são às centenas e centenas.

Madeira Lion: Já vi que tens algumas dificuldades em navegar no nosso site, mas ele também tem mapa do site :wink: Espero ter ajudado.

Eu coloquei links das modalidades mas o gajo não acredita: é mentira dos nossos dirigentes :lol:

Mas obrigado pelos outros links :wink:

No entanto há uma coisa que não bate certo: 1423 títulos? o Barcelona diz que tem 800 e tal. Os critérios deviam ser os mesmos para fazer comparações.

Penso que só conta os seniores.

no sábado quando ia para o jogo vi junto ao edificio visconde um cartaz que dizia:
mais de 1300 títulos conquistados!

pedro, e nesses cartazes só se referem a seniores. E não tenho a certeza que estejam todos os trofeus incluidos.

Ó Boloposte, acho que devias permitir aos anónimos responder como mereces :wink:

Segundo o que está agora em Alvalade, à volta do Estádio,
um dos painéis diz que o Sporting
tem mais de 13.000 títulos!!

Os outros não sei, mas que somos os melhores de Portugal,
SOMOS!!!

um dos painéis diz que o Sporting tem mais de 13.000 títulos!!

13000 ou 1300???
eu pareceu-me ver 1300…se calhar a idade começa a pesar…e tenho mesmo de ir ao oftalmologista…

Sem dúvida q somos o melhor clube de Portugal !

O segundo melhor da Europa em termos de troféus…

Mas com a melhor e mais fiel massa de adeptos q o mundo já contemplou !!!

Sporting Sempre !

O Sporting Não É De Ninguem, A Não Ser Do Amor De Quem O Vive Intensamente… Todos Os Dias !

pedrobaleia: O link que forneci e que está na página do centenário do Sporting, é um quadro de honra, ou seja há milhares de titulos que não estão incluidos. Camadas jovens e muitos outros.

Há uns anos li numa enciclopédia, ou algo parecido que nós teriamos 3000 e não sei quantos titulos.

Nota: Só em atletismo e “secções” do mesmo … são às centenas e centenas.

li tb há uns anos um trabalho de final de curso sobre o assunto…e na altura falavam tb em 3000 e tal…titulos

Tem que ser feita uma auditoria :lol: :lol:

Já sabem mais ou menos quantos são ? :lol:

Dá para encher as vitrines aos vizinhos e afins…

Bem, isto foi para ser colocado à muito tempo atras no vermelhices, mas simplesmente nao me apeteceu chatear-me, alguns orcs nao merecem sequer que me chateie com eles, no entanto isto veio no jornal OJogo de 2006.07.01 aquando do aniversario do clube e sao estes os titulos, que no total somam a quantia de 13.159.

*Acrescentei mais tres titulos referentes ao atletismo deste ano em relaçao 'a Naide e ao Francis

[:::] pode estar um bocado desactualizada a lista devido a algumas conquistas recentes a nivel de futsal e atletismo, podem smp pedir-me para acrescencar o que falta [:::]

“Palmares das principais modalidades leoninas”

Futebol
18 Campeonatos Nacionais
18 Campeonatos de Lisboca
13 Taças de Portugal
5 Supertaças candido de Oliveira
4 Campeonatos de Portugal
1 Taça das Taças

Andebol

17 Campeonatos Nacionais
13 Taças de Portugal
2 Supertaças de Portugal

Atletismo

43 Campeonatos Nacionais de clubes de pista masculinos
11 Campeonatos Nacionais de pista coberta masculinos
44 Campeonatos de cross masculinos
4 Campeonatos Nacionais de cross curto masculinos
5 Taças de Portugal de pista masculinos
35 Campeonatos Nacionais de pista femininos
12 Campeonatos Nacionais de pista coberta femininos
3 Campeonatos Nacionais de cross femininos
6 Taças de Portugal de pista femininos
49 Campeonatos Nacionais individuais de cross masculino
4 cameponatos Nacionais individuais de cross curto masculino
2 Campeonatos Nacionais invidivuais de cross curto feminino
14 Taças dos Campeoes Europeus
11 Campeonatos Europeus de cross individual
1 Taça dos Campeoes Europeus de pista
3 Mundiais de corta-mato
1 Medalha de ouro nos jogos olimpicos (maratona)
1 Medalha de outro nos mundiais de pista em 100m e 200m (Francis Obiq)
1 Medalha de prata nos mundiais de pista em salto e cumprimento (Naide)
1 Medalha de prata nos jogos olimpicos (100m)
1 medalha de bronze nos jogos olimpicos (1500m)
2 Medalhas de ouro nos europeus de pista coberta (1500m)

Futsal

7 Campeonatos Nacionais
2 Supertaças de Portugal
1 Taça Portugal

Hoquei em Patins

7 Campeonatos Nacionais
4 Taças de PT
2 SUpertaças de PT
1 Taça dos campeoes
2 Taças das taças
1 Taça CERS

Basquetebol

8 campeonatos nacionais
5 taças de PT

Ciclismo

139 titulos de seniors
22 titulos em voltas a PT

Voleibol

5 Campeonatos nacionais de seniores masculinos
3 Taças de PT de seniores masculinos
2 Taças de PT de seniores femininos

As 20 modalidades com mais titulos

Atletismo- 5499
Nataçao- 1913
Ginastica- 1772
Tenis de Mesa- 629
Luta- 590
Tiro à bala- 544
Ciclismo- 241
Bilhar- 237
Pugilismo- 213
Futebol- 180
Patinagem- 152
Tiro com arco- 134
Andebol de 7- 107
Basquetebol- 94
Tenis- 90
Full/Light Contact- 85
Voleibol- 68
Hoquei em Patinhas- 68
Xadrez- 65
Halterofilismo- 64

TOTAL- 13 159
Total em 40 modalidades

O terceiro maior na Europa do desporto
" O Sporting é o terceiro clube europeu com mais taças europeias conquistadas (21), sendo apenas superado por Barça e Real Madrid. A distribuiçao de titulos é a seguinte:"

Futebol (1)

1 Taça das taças em 1964

Hoquei em Patins (5)

Taça dos clubes Campeoes Europeus em 1977
Taça dos vencedores das Taças em 1981-1985-1991
Taça CERS em 1984

Atletismo (15)

Taça dos Clubes campeoes europeus (corta-mato) em 1977-1979-1981-1982-1983-1984-1985-1986-1989-1990-1991-1992-1993-1994
Taça dos clubes campeoes Europeus em pista em 2000

in OJOGO, ediçao especial de 2006-07-01

SkyGod, esses titulos referem-se somente às equipas principais do clube nas modalidades, faltando aí os titulos correspondentes a todos os escalões de formação nas mais diversas modalidades.

Agora imaginem a quantidade de taças que temos 8)

SkyGod, esses titulos referem-se somente às equipas principais do clube nas modalidades, faltando aí os titulos correspondentes a todos os escalões de formação nas mais diversas modalidades.

Agora imaginem a quantidade de taças que temos 8)

ah pois :lol:

[b]O terceiro maior na Europa do desporto[/b] " O Sporting é o terceiro clube europeu com mais taças europeias conquistadas ([b]21[/b]), sendo apenas superado por Barça e Real Madrid. A distribuiçao de titulos é a seguinte:"

Fiquei com uma duvida. O que é dito é que o Sporting é o segundo clube europeu com mais títulos ou o segundo clube com mais títulos europeus, que eventualmente foi ultrapassado pelo Real Madrid?

[b]O terceiro maior na Europa do desporto[/b] " O Sporting é o terceiro clube europeu com mais taças europeias conquistadas ([b]21[/b]), sendo apenas superado por Barça e Real Madrid. A distribuiçao de titulos é a seguinte:"

Fiquei com uma duvida. O que é dito é que o Sporting é o segundo clube europeu com mais títulos ou o segundo clube com mais títulos europeus, que eventualmente foi ultrapassado pelo Real Madrid?

provavelmente tera sido ultrapassado pelo RM a nivel de titulos europeus no seu conjunto, no entanto penso que a nivel europeu e em conquistas nacionais, mais que provavel que seremos dos primeiros… é que 13 000 titulos é muita fruta

Pode ser, mas o que pergunto é qual é o 2º lugar que falavam? De titulos europeus ou do somatório de todos os títulos?

Pode ser, mas o que pergunto é qual é o 2º lugar que falavam? De titulos europeus ou do somatório de todos os títulos?

isso ja nao sei, se calhar era util os responsaveis do clube esclarecerem as coisas, porque em relaçao a titulos europeus nao ha muita duvida que sejamos os 3ºs, quanto a niveis totais, provavelmente estaremos entre os dois primeiros, no entanto nao posso afiançar tal coisa