Quanto vale um Leão? Vamos ajudar a Constança

Bom Dia Leões,

Como estão?

Espero que bem e a vossa família também nesta hora de luta face á pandemia que nos assola.

Após conversar e expor o problema ao Lion73, chegou-se á conclusão que o melhor era abrir um tópico para a seguinte questão;

A Constança , é uma menina que vive em Esposende, e infelizmente precisa da nossa ajuda, tem um problema grave de saúde.

Eu pessoalmente, lido todos os dias com o avô e tentarei dentro do meu possível ajudar a angariar alguma verba para ajudar nas custas.

[https://www.facebook.com/pelosorrisodaconstanca]

Deste modo, solicito em nome da Constança a vossa ajuda que pode ser de variadíssimas formas;

• Doação monetária (enviando o comprovativo para mim)

• Doação de material do nosso SCP, camisolas, calções, e outros…

• Adquirindo Packs Rifas

• Outros

Com a angariação destes produtos, pretendo realizar um sorteio para o Natal, onde oportunamente serão dados mais detalhes.

Obs. Vou colocar mensagem dos pais acerca do problema que a filha tem, e o que pretendem fazer para minimizar e tentar resolver o problema da Constança.

Em Setembro de 2018, a dias de completar 2 anos de idade, a Constança foi diagnosticada com um neuroblastoma de alto risco. Desde aí, foi submetida a um total de 14 ciclos de quimioterapia, a uma longa cirurgia, a um auto-transplante de medula óssea e a 14 sessões de radioterapia. Neste momento encontra-se numa fase de reavaliação após o primeiro ciclo de imunoterapia não ter corrido bem, pois sofreu efeitos colaterais muito graves e este teve que ser interrompido. A imunoterapia veio aumentar a possibilidade de cura nesta doença, por isso é muito importante que a Constança possa cumprir com este tratamento. Todavia, mesmo depois de a nossa filha concluir todos estes tratamentos agressivos, ainda existe uma probabilidade elevada de o cancro regressar. Por essa razão investigámos outras opções que visem diminuir o risco de recaída, e encontramos alguns tratamentos existentes apenas fora de Portugal que dão, de certa forma, continuidade ao tratamento recebido no nosso hospital. Tudo isto tem sido conversado com a equipa clínica que acompanha a Constança, pois só com o seu consentimento é que tudo fará sentido. De entre estes tratamentos, destacou-se um com resultados promissores para este cancro, que está disponível atualmente em Nova Iorque, no Memorial Sloan Kettering Cancer Center. Temos tido o privilégio de conhecer algumas famílias que concluíram este tratamento com sucesso, e ás quais agradecemos imenso pela partilha das suas experiências. Dado que é este tratamento que acreditamos que mais ajudará a Constança nesta luta, tentaremos a seu tempo e com a colaboração de todos vocês aceder ao mesmo. Um grande OBRIGADO da nossa parte pela vossa atenção para esta causa!
Nome: Constanca Branco Costa
IBAN: PT 50 0007 0000 0049 0416 0932 3
NIB: 0007 0000 0049 0416 0932 3
SWIFT/BIC: BESCPTPL

Saudações Leoninas para todos,

Grato pela sua contribuição, a Constança agradece.

Obs. Agradeço a sua partilha sff com os outros foristas deste espaço por favor entre vocês que vão ler. Obrigado.

Paulo Fontes

11 Likes

Toda a força para a Constança e família!

Podemos saber que tratamento é esse? Eu conheço razoavelmente bem os tratamentos disponíveis para neuroblastoma, nomeadamente o que ela efectuou numa primeira fase. (podes enviar PM por eventuais questoes de disclosure)

1 Like

Muita força para a Constança e família.
Vou contribuir e partilhar com os meus amigos.
Quando vejo notícias destas penso o quão insignificante são as coisas que por vezes nos fazem tirar do “sério”.

1 Like

Estou a espera de um depósito, quando entrar vou fazer uma transferência de uma quantia módica, espero que já seja uma ajuda @Paulo_Fontes

1 Like

Ajuda enviada, deve chegar na conta destino na 2feira.

Muita força e neste momento para toda a família e ânimo para o tratamento.

Estou seguro que vai correr tudo bem e a Constança vai ter um futuro muito feliz.

Grande abraço

2 Likes

Bom Dia, Estou á espera de informação detalhada, mal a tenha envio.

Obrigado

Grato

Pela informação que me prestaram, trata-se de uma vacina que é aplicada por fases durante um determinado tempo, de modo a permitir ao paciente ganhar imunidade.
Vacina esta, que já foi aplicada em outros pacientes e pelos vistos os resultados são animadores.

Paracelsus, conseguiu perceber algo do que escrevi, ou melhor, sabe do que se trata?
Pelo que vejo, a ajuda aqui no forum é muito limitada para a causa que é.
O que mais é possivel fazer para chamar a atenção dos foristas?

Boa Tarde,

Meus amigos, existe algo mais humano do que ajudar os outros?

E quando são crianças inocentes e tem, sofrem de doenças como o Cancro (Neuroblastoma)?

Como sabem, a Constança sofre deste problema, e conforme tenho vindo a postar, necessita de um tratamento especial, só possível numa Clinica em Nova York (USA), que consiste numa vacina doseada de forma ao corpo ganhar imunidade.

Todos estes tratamentos, são caríssimos, ainda mais quando o mesmo é ministrado no exterior, este não foge á regra, nas dezenas (largas) de milhares de euros.

Como poderão verificar na página da Constança, existem e bem, varias formas de angariação de verbas, leilões, doações, e outras……

Pelo sorriso da Constança | Facebook
Os Pais da Constança, mandaram fazer 20.000 Rifas para um sorteio, uma das formas de angariar dinheiro, o qual já foi adiado de 13 de Novembro, para 13 de Dezembro, estando muito longe de atingir os objectivos a que se propuseram.

Desta forma, tenho mais um lote de rifas que me foram entregues pelo AVÔ (trabalha comigo) desta menina, para vender, sendo cada rifa a 1€, e o pack de 10=10€.

Vou colocar as series, e queiram contribuir por favor, a causa é nobre, mostrem que a sociedade ainda respira, ainda olhamos uns pelos outros;

Nome: Constanca Branco Costa

IBAN: PT 50 0007 0000 0049 0416 0932 3

NIB: 0007 0000 0049 0416 0932 3

SWIFT/BIC: BESCPTPL

19341 ao 19350

19351 ao 19360

19361 ao 19370

19371 ao 19380

19381 ao 19390

19391 ao 19400

19401 ao 19410

19411 ao 19420