D’“O Jogo” de hoje:
Audiências segunda e terça-feira
Henrique Chaves, ministro que tutela o desporto, vai receber Luís Filipe Vieira às 11h30 de segunda-feira, estando marcado para a manhã seguinte um encontro com Daniel Sanches, ministro da Administração Interna
NUNO FIGUEIREDO
Uma comitiva chefiada por Luís Filipe Vieira vai ser recebida na próxima segunda-feira de manhã pelo ministro adjunto do primeiro-ministro, Henrique Chaves, numa audiência que vai decorrer na Presidência do Conselho de Ministros. No dia seguinte, também na parte da manhã, os mesmos responsáveis encarnados irão até à Baixa de Lisboa para serem recebidos por Daniel Sanches, ministro da Administração Interna. A Direcção do clube da Luz obteve assim, conforme já ontem O JOGO noticiara, uma resposta positiva às solicitações feitas na sequência da série de acontecimentos que rodearam o clássico com o FC Porto.
A actuação do juiz da partida, Olegário Benquerença, que mereceu duras críticas, tanto dos dirigentes como dos próprios atletas, no final da partida, foi o motivo que impulsionou o pedido de audiência junto dos governantes. Com Henrique Chaves, ministro que tutela o desporto, os responsáveis benfiquistas pretendem abordar matérias relacionadas com a alteração regulamentar e jurídica respeitante à responsabilização directa de árbitros que errem demasiado e assim prejudiquem os interesses das instituições desportivas.
Junto do ministro da Administração Interna, Daniel Sanches, serão discutidos assuntos relacionados com a segurança - sobretudo no tão propalado clássico - e com tudo aquilo que envolve o futebol propriamente dito, no âmbito das competências deste membro do Governo. Convém lembrar que poucos dias após o jogo com o FC Porto, no final de uma reunião de Direcção, os dirigentes do Benfica repudiaram a forma como as autoridades se comportaram antes e durante o encontro.
No domingo passado, à chegada ao aeroporto da Portela - juntamente com a equipa, que voltava do Funchal depois do jogo com o Marítimo -, Luís Filipe Vieira voltou a abordar a questão do jogo com o FC Porto, lembrando a ausência de uma resposta às solicitações feitas pela Direcção encarnada junto do Governo. Pedidos esses que obtiveram agora resposta positiva. “Toda a gente sabe o que se passou neste País, o escândalo que foi… O que se passou foi demasiado grave. Vamos tentar ver o que vai dar daqui para a frente” - foram estas as palavras do líder encarnado, que não esconde alguma expectativa em relação à posição que vier a ser tomada pelos responsáveis governamentais.
Além dos pedidos de audiência apresentados aos governantes, os responsáveis encarnados já enviaram para a FIFA um extenso relatório sobre o estado do futebol português - nomeadamente no que concerne à arbitragem -, acompanhado por imagens de vídeo dos lances mais polémicos do Benfica-FC Porto da sexta jornada.
Mas o que é que é esta merda?! :shock:
Lá que o Glorimerdas envie cassetes para a FIFA ou para a UEFA, que o faça. Se quer discutir problemas de segurança com o Daniel Sanches também não acho mal.
Agora serem recebidos pelo Henrique Chaves depois de estarem há anos como dirigentes desportivos e só agora acharem por bem que os árbitros que errem sejam punidos por causa da merda de um jogo há umas semanas atrás?! Estão estes palhaços muito preocupados com o bem do futebol nacional, ou simplesmente desesperados por já estarem mais uma vez a ver o título por um canudo e a necessitarem de atirar areia para os olhos dos adeptos?!
Mas o mais triste nisto tudo é verificar que, após o caso PSD-Viróvinho, haja ainda tanta gente poderosa mas com cérebros pequenos e espinha bastante curvada a sujeitar-se a palhaçadas destas na esperança de conquistar votos de pacóvios “simple minds”. Que enorme tristeza…