Então devia-se diferenciar os adeptos dos sócios.
:arrow:
A culpa é do azar. :mrgreen:
Obviamente que é dos sócios que votaram Bettencourt e do próprio.
Votei
Paulo Sérgio; JEB; Adeptos e Sócios; Agentes dos Jogadores
O primeiro porque acho que não tem qualidade para o Sporting.
O segundo porque, como dirigente, é vergonhoso.
O terceiro porque a culpa é principalmente nossa. O Sporting é dos sócios e depende deles e dos adeptos. São eles que têm que fazer alguma coisa para alterar o estado actual. Somos o maior clube desportivo de Portugal. Não somos um clube qualquer.
O quarto porque não gosto deles e são sempre mais uns a chupar o Sporting.
de acordo
É nossa. Dos sócios e dos adeptos. Por engolirmos anos e anos de má gestão, de forma ordeira e pacífica. Por deixarmos que nos tenham adormecido e entorpecido. Por termos permitido que o Sporting, enquanto instituição e enquanto força viva em Portugal tenha regredido décadas. Por não haver luta, por teremos metido quem lá está, com uma esmagadora maioria.
O que temos é o que provocámos e permitimos. Volta a isto? Não vislumbro possibilidade de acontecer, ninguém se está para chatear, o sportinguismo está a definhar.
Votei no «cabeça-de-giz» simbolicamente, como representante actual do roquetismo, que atirou o nosso outrora grandioso clube para a mais imunda das sarjetas.
Sou assíduo leitor deste forum mas é 1ª vez que escrevo um post,isto porquê? Porque estou farto e a gota agua foi os jornais todos hoje de manha terem como principal noticia do nosso clube este malcriadão.
Metam uma coisa na cabeça de uma vez por todas,nós somos os principais culpados desta situação, ter 3 claques não é sinal de grandeza mas sim de desunião dentro da nossa familia nao faz sentido afinal somos todos do sporting.
Temos a mania que somos diferentes dos outros e somos realmente porque onde ja se viu um clube com uma massa associativa tao grande fique sem ganhar durante tanto tempo,ser diferente nao traz titulos ok.
Estou aqui a ver pessoas a defender o jogador A;B;C; nao interessa se tem razão ou nao o simples facto de vir para a comunicação falar sem autorização perdeu a razao que tinha se é que a tinha, eles ganham demasiado dinheiro para que vocês tenham pena deles,eles nao sao do sporting sao profissionais do sporting e por sinal ate bem pagos,nao tenham pena do liedson quando levou do Sa Pinto porque se ele lhe deu alguma ele fez nao é porque marca muitos golos que esta acima do meu clube nem ele nem nenhum jogador que esta la,eles tem que falar é dentro de campo.
Façamos o seguinte no proximo jogo em casa vamos encher o nosso estadio e quando digo encher digo encher quem nao arranjar bilhete permanecer na mesma nas imediações do estadio e durante o jogo vamos ficar todos em silencio os 90 min. em silencio mesmo que a gente marque algum golo nao festejar, e se ganharmos nao festejar na mesma.
Queremos ser diferentes,que tal começarmos por aqui ,mostrarmos a toda a gente que estamos unidos,aparecer em massa no nosso estadio e protestarmos em silencio durante o jogo.Eu dei uma ideia mas se alguem tiver outras que diga.
Nao vale a pena fazer como meia duzia de arruaceiros fizeram a dias a porta do estadio,provavelmente serao os mesmos que obrigaram Luis Duque a rescindir contrato com Jose Mourinho,pois é hoje torcem o nariz nao é?Que tal experimentarem fumar menos e beber menos e ver mais futebol pode ser que aindam possam ser uteis.
SPORTING SEMPRE
És tu zezinho?
Sabes lá o que são arruaceiros rapaz, se até a pasquinada fala de uma manifestão ordeira e pacífica… Mais valia teres ficado calado, se queres uma ideia eu dou-ta aparece dia 13 na AG e defende o Sporting, eu e muitos outros vamos lá estar
Melhor do que 90 mins em silêncio no jogo, é 90 mins cara-a-cara com os coveiros
ja vi que foste um dos que la estava.
E pronto é disto que falo,o passado assim o diz que atitudes destas foram bastante vantajosas, mas ha uma coisa que me deixa curioso se cromos como vocês sao socios do sporting e se pagam cotas ou se nao sao e sesao se pagam.
gostava de saber
Já que me apelidas de cromo, então podes fazer print da foto e colar na caderneta (e olha que sou dos brilhantes), cola-me na parte dos terroristas Batasunas, ao contrário de outros não me escondo atrás de um teclado… SOU SÓCIO, 24.460, COM QUOTAS EM DIA, PAGAMENTO POR DÉBITO DIRECTO
E a minha ideia gostaste? Está descansado, não fui eu que quis bater no Mourinho…
Dia 13 tens uma boa oportunidade para apresentar as tuas ideias, ou és apenas mais um a mandar postas de pescada contente com o que vês???
Terapia de choque…
Este tipo de discussões levianas não leva a lado algum…O problema do SCP é bem mais profundo…Não é só mudar de dirigentes nem jogadores, é fundamental mudar um paradigma de um clube que actualmente está assente no enchuvalho , na mediocridade e na resignação a empates e derrotas…
Essa mudança tem de ser incrementada de fora para dentro, já que o inverso parece tarefa difícil. Os sócios que se façam ouvir, que contestem e apresentem soluções. Sim porque para mandar bitaites e dizer que isto ou acoloto está mal todos conseguimos, apresentar propostas alternativas é que se afigura mais dificil.
Assisto perplexo a uma demandada total de críticas “inconstrutivas” que este forum padece. Existe um tópico sobre a “era Roquette”, que para mim é a base e o cerne da questão. O problema vai muito para além de Bettencourts e Costinhas…
Ps: Fiz um comentário anterior onde demonstrava a inutilidade deste tópico, visto já termos tópicos suficientes para debater este problema. Se a censura continuar neste fórum então não contribuierei mais para ele :great:
Desculpa?! Estás a falar de quem, mesmo?
A culpa é do Roquette, e por inferência dinástica, do Bettencourt. Agora, por muito que a ideia desta votação seja boa, é ridículo poder escolher-se 9 respostas em 10 possíveis. A que conclusão é que se pode chegar com tamanha pluralidade democrática?
Imaginem que chegam as eleições legislativas e eu posso votar em 5 partidos, e portanto voto no PS, no PSD, no PCP, no BE e no CDS… olha que bonita salganhada sairia daí…
porque nao ah a opçao todos?
se estivesse contente nao teria feito o post.
como é obvio nao gosto do que esta direcção tem feito, a gestao deste individuo tem sido extremamente danosa para o nosso clube e favoravel para a banca mas é preciso nao esquecer que ele foi eleito pela maioria dos socios, e nao é com mudança de direcção que as coisas vao mudar se queres ter impacto imediato nao é sobre a direcção que tens que ter mas sim sobre a equipa porque alguem que perceba minimamente de futebol sabe que aquela equipa vale muito mais se nao nao tinhamos tantos jogadores em todas as seleçoes mas infelizmente sao so primadonas se nós nao fizermos terapia de choque sobre a equipa e continuarmos apontar as criticas todas para a direcçao (nao é que nao sejam merecidas)para eles vai continuar tudo na boa porque a imagem que passa é que eles sao bons a direcção é que nao presta eles tem que começar a sentir o peso daquela camisola tem que ter medo de sair a rua no dia a seguir a um mau resultado no dia que isso acontecer vais ver como eles começam a ter respeito.
se achas que a ideia do silencio é parva tudo bem aceito,mas entao arranja outras solucoes em que nao incluam so as claques com faixas é que ha la muitos que nem portugues falam quanto mais ler
abraço
Claro claro… vale muito mais a pena cada sócio e adepto invadir o campo de treinos da Academia, trazer os jogadores que não quer pelas orelhas, obrigá-los a assinar o papel da rescisão, ir aos campos de treinos das equipas adversárias, raptar os jogadores que se pretende contratar e obrigá-los a assinar contrato com o Sporting.
Isto sim é que vai alterar as coisas e não mudar a direcção que não contrata jogadores nem nada. 8)
O que entendes por terapia de choque aos jogadores? Fazer como os super dragões fazem? Vamos partir o carro do PS também?
As coisas não tão simples como possam parecer. O cancro não se está a curar, mas sim a herdar-se de geração em geração (de direcção em direcção desde a mítica era Roquette).
Os poucos (mas bons) que marcaram presença á entrada do Estádio para se manifestarem (pacificamente) devem ser louvados, e não apelidados de arruaçeiros, como o fizeste…
Não tentem culpar os 90% que votaram no Bettencourt. Já enoja essa conversa. As pessoas não prevêm o futuro , salvo raras excepções ( ex: Professor Fofana e Karamba :whistle:) .
Dá para seleccionar todos!
como é óbvio quando uma instituição ou sistema social está em falência não é devido a uma só causa, mas um conjunto delas nos vários níveis que ela incorpora.
contudo há sempre uma um poder central que gere qualquer uma delas, sendo neste caso a administração.
sendo que o define qualquer instituição é a sua cultura, a menos que não surja um novo líder com pulso firme, ideias claras, e uma estratégia de revitalizar a instituição Sporting Clube de Portugal em várias frentes ( relações com os adeptos/sócios , banca, comunicação social, agentes, etc) nada irá mudar e só tenderá a piorar depois de iniciada a curva decrescente.