Isto sim, era inovação !!! :rotfl:
[youtube=425,350]Match Day - YouTube
Um dos meus jogos preferidos para Spectrum. Muitas tardes / noites perdidas a f***r as teclas, já que não tinha “joystick”. Grandes recordações!
Recuei mais de 20 anos.
Já não me lembrava do jogo em si, mas essa musica fez logo um clique aqui dentro. Esse eu não tinha mas cravava ao meu primo. Ainda estou para saber porque é que todos tinham um Spectrum e eu tinha um Timex. ;D
Já agora um video bem nostálgico. Que atire uma pedra quem não nunca jogou a nenhum jogo dos que aparecem. Recordar é viver.
[youtube=425,350]- YouTube
Gazza…lembro-me de ser puto e de jogar gazza…e gary lineker que aquelio era um merdum…viame à rasca para controlar os bonecos…spectrum rules…as teclas saltavam mas tava sempre pronto para bombar :rotfl:
depois tivbe a minha 1ª consola…uma NES (tive um ano a cravar e os meus pais um ano a juntar dinheiro para me a oferecer) world cup…um gajo carregava no A+B e os gajos marcavam golos de meio campo em pontapé de bicicleta… :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Do segundo vídeo praticamente só joguei Tetris. Lemmings não aparece.
Super Mario Bros! Inesquecível!
Se não tivesse o Tetris, em vez de falar das pedras dizia quem fosse demasiado cota/jovem :mrgreen:
E a mitica consola chamada Family Games, tb tinha o super mario, o contra,etc.
Era um grande vicio alguns jogos para esta consola, trazia pistola para jogaralguns de tiros, por ex: matar cowbys, tiro aos patos etc.
bons tempos.
Eu joguei muitas mas mesmo muitas horas de spectrum (não o 48k mas sim 128K++). Nenhum jogo foi mais batido do que o Match Day II, sequela deste que apresentas! Tardes inesquecíveis passadas com um grande amigo Sportinguista que nesta fase da vida anda pelo Brasil!! Grande abraço Rangel
O meu primeiro computador foi um Timex 16K (que fartura de memória!! ), que me foi oferecido quando eu tinha 10/11 anos… como não dava para carregar jogos em cassete, eu comprava uma revista de informática que havia na altura e que trazia sempre o código fonte de um jogo em Basic. Então eu copiava (não vou dizer programava) aquilo para o computador, jogava e quando desligava ia tudo à vida. Se queria jogar de novo, tinha que escrever o código todo de novo!!
Foi aí o meu início no mundo dos bits e bytes e da programação… de pequenino se torce o pepino, realmente.
O meu Spectrum 128 K +2 ainda bomba. Tenho jogos até dizer chega
É uma reliquia e ainda está impecavel, será que aquilo vale algum dinheiro?
Mas não me vou desfazer dele, vendi a Mega-Drive à uns tempos atrás, ainda estava impec com jogos como Fifa 97, Nba Jam e Live, NHL, Golden Axe, Shinobi e Streets of Rage
Como serão os jogos dentro de 20 anos :twisted: ?
Load “” . Bons tempos. ;D
Para rebentar as teclas tinha um que me fartei de jogar: o Daily Thompson Decathlon. Para fazer o boneco correr tinha que se alternar o e o de forma o mais sincronizada possível. Está-se mesmo a ver no que dava…
Também pertenço à geração que recorda com nostalgia aquele “assobio” que vinha do gravador e que nos colocava em estado de suspense para saber se o jogo entrava ou não. Depois era jogar o Match Day, o Match Point, o Green Beret, o Movie, o Who Dares Wins, o Chuckie Egg, o The Great Escape, o Saboteur, o Jack the Nipper, o Operation Wolf, etc…
Também és daqueles? ;D
"taaaaa aaaa aaaa aaa plick!.. taaaa aaaaaaaa aaaa plirrrririrrriririrrririrri plick!.. taaaaaaaaaaaaaaaa … “Imagem”
YES, o jogo entrou! ;D ;D
lindo! boas memórias ;D
Alguém me consegue arranjar o som do Matchday? Agora fiquei com vontade de o ter no telemóvel!!
E o som do Load “”, alguém arranja sff? :
Para mim, melhor que o Match Day, foi o International Soccer Emilyn Hughes!! Esse sim passei dezenas (centenas talvez) de horas a jogar…
Para quem não conhece pode ver o jogo AQUI
Ao fim do segundo plick era quando se fazia pause no leitor de cassetes para se meter os ‘pokes’ para as vidas infinitas…
E claro, a acompanhar o leitor havia sempre a bela da chave de fenda para acertar aquele parafuso que afinava a velocidade de leitura da cassete.
Horas e horas com Internacional Soccer Emlyn Hughes. Era vício. Fazer as equipas, fazer um campeonatozinho Foi o jogo que mais me viciei no Spectrum, sendo seguido do Soccer 7, o Kick Off, o Renegade e outro que me falta o nome (de manager de selecções).
Isso é que era :exclaim:
Também joguei muito mais ao Emlyn que ao Matchday. Jogar aquilo demorava o dia inteiro, só a editar as equipas e a meter o Eskilsson e o Maside no Sporting e o Samuel e o Vata no beifica perdia-se para aí duas horas.
Mas os meus verdadeiros vícios do Spectrum eram o Striker (um jogo em que se controlava apenas o ponta de lança e se passava horas a fio a olhar para um écrã verde) e o Sito Pons (muitos campeonatos de 500cc eu joguei naquilo).