Qual PES 2008 qual carapuça!!!!

Isto sim, era inovação !!! :rotfl:

[youtube=425,350]Match Day - YouTube

Um dos meus jogos preferidos para Spectrum. Muitas tardes / noites perdidas a f***r as teclas, já que não tinha “joystick”. Grandes recordações! :wink:

Recuei mais de 20 anos. :smiley:
Já não me lembrava do jogo em si, mas essa musica fez logo um clique aqui dentro. Esse eu não tinha mas cravava ao meu primo. Ainda estou para saber porque é que todos tinham um Spectrum e eu tinha um Timex. ;D

Já agora um video bem nostálgico. Que atire uma pedra quem não nunca jogou a nenhum jogo dos que aparecem. Recordar é viver.
[youtube=425,350]- YouTube

Gazza…lembro-me de ser puto e de jogar gazza…e gary lineker que aquelio era um merdum…viame à rasca para controlar os bonecos…spectrum rules…as teclas saltavam mas tava sempre pronto para bombar :rotfl:

depois tivbe a minha 1ª consola…uma NES (tive um ano a cravar e os meus pais um ano a juntar dinheiro para me a oferecer) world cup…um gajo carregava no A+B e os gajos marcavam golos de meio campo em pontapé de bicicleta… :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Do segundo vídeo praticamente só joguei Tetris. Lemmings não aparece.

Super Mario Bros! Inesquecível! :smiley:

Se não tivesse o Tetris, em vez de falar das pedras dizia quem fosse demasiado cota/jovem :mrgreen:

E a mitica consola chamada Family Games, tb tinha o super mario, o contra,etc.
Era um grande vicio alguns jogos para esta consola, trazia pistola para jogaralguns de tiros, por ex: matar cowbys, tiro aos patos etc.
bons tempos.

Eu joguei muitas mas mesmo muitas horas de spectrum (não o 48k mas sim 128K++). Nenhum jogo foi mais batido do que o Match Day II, sequela deste que apresentas! Tardes inesquecíveis passadas com um grande amigo Sportinguista que nesta fase da vida anda pelo Brasil!! Grande abraço Rangel :clap: :clap:

O meu primeiro computador foi um Timex 16K (que fartura de memória!! :smiley: ), que me foi oferecido quando eu tinha 10/11 anos… como não dava para carregar jogos em cassete, eu comprava uma revista de informática que havia na altura e que trazia sempre o código fonte de um jogo em Basic. Então eu copiava (não vou dizer programava) aquilo para o computador, jogava e quando desligava ia tudo à vida. Se queria jogar de novo, tinha que escrever o código todo de novo!!

Foi aí o meu início no mundo dos bits e bytes e da programação… de pequenino se torce o pepino, realmente. :slight_smile:

O meu Spectrum 128 K +2 ainda bomba. Tenho jogos até dizer chega
É uma reliquia e ainda está impecavel, será que aquilo vale algum dinheiro?
Mas não me vou desfazer dele, vendi a Mega-Drive à uns tempos atrás, ainda estava impec com jogos como Fifa 97, Nba Jam e Live, NHL, Golden Axe, Shinobi e Streets of Rage

Como serão os jogos dentro de 20 anos :twisted: ?

Load “” . Bons tempos. ;D

Para rebentar as teclas tinha um que me fartei de jogar: o Daily Thompson Decathlon. Para fazer o boneco correr tinha que se alternar o e o de forma o mais sincronizada possível. Está-se mesmo a ver no que dava…

Também pertenço à geração que recorda com nostalgia aquele “assobio” que vinha do gravador e que nos colocava em estado de suspense para saber se o jogo entrava ou não. Depois era jogar o Match Day, o Match Point, o Green Beret, o Movie, o Who Dares Wins, o Chuckie Egg, o The Great Escape, o Saboteur, o Jack the Nipper, o Operation Wolf, etc…

Também és daqueles? ;D

"taaaaa aaaa aaaa aaa plick!.. taaaa aaaaaaaa aaaa plirrrririrrriririrrririrri plick!.. taaaaaaaaaaaaaaaa … “Imagem”

YES, o jogo entrou! ;D ;D

Tive de ir procurar esse som na net ;D :

[youtube=425,350]Porsche 924 on ZX Spectrum - YouTube

lindo! boas memórias ;D

Alguém me consegue arranjar o som do Matchday? Agora fiquei com vontade de o ter no telemóvel!! :smiley:

E o som do Load “”, alguém arranja sff? ::slight_smile:

Para mim, melhor que o Match Day, foi o International Soccer Emilyn Hughes!! Esse sim passei dezenas (centenas talvez) de horas a jogar…

Para quem não conhece pode ver o jogo AQUI

Ao fim do segundo plick era quando se fazia pause no leitor de cassetes para se meter os ‘pokes’ para as vidas infinitas… :smiley: :smiley:

E claro, a acompanhar o leitor havia sempre a bela da chave de fenda para acertar aquele parafuso que afinava a velocidade de leitura da cassete.

Horas e horas com Internacional Soccer Emlyn Hughes. Era vício. Fazer as equipas, fazer um campeonatozinho :slight_smile: Foi o jogo que mais me viciei no Spectrum, sendo seguido do Soccer 7, o Kick Off, o Renegade e outro que me falta o nome (de manager de selecções).

Isso é que era :exclaim:

Também joguei muito mais ao Emlyn que ao Matchday. Jogar aquilo demorava o dia inteiro, só a editar as equipas e a meter o Eskilsson e o Maside no Sporting e o Samuel e o Vata no beifica perdia-se para aí duas horas.

Mas os meus verdadeiros vícios do Spectrum eram o Striker (um jogo em que se controlava apenas o ponta de lança e se passava horas a fio a olhar para um écrã verde) e o Sito Pons (muitos campeonatos de 500cc eu joguei naquilo).