Qual o senhor que se segue?

Paulo Bento só tem 17 seniores disponíveis para o jogo contra o Nacional da Madeira. Portanto terá que convocar um júnior. Estou muito ancioso por saber qual.

Recurso a um júnior para jogo com Nacional

A onda de lesões que se abateu sobre o plantel do Sporting deverá obrigar o técnico, Paulo Bento, a recorrer à equipa de juniores para compor o lote de convocados já na segunda jornada da Bwin Liga. É que, não contando com Rui Patrício, terceiro guarda-redes, o treinador do Sporting tem apenas 17 elementos do plantel principal disponíveis para a deslocação à Madeira, onde amanhã à noite se disputa o encontro com o Nacional. Carlos Martins, Custódio, Farnerud e Paredes estão lesionados, enquanto Yannick Djaló cumpre o segundo de dois jogos de castigo, razão pela qual a equipa técnica deverá chamar um médio dos escalões de formação. Yannick Pupo, João Martins, André Pires, João Gonçalves e Adrien Silva, que já trabalharam com a formação principal, são os candidatos à viagem à “Pérola do Atlântico”. De entre eles, Paulo Bento escolherá mais uma aposta na aparentemente inesgotável “cantera” verde e branca.

Eu dava preferência ao João Martins pela posição que ocupa e na qual o Sporting tem carências neste momento, e porque dos jogadores juniores que ocupam essa posição para além de ele ser dos mais competentes é o mais experiente. Se não for o João Martins que seja o Adrien Silva.

Treino de quarta-feira foi assim:

Paulo Bento voltou ontem a convocar jogadores da equipa de juniores para completar o ainda reduzido grupo de trabalho.

Dos cinco atletas chamados ao treino do plantel principal, realizado de manhã, em Alcochete, a novidade foi a presença de dois médios-centro, Adrien Silva e João Gonçalves, que vieram colmatar as ausências, entre outros, de João Moutinho, Nani, Carlos Martins (todos integrados na Selecção A), Paredes e Farnerud (ambos lesionados).

O guarda-redes Tiago Jorge mereceu nova oportunidade e fez dupla com Tiago (Rui Patrício está ao serviço dos Sub-19), enquanto André Pires e Yannick Pupo, ambos médios-ofensivos, repetiram igualmente a presença entre os trabalhos dos seniores.

Hoje, Paulo Bento já terá todo o plantel na Academia.


Mas não esquecer que nem o Rui Patrício nem o João Martins puderam comparecer neste treino porque estavam ao serviço dos sub-19. Por isso só estiveram neste treino jogadores que não estavam nas selecções.
Paulo Bento só tem 17 seniores disponíveis para o jogo contra o Nacional da Madeira. Portanto terá que convocar um júnior. Estou muito ancioso por saber qual.
Recurso a um júnior para jogo com Nacional

A onda de lesões que se abateu sobre o plantel do Sporting deverá obrigar o técnico, Paulo Bento, a recorrer à equipa de juniores para compor o lote de convocados já na segunda jornada da Bwin Liga. É que, não contando com Rui Patrício, terceiro guarda-redes, o treinador do Sporting tem apenas 17 elementos do plantel principal disponíveis para a deslocação à Madeira, onde amanhã à noite se disputa o encontro com o Nacional. Carlos Martins, Custódio, Farnerud e Paredes estão lesionados, enquanto Yannick Djaló cumpre o segundo de dois jogos de castigo, razão pela qual a equipa técnica deverá chamar um médio dos escalões de formação. Yannick Pupo, João Martins, André Pires, João Gonçalves e Adrien Silva, que já trabalharam com a formação principal, são os candidatos à viagem à “Pérola do Atlântico”. De entre eles, Paulo Bento escolherá mais uma aposta na aparentemente inesgotável “cantera” verde e branca.

Eu dava preferência ao João Martins pela posição que ocupa e na qual o Sporting tem carências neste momento, e porque dos jogadores juniores que ocupam essa posição para além de ele ser dos mais competentes é o mais experiente. Se não for o João Martins que seja o Adrien Silva.

Treino de quarta-feira foi assim:

Paulo Bento voltou ontem a convocar jogadores da equipa de juniores para completar o ainda reduzido grupo de trabalho.

Dos cinco atletas chamados ao treino do plantel principal, realizado de manhã, em Alcochete, a novidade foi a presença de dois médios-centro, Adrien Silva e João Gonçalves, que vieram colmatar as ausências, entre outros, de João Moutinho, Nani, Carlos Martins (todos integrados na Selecção A), Paredes e Farnerud (ambos lesionados).

O guarda-redes Tiago Jorge mereceu nova oportunidade e fez dupla com Tiago (Rui Patrício está ao serviço dos Sub-19), enquanto André Pires e Yannick Pupo, ambos médios-ofensivos, repetiram igualmente a presença entre os trabalhos dos seniores.

Hoje, Paulo Bento já terá todo o plantel na Academia.


Mas não esquecer que nem o Rui Patrício nem o João Martins puderam comparecer neste treino porque estavam ao serviço dos sub-19. Por isso só estiveram neste treino jogadores que não estavam nas selecções.

Eu por acaso tambem escolheria o J.Martins pela sua experiencia e maturidade(e pela posicao que joga).Mas como o Yannick Pupo nao pode jogar nos juniores acho que o P.Bento vai leva-lo com o plantel principal.

Foi o Yannick Pupo.

Sai bingo para o Guerreiro! :smiley:

o Sr que se segue #-o

Realisticamente falando, penso que todos eles podem ir, afinal todos eles têm telhados de vidro.

Adrien - é o mais novo ( junior de 1º ano).

João Gonçalves - esteve lesionado durante muito tempo na epoca passada.

João Martins - esteve esta semana a jogar pela seleção, onde no ultimo jogo foi expulso por acumulação de amarelos. Podemos pensar em pouca disponibilidade física deste atleta (devido aos minutos pela seleção), assim como no porquê dos dois amarelos ( indisciplina?, falta de concentração, ou simplesmente duas faltas necessárias? não vi o jogo por isso não posso opinar)

André Pires - tem sido uma aposta do actual treinador dos juniores, desde a epoca passada. Daí que este possa estar a contar com ele para o jogo dos juniores deste fdsemana.

o outro nome referido não me diz nada, desconheço o atleta.

Penso que a decisão de Paulo Bento deverá ter em conta:

a utilização que este quer dar ao dito atleta, isto é, ele quer colocá-lo a jogar ou quer levar o menino a passear às ilhas? ( se é que me faço entender, sem qualquer demérito quer para o atleta quer para Paulo Bento que é normal que se sinta mais à vontade em colocar atletas que são os da sua equipa;))

que os juniores também jogam este fdsemana, e no SCP, joga-se para GANHAR… e um atleta que vá com o propósito de enfeitar o banco, não deve ser um atleta que vá fazer falta aos juniores.

deverá ainda ter em conta as indicações dadas por estes atletas nos treinos realizados com os a equipa sénior e o entrosamento conseguido ou não por cada um ( e isso , só o Paulo bento é que sabe :-# )

Seja qual for a decisão deixo boa sorte ao escolhido… e deixo uma palavra de animo pra os que ficam.

um abraço para todos :!:

Paulo Bento só tem 17 seniores disponíveis para o jogo contra o Nacional da Madeira. Portanto terá que convocar um júnior. Estou muito ancioso por saber qual. ...

O que eu acho incrivel é o Sporting só ter 17 jogadores para o jogo do campeonato :!:

Com lesões e castigos é normal. Só tem 23 jogadores o plantel. Mas não é um problema tendo em conta a qualidade dos juniores. Existem vários jogadores que são boas reservas: Fábio Paim, Daniel Carriço, João Martins, Adrien Silva, João Gonçalves, Bruno Matias. Todos eles são alternativas bem credíveis em caso de necessidade.

11 chegam para os estourar ou não?

11 chegam para os estourar ou não?
E com 6 suplentes faz 17 o que é suficiente, mas como manda a "lei", leva-se 18.

E eu insisto: vocês não acham que há demasiadas lesões no Sporting :?:

11 chegam para os estourar ou não?
E com 6 suplentes faz 17 o que é suficiente, mas como manda a "lei", leva-se 18.

Dá sempre jeito ter alguem no banco que possa entrar. E reafirmo que para mim J.Alves e Tello são cartas fora do baralho :!:

alguem ja viu o Pupo a dar uns toques na borracha?

E eu insisto: vocês não acham que há demasiadas lesões no Sporting :?:
Os inicios de época são sempre delicados, ainda por cima desta vez a maior parte dos jogadores tiveram uma paragem (férias) mais perlongada do que é habitual, não me parece que estas lesões sejam um indicativo de que algo vai mal no Sporting, também Benfica e Porto tem sido afectados por vários nestes últimos tempos, além disso não são lesões graves, daqui por um par de semanas em principio todos os que estão ondispuniveis por agora já estarão ás ordens do treinador, mas vamos a ver como é que as coisas decorrem daqui para a frente.
11 chegam para os estourar ou não?
E com 6 suplentes faz 17 o que é suficiente, mas como manda a "lei", leva-se 18.

Dá sempre jeito ter alguem no banco que possa entrar. E reafirmo que para mim J.Alves e Tello são cartas fora do baralho :!:


6 suplentes é mais que suficiente.
Antigamente ninguém queria ser o 18º, era sinal que iria ficar de fora.

Na minha opinião até à gente a mais no banco. A convocatória acho que sim, pode ser até 20 num estágio para jogo, no jogo acho mais que suficiente 1 guarda-redes e 5 jogadores de campo, tal como era há uns anos.

E eu insisto: vocês não acham que há demasiadas lesões no Sporting :?:
Os inicios de época são sempre delicados, ainda por cima desta vez a maior parte dos jogadores tiveram uma paragem (férias) mais perlongada do que é habitual, não me parece que estas lesões sejam um indicativo de que algo vai mal no Sporting, também Benfica e Porto tem sido afectados por vários nestes últimos tempos, além disso não são lesões graves, daqui por um par de semanas em principio todos os que estão ondispuniveis por agora já estarão ás ordens do treinador, mas vamos a ver como é que as coisas decorrem daqui para a frente.

Oxalá tenhas razão, e oxalá não começemos já, à conta das lesões (e dos àrbitros; sim, não esquecer os àrbitros :!: ), a comprometer os nossos objectivos :!:

11 chegam para os estourar ou não?
E com 6 suplentes faz 17 o que é suficiente, mas como manda a "lei", leva-se 18.

Dá sempre jeito ter alguem no banco que possa entrar. E reafirmo que para mim J.Alves e Tello são cartas fora do baralho :!:


6 suplentes é mais que suficiente.
Antigamente ninguém queria ser o 18º, era sinal que iria ficar de fora.

Na minha opinião até à gente a mais no banco. A convocatória acho que sim, pode ser até 20 num estágio para jogo, no jogo acho mais que suficiente 1 guarda-redes e 5 jogadores de campo, tal como era há uns anos.

Há uns anos a ficha de jogo tinha 16 jogadores apenas, 11 + 5. Era na altura em que os números das camisolas só tinham até ao 16. Depois mudou-se para 18 porque os treinadores consideravam unanimemente que tinham mais opções (na minha opinião, isto só ajudou a cavar o fosso pobres/ricos). Temos um plantel curto, isto é bom para os putos que vão ser chamados muitas vezes, mas é mau para a competitividade da equipa, espero que os putos que sejam chamados aproveitem bem e apareça ali mais 1 ou 2 reforços.

Exacto alemid, 5 suplentes.
Erro meu. Na altura que era federado, era exactamente assim.

Considero que o Yannick Pupo até poderá revelar-se uma grande surpresa e afirmar-se como um reforço válido para a exigente temporada que está agora no ínicio. É um feeling…parece-me ter grande maturidade para a idade, mas lá está, tudo depende tb do factor sorte e sobretudo de ter oportunidade de ser lançado no jogo deste fim de tarde e comprovar ao mais alto nível tudo o que de bom se tem dito dele.

Sem dúvida que as lesões, castigos e outros imponderáveis são uma realidade que os grandes clubes têm que lidar, sobretudo qd têm um plantel curto como é o caso do Sporting. No entanto as chamadas de elementos mais jovens podem ser mais do que um simples ocupar de uma vaga, pq o desenrolar do jogo é imprevisível e estes meninos podem ser chamados a jogar como sucedeu na época transacta em Braga. Por outro lado é sempre motivador para eles ainda na sua fase de formação não só serem chamados a treinar com o plantel profissional bem como poderem englobar uma convocatória para um jogo da equipa principal. Só espero que isso venha a acontecer mais vezes, nomeadamente com o Pupo, Paim, Carriço e outras pérolas da nossa formação.

Relativamente ao R.Tello e J.Alves serem cartas foras do baralho…
Eu não partilho dessa opinião mas tb não digo que não o venham a ser, pois têm grandes possibilidades de virem a ser dispensados no final da corrente época.
O R. Tello é claramente um atleta que desde cedo está a pagar a factura bem alta devido à verba exorbitante que o Scp pagou pela sua aquisição em relação à sua qualidade como jogador. A verdade é que o Tello não custou nem 1/4 do valor que foi tornado público. Nos corredores de Alvalade e circuitos directivos está toda a gente farta de saber que isso foi uma invenção do Bolinha(L.Duque) para justificar alguns maus actos de gestão, nomeadamente a grande indeminização que tivemos que pagar ao Mourinho pela quebra de compromisso contratual assumido.
O R.Tello não é um primor de jogador nem pouco mais ou menos, mas é um jogador útil no plantel, basta ver que em 2003/2004 o Deco foi considerado o jogador mais precioso da liga(o rei das assistências) e o Tello ficou em 3º e não jogou assim tantas vezes.
Eu não defendo o Tello, está em fim de contrato(2007) e até quero que o mandem embora, mas era conveniente repôr alguma verdade nos factos.

Em relação ao João Alves, este chegou a Alvalade intitulado de um novo Rochemback e isso não me parece justo pq é um atleta com diferentes características. Ao contrário do Wender que é um jogador para o Braga, o João Alves é um bom jogador, tem muitas qualidades técnicas, visão de jogo, joga com a cabeça levantada e não engana. Penso que o problema dele pode ser de cariz psicológico daí não se ter conseguido impôr e isso acontece com muitos jogadores por essa Europa fora. O J. Alves tem este ano para provar, senão o fizer levará guia de marcha e tenho pena que isso aconteça pq reafirmo que se trata de um atleta com potencial.

Em relação ao Yannick que veio com o Ronny para a Academia, foi de facto o jogador mais referenciado dos 2. Um jogador com qualidade acima da média e que dava nas vistas pelo seu futebol e maturidade. Quando veio dizia-se inclusivé que na próxima época estaria no plantel. Com o Ronny veio a suceder-se e bem, espero que o Yannick acontece o mesmo.

Ele esta pré época foi considerado o melhor jogador do torneio na madeira, o que por si só já vale muito. Estando ele com os restantes colegas dos juniores a treinar e sem jogar, na 1ª oportunidade de se mostrar foi logo o melhor jogador do torneio, já é um excelente índice.

Exacto alemid, 5 suplentes. Erro meu. Na altura que era federado, era exactamente assim.

Pois. Eu era muitas vezes o 16 :lol: :lol: :lol: