Qual o objectivo dos adeptos do Sporting para o clube?

Decidi abrir este topico para que todos nos possamos dar uma ideia de quais as solucoes para o clube!!

Tendo em conta o passivo do clube ,as receitas sao inferiores as despesas a equipa principal de futebol esta copmpletamente esfrangalhada,e nao tem referencias, e como sabem o futebol e a mola do clube.

1-Gostaria de saber se no vosso entender quais sao as possibilidades do Sporting no futuro e a curto prazo poder lutar por todas as competicoes onde estiver envolvido?

2-Quantos anos, teremos de esperar mais?

3-Preferem recuperar o clube financeiramente com um claro objectivo de desportivamente passar a ser secundario ?

4-Acham que tendo em conta o passivo pensam que o clube ainda tem possibilidades de lutar pelos 2 objectivos?
Se tivessem de escolher 1 caminho qual dos 2 preferiam?

5-Na eventualidade de cairmos na segunda divisao,(eu nao acerdito) e obvio que as receitas irao ser inferiores as presentes , e o passivo ira aumentar , como se conseguira dar a volta a esta situacao?

6-Tendo em conta a grande possibilidade de esta direccao cair , como muito adeptos querem , como e que acham que a nova direccao devera actuar para com os socios, , como e que acham que deveria de ser a forma de comunicar com os socios, querem ouvir a verdade ou nao?

7-E Se a nova direccao tomar posse e depois descobrirem que afinal de contas o passivo e muito superior ao que e conhecido, aceitam que lhes seja dito que o clube nao tera possibilidades de lutar pelo titulo como por ex; nos proximos 5 anos?
8-Qual seria a vossa reacao?

9-Por ultimo sei bem que estamos quase todos de acordo em relacao a arbitragem,que nos prejudica e muito, mas acham que o Sporting deveria de seguir este caminho do quase silencio em relacao aos arbitros tendo em conta o objectivo do clube tentar ser um exemplo para os outros clubes, de nao falar neles?

10-Ou nao acham que o Sporting deveria de optar por um caminho da intimidacao aos mesmos, pelo menos no inicio da nova direccao?

E obvio que havia muitas perguntas mais que poderiam ser feitas, e claro no meu entender,mas eu nao tenho a solucao , mas tenho um objectivo no meu intimo para o clube, que e entrar para vencer seja contra que equipa for,seja que modalidade for, estarei a sonhar muito?

Alguem tera a coragem de responder a este simples sportinguista, que vive longe mas sempre com o clube no coracao!!

1o ponto.
As últimas direcções do Sporting para além de navegarem à vista, nunca foram honestas e sinceras para com os associados.
À imagem dos governantes portugueses.

Sem dinheiro difícilmente se ganha mas sem ganhar tambem nao ha dinheiro.

Mas acima de tudo é preciso ser se competente.
Há empresas que vendem 1 centésimo de outras e sao bem mais rentáveis do que outras.

Lê:

Que saídas para a crise do Sporting?

As probabilidades são muito baixas. Acho que iremos passar uns anos sabáticos a recuperar o clube, ao estilo Dortmund, e só aí regressar em força.

Uns 4/5 anos é o que eu penso, sinceramente. Isto se, já este ano, tivermos uma nova direcção com pulso forte e que reestruture o clube como deve ser

Os 2 andam de mãos dadas. Já que não temos património a única forma de recuperar financeiramente o clube será com dinheiro de competições e com venda de activos, e a única forma de conseguirmos isso será sermos razoavelmente viáveis desportivamente e valorizarmos esses mesmo activos, vulgo, jogadores.

Como já disse acima, penso que não dá para escolher 1 caminho e deixar o outro de lado. Mas se fosse necessário escolher prefiro uma recuperação financeira a curto prazo e resultados desportivos a médio/longo prazo.

Primeiro, mandar embora todos os abutres que estão instaurados no clube. Depois disso seria, obviamente, necessário a venda de bastantes activos para diminuir a massa salarial. Contrataríamos bons jogadores com salários mais modestos para voltar à 1ª divisão na época seguinte.
Dado que não teríamos receitas televisivas (talvez a taça fosse excepção), a solução deveria passar por uma descida drástica das quotas de sócio e das gamebox. Antes muita gente pagar pouco, do que ninguém pagar muito.
Além disso, se eu fosse presidente, fazia tudo por tudo para ter o máximo de adeptos no estádio para não se perder, ainda mais, o Sportinguismo. Bilhetes a 5euros para adultos e de borla para crianças até 13/14 anos seria o ideal e permitia-nos ter sempre uma boa casa. Conseguiríamos vender bastantes bilhetes, continuar a ter notoriedade junto do publico e, com isto, conseguir a venda de adereços respectivos ao clube (camisolas, cachecois, etc). Obviamente que estas não seriam as únicas medidas que nos conseguiam melhorar as finanças, mas não consigo pensar em muito mais, assim de repente.

Sempre a verdade a menos que isso possa comprometer o clube, nomeadamente no que toca a rivais. Por muito que se queira, é irreal num clube como o Sporting os adeptos saberem de tudo o que se passa lá dentro. Até porque se os adeptos souberem, os outros clubes também sabem, os jornais também sabem e começa o circo do costume. Resumindo, quero que a direcção seja transparente com tudo o que diga respeito ao clube a médio/longo prazo e que os sócios têm obrigação de saber.

Sim, aceito prontamente se a próxima direcção for alguém em quem eu confie que pode colocar o Sporting na rota do sucesso ao fim dos tais 5 anos.

A minha reacção seria exigir um processo a todos os dirigentes leoninos que tivessem lesado o clube nos últimos 20 anos. Uma verdadeira limpeza administrativa, com alguns ex-dirigentes a terem de pagar avultadas indemnizações.

O problema do Sporting com os árbitros é apenas um: somos um autêntico circo e ninguém nos respeita. Eu duvido que os erros contra nós sejam propositados, simplesmente como já ninguém nos dá bola, os árbitros já não têm a pressão de pensar 2 vezes antes de assinalar um lance contra nós, como acontece com o Porto e Benfica. A única forma de deixarmos de ser prejudicados pelos árbitros é começarmos a jogar a bola à séria e deixarmo-nos de choradinhos. Só recuperamos o respeito e o “medo” dos árbitros quando voltarmos a ser o que já fomos: um grande português.

Não acho. A minha solução é que eu descrevi acima. Sucesso arrasta sucesso e com o sucesso vem a intimidação por natureza sem ser necessário mexer uma palha.

Esta é a minha opinião acerca das tuas perguntas, não a assumo (obviamente) como a correcta ou que reflicta a visão dos adeptos do nosso clube.

SL :great: