Qual o melhor sítio para passar férias (em Portugal)?

Bem, ainda procurei por um tópico relacionado com este tema, mas não encontrei nada. Duvido que não o haja, mas a questão é tão “urgente” que resolvi por bem criar logo uma thread.

Posto isto, o que vos queria perguntar era o seguinte:

Eu, e mais uns amigos, queremos passar uns dias de férias, ainda antes de começarem as aulas. Como tal, gostaria de vos perguntar qual o melhor sítio para desfrutar delas, sendo que somos um grupo jovem, e sem muito “t€mpo” ($$$).

Um de nós tem carro, logo o transporte é logo uma barreira colocada de parte.

Agradeço as sugestões futuras :great:

Costa Vicentina.

Zambujeira, Milfontes. :great:

Arranjam-se apartamentos grandes e baratos por aqueles lados? Sempre tive a ideia de que o litoral alentejano era um destino careiro…

Ia sugerir o mesmo. Acampar na costa vicentina.
Sugiro mais a sul até. Odeceixe, Aljezur, Praia da Amoreira, Carrapateira.

Careiro não acredito.
Experimentar procurar pousadas da juventude que existam na zona por exemplo mas nesta altura não deve ser fácil.
Já acampei algumas vezes na costa vicentina nesta altura e sempre que puder, repito…

Tem diversão nocturna suficiente para contentar um grupo de adolescentes? :mrgreen:

Alguém daqui conhece Lamego?!?

Vou para lá uma semana, gostava de saber o que pode fazer por lá? :think:

Caminha / Moledo do Minho

Tem praia de mar (praia de Moledo) tem o rio Minho e o rio Coura, tem a serra D’Arga, tem Espanha ali ao lado, tem a gastronomia minhota. É o meu local de eleição em terras lusas!

Comporta! :twisted:

Milfontes tem! E não é caro!

Tens bom gosto.Vivi em Moledo quando era pequeno (nasci em Viana do Castelo) , e os meus pais tinham um negócio em Caminha e Vila Praia de Âncora , que são as terras vizinhas.Sempre passei lá as minhas férias de verão.E não trocava isso por nada.Agora já não tenho lá casa , mas tenho o sonho de um dia destes fazer uma casita para mim em Venade , que é uma freguesia entre Caminha e Vilar de Mouros , indo pela estrada interior…

Conheço aquilo tudo como as palmas das minhas mãos , e as minhas melhores recordações de infância e juventude são todas de lá.

Só tenho pena que a vida nocturna daquela zona tenha vindo a morrer lentamente , porque aquilo ali era demais.

Tive lá casa durante uns anos e posso dizer que é ( pelo menos era nunca mais lá fui ) um sítio bastante pacífico e relaxante para se estar em família e se tiveres quintal é um bom sítio para serões com amigos.
SL

Eu conheço aquilo bem , também já lá tive casa :great:

Santo André, Sines, Porto Covo são a minha zona preferida. As praias da costa alentejana são espectaculares. Se queres muita diversão nocturna vai um pouco mais abaixo para Milfontes.

Conheço essa zona muito bem, tenho alguns amigos em Venade, passei por lá muitas vezes de moto quando fazia Enduro. :great:

Se vais de férias nesta altura e queres apartamentos ou casas, esquece o sudoeste alentejano, porque dificilmente irás encontrar alojamento a bom preço.

Pousadas da Juventude, como sugeriram, só existe a do Almograve e deve estar completamente reservada até Setembro.

O Litoral Alentejano, apenas será alternativa se quiseres parque de campismo. Em Vila Nova de Milfontes tens dois parques dentro da localidade e outro a cerca de 10 quilómetros, mas situado bem perto de uma das melhores praias do país.

No Porto Covo tens outro parque de campismo e perto da Zambujeira tens o Zmar, um camping “eco-chique”.

Mas se fores para aquela zona, estás à vontade para pedir dicas. Sou de lá :wink:

Estou a pensar passar aí (Costa Vicentina) uma semana de férias, mas vai ser do género “meter a mochila às costas, pegar no carro e siga”. Aliás ainda nem planiei nada. :mrgreen:

Conheço bem a zona de Melides/Santo André, mas em termos de camping que recomendas para passar uma ou duas noites na zona de Milfontes? Alguma praia mais calminha e menos movimentada na zona? Vá, manda dicas sff!

Sagres, para onde vou desde puto

Pois, também já estive a dar uma ligeira vista de olhos e só encontro apartamentos caríssimos… Somos à volta de 5, 6 pessoas, e tudo o que encontrei ultrapassa, e bem, o nosso “budget”…

Vou procurar mais informações relativas a esse Zmar!

Estou a ver que tem tudo amigos em Venade, inclusive eu :mrgreen:

Recomendo esta zona e o Gerês, caso queiram mais contacto com a natureza. Em Caminha tem bastantes sítios para sair :great: