Qual o melhor banco para abrir conta para uma associação sem fins lucrativos?

Boas.

Eu e os meus colegas queremos abrir uma nova conta bancária para o clube recreativo com poucos recursos. Só que os bancos são uns ladrões de primeira, não sabemos qual o melhor/ cobra menos… Crédito agrícola foi onde teve, era roubalheira, anterior direção encerrou a…

Qual o melhor banco para abrir conta?

1 Curtiu

Ouvi dizer que o Banco CTT é dos poucos que não cobra despesas de manutenção (se é isso que estão à procura). Caso contrário, podem sempre usar um serviço do género Revolut.

Banco CTT não está abrir contas a pessoas colectivas. Só pra pessoas singulares… foi a nossa primeira ideia, foi… mas não dá…

E os CTT estão ou vão começar a cobrar gestão de conta.

O BIG não cobra despesas de manutencão. Mas pagas pelas transferencias penso.

Já cobram cartão multibanco. Resto ainda não

Também já ouvi falar que o BCP tinha contas pra associações sem fins lucrativos… é verdade?

Não recomendo o MIllenniumbcp, por ser extremamente caro.

Sim é verdade, eles roubam a força toda, meu pai tem lá conta e por mês são quase 20€…

Mas disseram me que eles têm uma conta pra este tipo de coletividades, e que era isenta… já fui ao site e encontrei uma tabela qualquer…SECCAO_09.pdf (72.8 KB)

Aparentemente diz " isento" nas comissões… será mesmo?

Activobank?

Não sei se dá pra coletividades…

Fdx 18€/ano cartão multibanco no BCP… Vão roubar pra estrada!!! Isento de comissões, mas rapam 18 do cartão…

18€ por ano por um cartão físico não me parece escandaloso, há que contar que não é mais um simples número digital, mas sim algo que tem de ser produzido. Sim, podia ser um custo “diluído”, mas não me custa entender.

Já aquelas comissões em que se paga por cada conta que se tem no banco são pra mim incompreensíveis, sobretudo porque é apenas mais uma mijinha insignificante numa base de dados e cujo custo é totalmente insignificante.

No banco CTT agora é 15€/ano… eu safei me do pagamento este ano pk tabela entrou em vigor após a data em que pedi cartão… pro ano já não escapo…

Fiquei curioso com esta oferta do BCP, pra semana vou lá obter mais informações. Na CGD têm conta semelhante?

Além dos bancos online, só o BCP tem contas pra associações custo zero…

1 Curtiu

Já realizamos a assembleia geral para efetuar o pedido autorização de abertura de conta ( tivemos ter em atenção as regras por causa do vírus) . Queremos movimenta la através de cartão multibanco de preferência, ou outro meio caso necessário. Mas os meus colegas da mesa como também não são muito destas andanças, estão com dúvidas de como elaborar este ponto específico, visto fazer toda a diferença no banco. Se meter na ata o texto:

“foi deliberado, por unanimidade, abrir conta bancária em nome do (nome da associação), conta essa que será apenas movimentada com as assinaturas do presidente X e do tesoureiro Y”

dará para depois pedir o cartão multibanco, ou o texto limita a movimentação? É que já li existe vários tipos de conta coletiva e é preciso ter cuidado ao que se escreve na ata…

@leão-rampante