Senhor Jorge Vieira
http://www.wikisporting.com/index.php?title=Jorge_Vieira

O maior simbolo do Sporting Clube de Portugal!

A maior figura!
SL
Para mim, o maior símbolo do Sporting:

Por tudo.
Pelo que sofremos.
Pelo que passamos.
Pelo que amamos incondicionalmente.
Não imagino a grandeza à escala mundial que teria este nosso Sporting , se aliasse o poder e dedicação dos nossos adeptos aos títulos.
Sá Pinto
Os 5 Violinos e o CR7 mereciam estátuas á porta de Alvalade. Os primeiros pelo que jogaram e pelos títulos que conquistaram com a nossa camisola e o segundo não só pelo seu brilhantismo, classe e mediatismo que trouxe e que traz ao clube, mas também pelo enorme respeito e orgulho que demostra ter pelo SCP.
Para mim as maiores figuras de sempre do nosso Sporting :great:
ORGULHO ![]()
um grande Sportinguista mas nao é e nunca será o maior simbolo de sempre do clube
foi um bom jogador mas nao foi um fora de serie como Figo, CR7 ou os 5 violinos
como treinador queimou-se um pouco, ou um muito
depois ainda temos as historias de alguma agressividade :whistle: que ficaram famosas
A candidatos a simbolos eternos juntaria o Joaquim Agostinho, Moniz Pereira, Joao Rocha, Godinho Lopes e Carlos Lopes
aviso: a ultima frase tem um nome que meti por ironia ou trolling , adivinhem qual é? :lol:
Era para realçar a grandeza dos outros 4
Há nomes que ouço desde que nasci como grandes simbolos do Sporting falo do Peyroteo, o Joaquim Agostinho, Stromp e o Schemeichel.
Sorry, o desenterranço.
Peyroteo em termos de Qualidade pelo que fez no clube.
Ronaldo e Figo por internacionalizarem o SCP.
:liar:
Peyroteo
Impossível enumerar um só.
Eu percebo a ideia do símbolo, mas é um tópico para o melanfica, não para nós… pk esses sim tem apenas um… agora o Sporting não é feito nem visto nem respeitado apenas por 1!
João Rocha
o Leão ![]()
O maior simbolo do clube?
“O Sportinguista”
Salazar Carreira
Bem metida 8ar8osa ![]()
O Bruno de Carvalho!
O facto de não haver uma resposta unica, revela um dos grandes problemas do SCP.
É claro que as estátuas, a existirem, têm de ser para:
- Peyroteo
- João Rocha
Acho o contrario, temos tanta história e tantos atletas “incríveis” que é impossível dizer só um nome…
Tivemos provavelmente o melhor…
Ciclista, hoquista, Maratonista, guarda-redes(…)
… de sempre em portugal.
Temos/formamos o melhor jogador da história…
Tivemos ainda…
o maior goleador do futebol português e um dos maiores do mundo, o único jogador português a jogar numa selecção europeia…
Isto é Sporting ![]()